Olá "lpsferreira", penso que éssa pergunta é para mim!? Toda a gente falou numa operação de markting quando surgiram as 29er em grande quantidade, o fato é que tanto as 27,5 como as 29 já existiam à muito tempo. As 29 vieram mais rapidamente à tona porque as sua diferença em relação às 26 fazem de fato sentir-se. Contráriamente às 27,5 que em relação às 26 a diferença é tão pouca que não faz sentido. Pois! o Nino Shurter anda de 27,5!! Se não fosse campeão com uma 27,5, será que havia 27,5 no btt agora?? Porque não continuar com a 26? Isto sim markting puro mais uma roda para vender para quem é contra as 29!
Depois de quase 30 anos de bicicletas de quase todos os géneros e de muitos anos de 26, não senti grande diferença ao testar uma 27,5, o contrário se fez sentir ao andar de 29er. Fantástico!!!
Mas claro! se o pessoal se inclinar todo para as 27,5 as marcas só vão fabricar as mesmas, eles querem é vender, e isso é normal!!
Embora haja marcas que põem de lado as tendencias!! Como a BMC que disse o segunte em relação às 27,5!
We asked a BMC product engineer about 27.5″ bikes and whether we should expect BMC to be introducing any of these to North America. The answer was somewhat of a surprise to us, as it represented something of a dissenting opinion amongst the majority of companies we spoke with at Interbike. The answer was that after extensively testing the wheel size, BMC engineers felt there was too little a difference from 26″ers to 27.5″ers to make it a worthwhile product in the BMC line up. They were committed to 29″ers, and said that the differences in this wheel size, to them, make it worth pursuing new designs for. Of course, their longer travel bikes remain 26 inch wheeled bikes.
É apenas uma opinião!