Roda 26, qual o seu futuro?

nunokas

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Boas.

Reduzirem a giant a maior construtor devido ao número de pasteleiras que fazem...:rolleyes:

Muitos dos quadros de muita marca são feitos nas fabricas da giant e do segundo maior grupo que é a Mérida. A XTC advanced é um canhão dos mais leves que aí andam e os quadros de alumínio/scandium mais leves também foram produzidos por eles. Tecnologia em carbono de alta produção é com eles ;) E depois também há as pasteleiras :)


Cumps
 

Jocas22

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Quem reduziu foi quem leu nao quem escreveu. Mas quem aumentou tambem nao fui eu, sao o maior porque pelo meio se inclui uma imensidao de bikes vendidas na china pros chineses que ainda sao de longe o maior mercado de bikes. Usar esse argumento quando se discute neste forum é uma falacia.

Aposto que pro que nos interessa nem o maior sao mas siga tambem nem é assunto pra este topico.
 

nunokas

Member
Boas.

Para o que nos interessa, btt e não só também são os que mais produzem. Acreditem, se eles derem um peido a indústria treme ;)

Btt não é só XC, as 29 vão ser um nicho quer queiram quer não. O que a industria pretendia já está a ser alcançado, as 650b vão ser as "novas" 26 a cobrirem a maioria do mercado. Acham que a specialized acabou por dar o braço a torcer porquê? Tirando os pequenos fabricantes e especialistas o resto é destes meninos ;)


Cumps
 

froids

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Btt não é só XC, as 29 vão ser um nicho quer queiram quer não. O que a industria pretendia já está a ser alcançado, as 650b vão ser as "novas" 26 a cobrirem a maioria do mercado. Acham que a specialized acabou por dar o braço a torcer porquê?
Exactamente a minha opinião...
 

Jocas22

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para DH acho que vai continuar a 26, para XC 29, o resto divide-se, mas sim admito que para as outras ganhe o 650b ou nao. Mas nao foi isso que opinei, nao acredito que ainda nao perceberam que falo que na giant se misturam no numero das vendas uma imensidao de pasteleiras vendidas na china aos chineses que sao mais que as mais e influenciam quaisquer numeros. qualquer empresa chinesa se arrisca a ser a maior do mundo em seja o que for, é uma questao de dimensao. "o que nos interessa", quando o disse nao pensei so em XC, pensei em tudo menos DH e fininhas/pasteleiras e afins, no fundo o que se costuma discutir aqui, onde é que eu disse que era so XC?
 

PenduluM

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As 26 acabaram, até no DH vai ver a taça do mundo e diz-me quantas 26 vês.

As 27.5 ficaram para as categorias de gravidade, e por esse mundo fora acho que há muito mais gente no DH/Enduro/Freeride do que puramente no XC.

No XC que é a modalidade com mais expressão em Portugal, as 29er tomaram de assalto o mercado, sendo hoje em dia dificil até de ver uma 27.5 em qualquer prova de topo do cross nacional.
 

PedroTenreiro

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Há aqui muita malta (diria mais de 95%) que anda montado numa Giant e não sabe.
Relativizar a importância da Giant porque quase não se vendem em PT, dizerem que só fazem pasteleiras e são grande porque vendem muito na China... :rolleyes:.
Por não venderem em Portugal (muito devido ao importador) isso significa um pimento em relação à dimensão e importância do grupo no plano das bicicletas a nível mundial. E por ter tamanha dimensão e importância, a tendência que a marca anuncia deve ser encarada com algum "realismo".
A Giant faz os quadros de, diria, 70% das marcas de bicicletas do planeta, sendo o restante dividido entre a Merida e em casos muito pontuais, por algumas marcas resistentes que mantêm as linhas de produção nos países de origem ou, pelo menos, não em Taiwan. Lembro-me por ex da Orange, lynksey, Chromag (alguns modelos). Portanto se as marcas a dado momento se deslocam das 29 que até há bem pouco tempo era o "cânone", para as 650b e pedem à Giant (ou a Merida) que lhes faça quadros com essas especificações, isso quererá dizer alguma coisa...

Pendulum, por acaso também tenho a ideia de que o XC representa uma fatia menor do universo dos praticantes a nível mundial. Diria que talvez se iguale ao DH ou fique pouco acima deste. O grosso estará, talvez nas modalidades mais "agressivas" como Enduro/AM ou trail. Em PT, a tendência é a contrária.
 
Last edited:

Jocas22

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isso é completamente irreal, nem 95% nem nada que se assemelhe, eu diria é que muita gente ia ficar confusa se soubesse quem faz os seus quadros, pequenas empresas chinesas contratadas pra isso e que não têm nada a ver com nenhuma marca. Conheço algumas. Isto no carbono, não faço ideia onde se faz as de alumínio na china, nunca me interessou o tema. Mas sim a Giant nasceu de uma necessidade quando perderam o exclusivo da Schiwnn até ai era um fabricante de quadros e nada mais.

Mas sim da maior parte das vendas da marca Giant é na china disso podes ter a certeza, e procura qualquer forum estrangeiro, não é cá só pelo burgo, a marca Giant não é dominante nem nada que se pareça. E a Giant nem decide grande coisa, decide na sua marca, no que fabricam pros outros fazem o que lhe mandam porque já aprenderam a lição com a Schiwnn.

Mas não vale a pena voltar a explicar que ninguem esta a reduzir ou relativizar, apenas a contextualizar os numeros, que o proximo vai vir com a mesma conversa, e a minha paciencia tem limites. Mas já há quem aprendeu que a Giant é chinesa, já fiz serviço publico LOL
 

PedroTenreiro

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Fiquei com a sensação de que não entendeste o que quis dizer... mas como pareces ser uma pessoa cheia de certezas, nem vou voltar a explicar.
A Giant é grande não pelo n.º de bicicletas Giant que vende (embora venda muito) mas por outra coisa. Estou em crer que uma Specialized ou uma Trek vende mais.

Back to topic!!!
 

Tyto

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Não sei que provas de DH andam a ver mas já o ano passado nas provas do campeonato do mundo os pilotos de topo eram quase todos 27.5... Por isso este ano poucas 26 deve haver
 

2stupid

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Viva!

"As 26 acabaram... até porque na Taça do Mundo..." (????)
Tenho de mandar abater o meu carro, na Formula 1 já só se vê 1.6 híbridos/turbo.

Bicicletas bem equipadas usadas do ano N-1 sempre se viu à venda por preços apetecíveis, e neste momento estamos num mercado de Comprador não de Vendedor.
E qualquer bom negociador vai-se servir da tendência do mercado ao fazer o seu negócio.

Ao contrário da tendência, vendi uma 29 e comprei uma 26.
Ao negociar a 29: "Bla bla bla isto é do melhor... bla bla bla daí o preço..."
A 26: "Isso é sucata, só posso pagar pouco mais que o preço do metal"

Olham-me de cima. E?

Peace
2stupid
 
Last edited:
Tyto, estranho era se houvesse muitas 26... ora se os fabricantes querem é vender 27.5, era um pouco estranho que fornecessem 26 aos seus patrocinados... :fpalm:
 

2stupid

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trainzeiro

Se a for vender agora, o "gajo" que a vai comprar já nasceu, já só falta mesmo acordarem o preço.
Para a vender por balúrdios, é fácil, ou não, foto do Ronaldo a andar nela e de preferência assinada.

Fazer, com ela, 1º nalguma Taça do Mundo também poderá servir.

Peace
2stupid
 

mlouro

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Ainda em relação ao assunto Giant.. nada como números e estatisticas: http://www.statista.com/statistics/255601/market-share-of-major-bicycle-brands-in-the-us/ (E sim, a Giant fabrica quadros para a Specialized e Trek). Se forem aos foruns do mtbr (USA) ou dos nuestros hermanos acho que facilmente dá para perceber que a Giant não é uma marca que só fabrica pasteleiras.. mas sim, uma marca que tem um quadros de topo a preços mais acessíveis que os outros, e que é por isso que é das marcas que mais vende em muitos países (e a que mais vende em alguns).
 

Best

Member
Estive na Decatlhon há pouco tempo... e em relação a pneus, só lá vi roda 26. Enquanto isto for assim, estou descansado :)
 
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