Roda 26, qual o seu futuro?

rodinhas chamine

Active Member
Tenho a certeza que não se paga pelo mesmo equipamento roda 29 o que se pagava antes comprando roda 26.
Acho que estas mesmo enganado, pois os valores eram muito iguais, basta ver uma topo de gama 29 da cannondale quanto custa agora e quanto custava uma topo de gama 26 da mesma marca valores muito identicos
 

SeteGu

Active Member
Admito que até possa estar errado... mas não tenho essa ideia. Falo das gamas mais baixas, pelo menos. As 26 entretanto desceram mas primeiro foram as 29 inflacionar o preço.

Por exemplo:
Giant Revel 1 (2013)
Giant Revel 1 (2011)

Giant Revel 29ER 1 (2013)

O preço é idêntico mas o equipamento é pior (na 29).
Nas gamas mais altas até acredito que seja ela por ela.
 
Last edited:

matrix99

New Member
Eu vou-me ficar pela minha 26 FS, ainda mais depois de ter gasto 300e na suspençao FOX, 220e numas rodas dt suisse, 195e na transmissao, 75e num selim, tudo no ultimo meio ano, e estes dias perguntei ao meu mecanico e vendedor de bicicletas quanto me dava por ela á troca por uma 29er em carbono e não é que ele me disse que so podia dar-me 500e sem me fazer desconto nenhum na nova quando sei que anda sempre entre 10% e 20%. Por isso nem hesitei fico-me pela minha 26.
 

Jocas22

Active Member
após meio ano e depois desse investimento pensar ja trocar de bike não é de todo razoável, isso nem deu tempo pra conhecer bem o material.

acho que o rodinhas tem razão, os preços não mudaram, e por favor não comparemos com o preço de peças e mesmo bikes completas dos ultimos 3 anos (prai) quando os fabricantes ja começaram a descontar nos euros no material para 26.

tambem ja disseram ai a melhor maneira de despachar uma 26 é as peças, vale o dobro senao mais de vender completa.
 

daniel_pt

New Member
No que me toca a mim, já me mentalizei que vou perder muito dinheiro quando vender a minha KTM 26 semi-rígida, com rockshox reba, componentes XT e SLX, etc, etc, etc... Na compra de usados ninguém quer saber disso!
Pragmaticamente, pondo-me no lugar de um possível comprador, consigo ter essa noção, dado que tal como eu dificilmente daria o dinheiro justo por uma bicicleta de montanha usada que nunca sabemos bem como está e que porrada já levou! É o que é...

Quando a conseguir vender, irei comprar um Specialized Epic 29... As minhas costas vão-me agradecer a suspensão total e a minha pouca técnica a descer tb irá concerteza agradecer a roda 29! :D
 

SeteGu

Active Member
Jocas22 se te estás a referir ao meu post não entendi. Em 2011 a Giant ainda não tinha roda 29 (naturalmente). Apareceu apenas em 2013 e em força.

Atualmente já só têm 2 versões para os modelos XtC e Anthem e o resto é 27,5 (modelos de XC). Nas outras modalidades é só roda 27(,5).
Estou curioso para ver a politica desta marca nos próximos anos.
 

Jocas22

Active Member
nao me estava a referir á giant, mas a concordar com o rodinhas no geral. A discussao era se o preço das bikes aumentou so por serem 29, nao tenho essa ideia. De todo.

A giant não é grande exemplo em nada, cá nem serao certamente grandes vendedores, raramente as vejo, e disseram que nao iam ter 29 e elas ai andam, respeito mais marcas que não fazem afirmações parvas.
De qualquer maneira vejo 3 modelos, 4 versões de 29:
http://www.giant-bicycles.com/en-us...block_id=8&gender=&level=&segments_id=race.xc
 

SeteGu

Active Member
Só usei a Giant como exemplo porque têm os modelos dos anos anteriores e respetivos preços.

A versão Advanced é a versão em carbono do modelo Anthem... por isso considerei 2 modelos e 2 versões para cada um... mas preciosismos à parte é a mesma coisa. De qualquer forma para 27,5 a oferta é muito maior e aqui uso a Giant como exemplo propositadamente pelo que disseram e pela dimensão que têm (a nível mundial). E até tenho visto algumas... principalmente Trance´s e XtC´s na minha zona.

Daí estar curioso para ver o que vão fazer... se é disparate ou não só o futuro o dirá.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
A Giant não é um grupo de varias marcas? Que mais se dedicam a uma vertente com mais curso nas suspensoes? se assim for esta justificada a 27,5
Como alguem disse por ca mal se vê a marca.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
eu sei o que é a Giant, e já a uns largos anos, só perguntei se nao seria um grupo de varias marcas.
a mercedes nao sao so mercedes, sao varias marcas.
 

rodinhas chamine

Active Member
La esta um grupo de marcas, era isso que me referia a Giant um grupo de marcas, obviamente que mercedes e uma marca tal como a giant e uma marca.
Quando se fala na giant como o maior produtor pode se estar a falar num grupo é essa a questao que levantei.
 

Jocas22

Active Member
Setegu, nao é uma questao de virem ou nao a ter razao, disseram que iam so ter 27.5 ja ha dois anos, vai se a ver e la estao as 29. É uma questao de desnorte. A canyon por exemolo apostou so nas 29, bem ou mal, nao ziguezageou

A giant é uma companhia chinesa maior construtor a fazer pasteleiras, isso interessa o qur pra esta discussao? Por ca mal se vêm, é tentar comprar uma, mal se encontra um distribuidor. E nao é so cà. E nao tenho nada contra, ja ca teve uma em casa.
 

SeteGu

Active Member
disseram que iam so ter 27.5 ja ha dois anos
Não foi isso que disseram... de todo. Disseram até que não seria sensato retirar a roda 29 de um momento para o outro depois de terem apostado bastante nela... mas que gradualmente acabaria por desaparecer (segundo eles).
 

Rui Marçal

New Member
Lol, a Giant acho que tem mais marcas e não é Chinesa, é Americana, lol...Não se dedica só a um tipo de bike mas tem todo o tipo. E quando digo que é o maior fabricante do mundo refiro-me só mesmo à marca Giant.

E por cá há várias casas que vendem Giant mesmo a 500m da minha casa há uma loja.
 

SeteGu

Active Member
Eu vivo a 2 kms de uma na portela. Ás tantas ainda somos vizinhos. lol

Segundo a wikipédia é chinesa (fundada e com sede em Taiwan).
 
Top