[Rescaldo] Minas de São Domingos - Castro Marim

Status
Not open for further replies.
#21
Começo a comparar estes eventos aos casamentos: sítio onde a família costuma juntar-se toda para a festa e depois saem com saudades e a esperança que venha logo o próximo. Neste caso foi a mesma coisa, juntou-se muita malta e caras conhecidas que só se encontra nas voltas, e uma em especial de uma pessoa que devoro e admiro tudo o que ele escreve , que finalmente conheci pessoalmente: o FG! Só faltou a entrega da garrafa de aguardente que a tempos atrás ficou prometida.

Quanto ao passeio, o que dizer? Já foi tudo mais ou menos dito, foi simplesmente brilhante. É daqueles eventos que mesmo que custassem 50€, era barato pelo facto da qualidade da organização, jantar, passeio de barco e usufruto daqueles caminhos e paisagens.
A única falha mais grave que detectei, foi faltar uma cadeira na nossa mesa no copo de água :mrgreen: .
Confesso que no momento em que parti para Castro Marim,nunca pensei em chegar ao fim, no dia anterior passei a tarde a enssacar alfarrobas, quando saí de lá mal me mexia; no manhã seguinte, doía-me as costas e a perna esquerda, tomei um balde de nimed´s mas nada, só as primeiras subidas a sério é que serviram de analgésico.
Depois, o que me deu ainda mais força, foi um gajo da concorrência a dizer que eu só iria aguentar 50kms!!! Não quis dar esse prazer a concorrência :mrgreen: . Mas 9 horas sentado em cima de uma bicicleta não é fácil, Quando ia a pedalar com o Biculas, ele disse-me " ah... e tal... é a última vez que me ponho tanto tempo em cima da bicicleta!" no que pensei que ele não poderia estar mais correcto mas respondi "Pois, até a próxima vez que aparecer outra", e de facto, se voltassem a fazer outro este Domingo, lá iria eu outra vez. É que um gajo esquece-se rapidamente das longas subidas, mas nunca esquece as descidas .

A malta da organização foram espectaculares, poderiam terem aconselhado a desistir e ir para as carrinhas de apoio,para não perderem tempo, mas pelo contrário, incentivavam mais, e pela simpatia e apoio que mostraram, ajudou-me a chegar ao fim.
Da organização ainda posso aconselha-los a dois negócios de suscesso para eles: de anuncios para pasta de dentes, pois a boa disposição de todos e simpatia estava presente no rosto deles : sempre a sorrir; outro negócio seria vestir uma daquelas camisolas: " Querem perder peso? Então siga-me!" , consegui perder 2 kg!!! (só tenho 96kg agora :cry: ), acompanhar aquela malta no sobe e desce, para trás para frente... e peso perdido garantido :mrgreen: .

É certamente um dos eventos que vai ficar no 1º lugar no meu top ten de 2007.
Parabens a todos!
 
#22
Muita coisa já foi dita sobre o Mina Castro eu já faço este evento há uns anos com os meus grandes amigos leões é sem duvida um evento especial com características únicas já o tinha escrito na Bike Magazine há uns anos . Os leões conseguiram ao longo destes anos um grau de perfeição difícil de superar por isso acho que não podem acabar com este evento mas mantendo as características que o definem mas como sou de poucas palavras e mais acção vejam a reportagem em www.btt-tv.com e comprovem com os vossos olhos, na edição de Maio também viram uma reportagem na Bike Mag.
 
#23
Boas pessoal!
Bem, nem sei como começar, pois este foi o melhor passeio a que eu já fui. Começando desde a organização, aos trilhos, abastecimentos e jantar, não se pode apontar um único defeito. Quero agradecer desde já ao nosso amigo Ricardo Oeiras, dos Leões do sul pelo convite feito ao pessoal do nosso grupo, sim, porque fomos um grupo de dez gandas malucos, eu, o DOC, o Mauricio, o Luis, o Leonel, o Rui M, o Mapp, o Britchenko, o Filipe e o Sérgio.

Quando chegamos a Castro Marim, já lá estavam, os autocarros e os camiões, que nos transportariam a nós e ás bicicletas, até à zona das Minas de S. Domingos, um luxo. Tudo correu muito bem, apesar de serem 140 os bettetistas, participantes deste passeio.
Bom mas agora falando da travessia, foram 95,5 km's com um acumulado de subida de cerca de 1800 metros, durinho q.b.
A logística do evento, estava perfeita, correu tudo a 100%, ninguém se perdeu, pois o trabalho dos guias (pessoal dos Leões do Sul, foram perfeitos), se nós fizemos 95 km's, estes rapazes, devem ter feito uns 120, pois andavam constantemente, para a frente e para trás. Dos trilhos, nem vou falar, pois as fotos falam por si, (ele foi travessia do Rio Gaudiana, travessia de ribeiras, singles espectaculares, um deles digno de qualquer downhiller). Quanto aos abastecimentos, espectacular, ele eram bananas, sandes mistas e de presunto, barras de cereais, bolicaos, águas, Ice Tea, Cola, cerveja preta sem alcool, sumos tipo compal, enfim como eu disse, um espectáculo. Haviam quatro viaturas de apoio, que seguiram sempre o grupo, e que transportavam os menos preparados, que tiveram que desistir.

Os banhos. Balneários muitos bons e o melhor, o banhinho, foi de água quente, que mais se pode pedir, depois de um empeno do caraças?

Agora, falando do jantar, quando entramos no restaurante, nem queria-mos crer, mesas divididas por grupos e bem recheadas.
Ele era, salada de ovas, salada de bacalhau, camarão, vinho, cola, sumol, sangria, cerveja e de prato principal, uma feijoada de javali. Quanto às sobremesas, salada de fruta, tarte de natas, pudim, fruta, mousse de manga. Enfim, o jantar foi um manjar dos deuses, que serviu para recuperar energias, dos 95 km's. Como já disse, este foi um passeio 10 estrelas. Deixo aqui o meu agradecimento a todo o pessoal dos Leões do Sul, pelo seu excelente trabalho e pelo dia espectacular, que nos proporcionaram.

Bom, então aqui ficam algumas (166) fotos, algumas ficaram com duas barras pretas, pois antes do inicio alguém derramou isostar em cima da minha máquina, o que fez com que o açucar encravasse a protecção da lente e não abrisse completamente.


O percurso e a altimetria





A chegada a Castro Marim, ainda eram bem de noite.



Já no autocarro, a caminho das minas.


A chegada a S. Domingos, toca a descarregar as bicicletas.


As bicicletas do nosso grupo, todas ao molhe, equilibradas umas, nas outras.


O pessoal dos Leões do Sul a ultimar os ultimos detalhes.


No local da concentração, o pessoal procurava o sol para se aquecer, pois ainda fazia um pouco de frio.













O briefing, antes da partida.




Os primeiros trilhos, que nos levariam às Minas.


[

















Já nas minas, uma paisagem diferente, mas que tem a sua beleza.



















A tipica paisagem Alentejana, que se encontra vestida de vermelho, lindo de morrer.









Bom e começava a serra, mal sabia-mos nós, o que nos esperava.





A chegar ao Guadiana, na zona do Pomarão.





No cais do Pomarão, onde tinha-mos que atravessar o rio de barco, espectacular.







[

















O abasteciment, do outro lado do Guadiana.



Depois do abastecimento, tivemos que subir. E que subida. E uma paragem, para reagrupar.



De volta aos trilhos,já só se avistava serra, um pronuncio do que nos esperava.











Sim, tivemos que descer o single daquele serro, um espectáculo, dava vontade de voltar a subir, só para o descer uma vez mais.






Travessia da ribeira.










[img width=640 height=480]http://i59.photobucket.com/albums/g296/biculas/MD/DSC01283Small.jpg[/img]

O Local do almoço, sim é que já eram quase 14 horas e ainda estava-mos a meio do percurso. E a parte pior ainda estava para vir.










Depois de uma subida brutal e de uma descida mais brutal ainda, uma paragem para reagrupar.



Mas o pior ainda estava para vir, e veio na forma de uma autentica parede.










De novo, com o Guadiana à vista. Estas foram as ultimas fotos do percurso, pois o empeno já era tão grande, que nem conseeguia tirar a máquina da bolsa. ROFL ROFL





Já no jantar, deliciem-se com estas fotos.


















Bom e foi assim a travessia das Minas de S. Domingos a Castro Marim. Apesar do empeno, conto estar presente novamente para o próximo ano.

Espero que tenha gostado da foto report.

Abraços

Biculas
 

FDura

Utilizador Banido
#25
Estive a ver a reportagem no BTT TV, simplesmente divinal, infelizmente não fui convidado e mesmo que fosse não poderia ter ido (até dá vontade de chorar por ter perdido este passeio) doh
Fica a promessa que para o ano se tudo correr bem mesmo que não me convidem faço-me penetra. :eish:
 
#26
Bem já passou a minha anestesia de domingo, vou escrever alguma coisa.

Se tinha alguma dúvida sobre este evento, logo ao km 0 dissipou-se com a palestra dos organizadores colocando os pontos nos iiiii a qualquer desertor do pelotão ficando assim por conta própria durante o passeio opss!!! ou maratona, é à escolha do freguês.

Foi até hoje o melhor evento bttista que partecipei e vai ser difícil mas não impossível encontrar outro com grande qualidade organizativa,com espirito de grupo espectácular e com comida para encher a pança. As paisagens estavam lá foi só juntar estes ingredientes para tudo ser fabuloso.

Foi cerca de 9 horas em cima burra euribor num sobe e desce constante na serra alentejano e algarvia com o Sr. VASCÃO a servir de linha de fronteira e respeito na ingreme descida até ao rio.
Será sempre lembrado como um dia diferente no tempo de hoje no btt "à moda antiga
onde o guia é quem mais ordena e o gozo na sua plenitude em cima de uma bike.

Parabéns "leões do sul"l pela organização do evento.
Obrigado pela companhia bem disposta PM E FG e um muito obrigado ao Mário Alpiarça por mais um dia de btt inesqueíivel.
Foi um prazer por conhecer o Ludos.
 
#27
Re: [Rescaldo] Minas de São Domingos - Castro Marim

***** PERFEITO *****
É a palavra q melhor descreve este evento.
Parabens aos Leões :clap: :clap: :clap: e a todos os sortudos que participaram neste passeio.

Foi o 2º ano q participei e espero faze-lo por mtos +. :lol:

Boas pedaladas e até pró ano, á mesma hora no mesmo sitio... :xau: :xau: :xau:



Eu e o nosso amigo Marroquino, "O homem da câmara na cabeça"
 
#28
Olá Pessoal...

Depois do passeio, do banho, do jantar, da viagem até casa e dormir e acordar na manhã seguinte e ler o que foi aqui descrito como sensações de um dia bem passado e ver as fotografias, é verdadeiramente fantástico para nós que organizámos este passeio.

No entanto existe algo que muitos de vós estão a esquecer-se. Este passeio é feito por convites, isto é, cada elemento da organização convida amigos da BTT a participar no passeio. Esta ideia na minha opinião é verdadeiramente revolucionária. Quem melhor que os amigos para facilitar a vida aos GUIAS e à organização, é óbvio que o trabalho da organização é muito mais fácil. Isto é, parece que um conjunto de amigos se juntam e passam um dia a CURTIR BTT AO MAIS ALTO NÍVEL NA COMPANHIA DOS SEUS AMIGOS, se juntarmos ainda paisagens deslumbrantes e comida para "arrotar" à fartazana, olé... temos um dia do caraças...

Um muito obrigado a todos os participantes, foi um gozo e um prazer guiá-los, a V. boa disposição é todo para nós.

P.S. - FG, MR e ML não têm de agradecer foi um prazer, espero que repitam outros passeios connosco, nem que seja em pleno Verão. Lembrem-se no dia 17 de Junho há PASSEIO À VOLTA DA BARRAGEM DE ODELEITE. Acreditem é outro escândalo do Sul, sim dos Leões do Su, clarol.

Um abraço e até mais ver...

Mário Alpiarça
 
#29
Penso que tudo ou quase tudo o que havia para dizer foi dito, todos os participantes ficaram sarisfeitos e encantados com os dotes dos LEÕES DO SUL na organização deste evento. Como disse o Mário Alpiarça, este passeio é feito atraves de convites, para os amigos, e contam conosco como amigos. Por isso, amigos, se querem continuar a ter este nivel nos passeios dos LEõES, secalhar temos de pensar um pouco neles enquanto organizadores, e pedir-lhes que cobrem o justo valor por este belo dia como foi o de 25/3, certamente todos iremos colaborar, pois á muito que me bato com este dilema se pagamos pequenas fortunas por passeio de qualidade duvidosa, em que quem organiza tem por objectivo somente o lucro, porque não aqueles que têm um trabalho incansavel para nos ver de sorriso de orelha a orelha, terem o devido reconhecimento quer em palavras e elogios, quer tambem em meios financeiros, para que continuem a realizar passeios com a qualidade que ja nos habituaram. E por favor não deixem morrer o MINAS- CASTRO MARIM O MELHOR PASSEIO DE BTT em que quem vai, fica sempre com vontade de voltar. Até para o ano, obrigado
 
#30
Olá amigos betetistas!
A nossa Associação esteve presente pela primeira vez neste magnífico passeio de BTT, organizado pelos nossos amigos Leões do Sul. Devo dizer que ficamos encantados com os trilhos percorridos, apesar de sermos da zona, com a forma sábia como a organização nos conduziu e sobretudo pelos manjares apresentados. É complicado descrever, a quem não conhece, a curtição que foi este dia.

Amigos Leões, que nem vos passe pela cabeça deixar de realizar este evento!

Espero pelo próximo já com a adrenalina, sentida neste, ao rubro.....

Se precisarem de alguma coisa da nossa parte estaremos à disposição.
Abraço!

FDias
 
#32
Olá pessoal,

Subscrevo as opiniões mencionadas e repito o que disse o ano passado sobre este evento. Considero-me um priviligeado!! :D

O filme do gajo da câmara leva sempre tempo pra burro! :roll: É que o gajo todo o bocadinho livre que arranja é para fazer BTT!! :mrgreen:
Depois coloco aqui o link para a malta ver. Tenham paciência!!

Força nos bolígrafos

Marroquino
 

fg

New Member
#34
Marroquino..... "atão" !!??

Entretanto já consegui mais algumas fotos do PM e do Miguel R.
Podem ver no sítio habitual

Algumas para "abrir o apetite" :


6 da matina, que seríam 5 se não fosse a mudança da hora (e um frio do caraças) : pedalando de Monte Gordo para Castro Marim


Túnel no Pomarão


Há muitas maneiras de atravessar o Vascão :twisted:


Delegação de Serpa (parte 1)


Delegação de Serpa (parte 2) :twisted:


Guadiana Espectacular !


Quem sabe, sabe....(ou sobe) :wink:
 
#35
Boas pessoal,
Mais vale tarde que nunca, por isso venho deixar aqui algumas palavras sobre o que foi para mim este passeio de "LEÃO",
assim como o Leão é o rei da selva eu acredito que quem participou pode dizer que este passeio encontra-se entre os reis dos passeios puros de BTT.
Apesar da minha pouca experiência em eventos deste tipo posso dizer que foi um dia que durante muito tempo não vou esquecer, pelas mais variadas razões (todas as que me possa lembrar e mais algumas ).
Mas o que mais orgulha é pertencer a este clube que dá cartas nisto de organização de passeios de BTT, e assim o demonstra.
Tendo como prioridades o bem estar dos participantes, o convivio, a escolha de trilhos agradáveis, etc...
Por isso não posso deixar de relembrar que esta mesma equipa vai proporcionar já em 17 de junho outro passeio "Á volta da Barragem de Odeleite".
Mas não querendo desviar-me deste tópico posso acabar por dizer que vai ser muito dificil não participar nos eventos organizados por esta Grande Equipa.

Continuem assim

Cumprimentos e Boas pedaladas



PS: Não é para dar pressa mas quando é que vem esse filmezinho da cabeça do Marroquino (eheheheh)
 
#37
Isto deve ser para me relembrar o quão atrasado estou!! :shock:

Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, considere iniciar um novo tópico.

Moços! Espero que mais valha tarde do que nunca! :oops:

Aqui vão os Links para os filmezitos da edição de 2007.

Com dobragem para bater o pé!

http://br.youtube.com/watch?v=lvlha-t6feA

Sem dobragem para ouvir os disparates da malta! :twisted:

http://br.youtube.com/watch?v=G1APFteu3aM

Tentei dar mais ritmo 8) e tornar o video mais curto! :wink:


Divirtam-se e cá aguardo os Vossos comentários!
 
#40
Viva Leanitos

Realmente está muito bom, mas ............ a malta quer é voltar na edição de 2008!!!!!!!

E amigo Amândio não venha cá dizer que foi a última, porque dá muito trabalho e muitas despezas e tal........... cobre o valor real que a malta paga.

Um agraço

BTTFERROBICO
 
Status
Not open for further replies.