[Rescaldo] Minas de São Domingos - Castro Marim

Status
Not open for further replies.

Ludos

Benevolent dictator for life
#1
Cheguei agora a casa, de mais um daqueles dias...

O que dizer deste passeio? Nem sei, é difícil arranjar palavras para o descrever, tal como nos anos anteriores, BTT ao mais alto nível.

Os amigos, os trilhos, O SINGLETRACK da ribeira do Vascão, a simpatia dos Leões do Sul, O JANTAR :D

Muito bom mesmo.

Este ano não tenho fotos minhas porque a máquina berrou, encarreguei o HardPro dessa árdua tarefa, amanhã já deve haver material, e também de uns tipos alfacinhas :mrgreen:

Uns tais de Pedra Amarela :wink:

Parabéns à organização por manter a logistica de um evento já com o nº de participantes considerável (para o formato que é) certinha e direitinha, melhor que isto deve ser complicado.

Parabéns também a todos os privilegiados que tiveram o beneficio de curtir aqueles trilhos, e caso não tenham estado entre nós não desanimem, para o ano há mais e podem sempre roerem-se de inveja com as imagens que o Nuno Amaral captou para a BTT-TV que deve ter reportagem nos próximos dias :)

Parafraseando um amigo meu, que parafraseou outro amigo :mrgreen: :lol:

Venha lá o governo que vier, esta já ninguém nos tira :mrgreen:

Amanhã conto e mostro mais :wink:
 
#2
Os meus parabéns à organização, tudo pensado e executado até ao pormenor. Incansáveis ao longo do percurso, no auxilio, na simpatia, no incentivo, abastecimentos optimos e bem localizados, e se o empeno era uma certeza, muito agradado fiquei quando tive águinha quentinha para a banhoca e um jantar como nunca tinha comido em eventos do género, para deixar uma ideia, entradas compostas de salada de ovas, grão com bacalhau e camarões, bebidas, vinho, sangria, cerveja e refrigerantes e o prato principal de feijoada de javali com arroz, sobremesas mais que muitas dos doces à fruta, e ainda tivemos direito a uma T-Shirt, sem comparação possível, muitos parabéns a todos e quem sabe até para o ano.
Miguel
 
#3
Viva

Descrever esse passeio para mim é bastante fácil, FOI SIMPLESMENTE ESPECTACULAR. :clap: :clap: :clap:

Desde a simpatia do pessoal da organização, que foram incansáveis no apoio aos participantes.

O percurso com um grau de dificuldade elevado mas com caminhos e trilhos magníficos.

A carrinha de assistência equipada com um grande stock que deu para o dia e para todos.

Os banhitos quentinhos que sempre aliviou as dores do corpinho.

Quanto ao jantar (O BTTFERROBICO há algum tempo a traz apelidou este passeio de
“O Casamento” e não estávamos errados), só faltava os noivos!!!! Foi o melhor até à presente data.

Quero ainda fazer referência à travessia de barco que originou um clima de boa disposição.

Em jeito de conclusão todas estas palavras, são poucas para descrever o dia inesquecível que os amigos dos Leões do Sul nos proporcionaram.

Já ouvi uns zuns zuns que para o ano não há muita vontade em realizar este evento, quero fazer um apelo para tomarem coragem porque nós vamos aguardando a proxima edição.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Um abraço e até um qualquer dia noutras paragens.

BTTFERROBICO
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#4
José, a conversa deles é sempre a mesma "Este ano é o último", no entanto já há 3 anos consecutivos que lá vou, e estou a contar com um quarto :mrgreen:

Bem sei que dá um trabalho imenso constituir um evento destes, mas julgo que os nossos amigos Leões também o fazem por gosto, e espero portanto que continuem por muitos anos :)

Para meter um pouco de inveja aos que não tiveram possibilidade de ir, deixo aqui umas fotos, da autoria do HardPro :)

Pena não haver fotos da descida do singletrack do vascão :p

Se alguém tiver mais fotos, e quiser contribuir com as mesmas, podemos criar uma galeria on-line, é só enviarem-me uma pm.

























Depois edito o post e coloco comentários nas fotos :)
 
#5
Desde já quero dar os parabéns à organização, acho que fizeram muito bem o seu trabalho!
A escolha do percurso foi muito boa, adorei aquele single que ia dar à ribeira do vascão, as subidas, as descidas, enfim....muito bom mesmo. A paisagem está fantástica nesta altura!

No que concerne à preocupação de ter sempre algum elemento dos Leões do Sul a acompanhar os grupos...nisso estiveram impecáveis.
Um especial apreço ao Professor Mário Alpiarça, acho que esteve muito bem, para além de me desenrrascar ali numa situação incómoda :mrgreen:
Os abastecimentos foram bons, acho que foram do agrado de todos os participantes (as sandochas mistas tavam muito boas).

Acho que esteve tudo em ordem durante o percurso...

À chegada a Castro Marim sentia-me bem, mas também sentia que faltava algo...

Eu, o Ludos e o Professor Carlos Azedo, lá fomos em busca da cura!

O nosso "tratamento" só terminava em Monte Gordo, na praia!

Como já referi com os nossos compinchas, acho que foi a cereja sobre o bolo...

A sensação de ter percorrido a serra, passado por locais fabulosos, singles, adeias pequenas no meio do nada e acabar na praia, foi um dos momentos que melhor me soube relativamente à prática do btt!

Chamem-nos loucos, chamem o que quiserem, isto é mais uma forma de encarar a vida...

Se até Castro Marim o dia foi 5 estrelas, até Monte Gordo, fez as 10 estrelas :D

No fim, depois dos banhos, lá fomos ao "copo de água", comeu-se bem e no fim todos fizeram um ataque (no sentido literal da palavra) aos doces :lol:

Um especial agradecimento ao Ludos, ao Professor Carlos Azedo e ao Rui!

Obrigado pela "curtição"!!! :wink:

Cumprimentos
 
#6
Re: [Rescaldo] Minas de São Domingos - Castro Marim

Parabéns aos Leões do Sul e um abraço especial ao Zé G., ao Marinho, ao Prof. Mário, ao Big, ao Amândio e aos manos Oeiras!

Não deixem morrer esta iniciativa!
Foram espectaculares.
Cumprimentos de todo o meu pessoal, que adorou. Com muita pena dos que não puderam ir!

Prometam que para o ano há outro e nós prometemos voltar!

Já agora deixo umas fotos.










Quem tem pressa em ir tomar banho....não aparece no "passarinho"

Um abraço!
 
#7
OBRIGADO,... OBRIGADO PELAS VOSSAS PALAVRAS E IMAGENS, FICAMOS MUITO SATISFEITOS E RECOMPENSADOS COM ELAS. POIS SIGNIFICAM O RECONHECIMENTOS DO ESFORÇO DESTA EQUIPA EM PÔR EM MARCHA UM EVENTO COMO ESTE. FICA A PROMESSA QUE ... VAMOS TRABALHAR E REUNIR ESFORÇOS PARA TENTAR REALIZAR UMA OUTRA EDIÇÃO DESTE PASSEIO.

NUNO ALVES

LEÕES DO SUL
 
#8
Olá Pessoal...

Em primeiro lugar informar V. Exªs que eu, Mário Alpiarça, não nasci com o professor antes do Mário. O meu nome é Mário Alpiarça para os amigos. Ontem foi um dia de muito trabalho e obviamente de alegria de ver o pessoal agradado com o nosso labor. Enfim, eu como Leão do Sul fico orgulhoso do trabalho desempenhado e pertencer a uma equipa de betetistas verdadeiramente fantástica.

Um bem haja para todos...

P.S. - Nuno Big há quantos anos fazemos isto, companheiro de viagens incontáveis?
 
#10
Re: [Rescaldo] Minas de São Domingos - Castro Marim

Mais uma missão comprida,
não é fácil por em marcha enorme pelotão mas tivemos bons soldado(a)s que vinham bem armados e enfrentaram a batalha como verdadeiros heróis e reler estes comentários que caiam como medalhas ao peito ficamos muito orgulhosos por este ser mais um passeio dos Leões do Sul.

Ricardo Oeiras
 

fg

New Member
#11
Como disse o Ludos, venha lá quem vier, este dia bem passado já ninguém nos tira...
Não quero estar para aqui com um grande paleio (já sei que a malta quer é ver as fotos) sobre o passeio Minas-Castro Marim. Por isso, refiro apenas alguns tópicos que acho essenciais e que até podem, eventualmente, servir de motivo para a abertura de novos tópicos.
Ou seja : tratou-se de um evento, como disse também o amigo Miguel Romão, “ à moda antiga”. Numa época em que se começa para aí a ver muita gente a querer é ganhar umas massas à nossa custa, ainda há quem organize eventos com o espírito do BTT primordial. Felizmente que não só os Leões do Sul.
Foi um passeio em grupo, com guias. O que parece, à primeira vista, simples. Mas trazer 100 e tal betetistas de uma distância de 100km, num trajecto em linha com alguma dureza, com travessia de rio pelo meio, sem qualquer marcação no percurso, cumprindo os horários de passagem, almoço e chegada anunciados no início, só está ao alcance de poucos.... os Leões do Sul estão de parabéns !!! Depois.... o jantar.....bem, nem preciso de acrescentar nada ao que já foi dito ( um autêntico “casamento”).
Mas, para mim, o melhor disto tudo foi o BTT mesmo !!! Zonas lindíssimas, trilhos soberbos e a passagem do Vascão (que faz a fronteira Alentejo-Algave) num local completamente longe da “civilização”. Não há palavras.
Penso que os únicos “alfacinhas” presentes fui eu, o Pedro Mateus e o Miguel. Também veio malta de Setúbal, mas o resto era tudo pessoal “mouro”. Grande companheirismo e boa disposição estiveram sempre presentes; nem seria de esperar outra coisa!
Nós saímos de Lisboa no sábado à tarde, jantámos em Mértola no restaurante Alengarve (passe a publicidade, mas é uma catedral da cozinha alentejana) onde comemos um belo cozido de grão, enquanto assistíamos a parte do Portugal-Bélgica. Fomos dormir (um pouco...) a Monte Gordo. No domingo arrancámos a pedalar ás seis horas pela noite escura e fria adentro até Castro Marim. Estava um frio de rachar.... mas divertimo-nos imenso. No final voltámos novamente a pedalar de Castro M. para M.Gordo. Ou seja, 115 km de BTT de 6 estrelas, numa escala de 1 a 5. Antes das fotos, uma palavra muito especial de agradecimento ao Mário Alpiarça, pelo convite e pela forma como nos recebeu. É um fim de semana que vai ficar na memória. Obrigado.

Mais fotos no site pedrAmarela. Devido a um problema “técnico” (raios partam o CD) não tenho ainda fotos da parte final do passeio. Espero tê-las brevemente para publicação.

6:30 da matina em Castro Marim


já nas Minas : briefing


:shock:




o Presidente também pedala ( e bem ! )


PM


Viva o Alentejo, porra!






Pomarão


Olha que dois....


Marroquino, o camera man :wink:


ganda' pescaria...


Aí está o SINGLE DO VASCÃO


olha só a inclinação.... :shock:


ESPECTACULAR !!!!










Obrigado amigos!
 
#12
mario alpiarca said:
Olá Pessoal...

Em primeiro lugar informar V. Exªs que eu, Mário Alpiarça, não nasci com o professor antes do Mário. O meu nome é Mário Alpiarça para os amigos. Ontem foi um dia de muito trabalho e obviamente de alegria de ver o pessoal agradado com o nosso labor. Enfim, eu como Leão do Sul fico orgulhoso do trabalho desempenhado e pertencer a uma equipa de betetistas verdadeiramente fantástica.

Um bem haja para todos...

P.S. - Nuno Big há quantos anos fazemos isto, companheiro de viagens incontáveis?
Já perdi a conta amigo, já foram muitas centenas de km
 
#13
Todos os Leões estão de parabéns, foi simplesmente espectacular, a exemplo das outras edições (2005 e 2006) em que participei.

Continuem assim!!!


Até para o ano!!! :cheers:

Um abraço,
Luis Raposo
 
#14
Desde já agradecer as vossa fotos e comentários, nós tudo preparámos para que tudo corresse o melhor possível mas a margem de erro podia ser muito grande por isso cada guia deveria estar para o que está, trabalhar, trabalhar e trabalhar…

Porque no final a nossa maior recompensa é a vossa satisfação.

Um muito obrigado a todos.

P.S. ip ip urrrraaaa ao grupo BTT Mem Moniz e em especial ao DOC que portou-se como um verdadeiro DURO.


Rui Oeiras
 
#15
Os LEÕES mostraram a sua raça :p :p , estão todos de parabéns ,o passeio foi espectacular :clap: :clap: :clap: :clap:,o ambiente de cortar a respiração ,principalmente no single do vascão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , os abastecimentos impecáveis :clap: :clap: :clap: e o jantar de nobreza :cheers: :cheers: :clap: :clap: :clap: :clap: , para o ano lá estaremos outra vez , NEM PENSEM EM NÃO FAZER PARA O ANO .
Para além da organização queria agradecer ao sr palma (quer por aquele bolinho de chocolate que soube tão bem , quer pela ajuda prestada durante o passeio )


Um muito obrigado a todos e até dia 17 de junho
Caracol team
 
#16
Boas!

Fotos espectaculares que mostram que este passeio deve ter sido muito bom. Conheço a zona, não a pedalar, infelizmente, mas por já ter lá ido em trabalho.
O alentejo e uma zona excelente do nosso pais e apesar de se pensar só em planicie esse single do vascão, que luxo meus caros, que luxo.

Abraço
 
#17
Olá pessoal !
Mais um passeio Simplesmente fantástico que ainda agora terminou e já todos estão ansiando por a próxima edição.

Uma palavra de agradecimento para os leões do sul, grupo que conseguiu aliar uma
Combinação fantástica de vários factores (organização, caminhos e trilhos magníficos, simpatia, solidariedade, amizade, convívio) que faz deste passeio o melhor de todos onde já participei

Depois de ter convencido a minha esposa a ler estes comentários e a ver as fotos sobre o passeio ela por fim compreendeu porque é que eu me levantei as 04 horas da manha para ir andar de bicicleta. :D

Continuem assim !!!

Cumprimentos
Carlos galandim
 
#18
Amigo Carlos

Sabes a minha cara metade já disse que para o ano também quer ir, para o jantar claro.

Um abraço

Zé António

BTTFERROBICO
 
#19
Antes de mais: Leões do Sul! Vocês são espectaculares! :clap: :clap: :clap:

Vocês estão efectivamente de parabéns pois uma organização destas exige um enorme esforço por parte de toda a equipa, antes e durante todo o passeio, para que, nunca melhor dito, as coisas corram sobre rodas como efectivamente veio a ocorrer.

Adorei a voltinha pela Tapada da Mina, pela mina, pelos trilhos alentejanos, com aquele verde magnífico, a travessia de barco, aquela descida vertiginosa para o Vascão, somente possível para os mais hábeis e :choneh:, a subida à Corte das Donas, o passeio à beira rio que durou da Foz de Odeleite quase até ao Azinhal. Os abastecimentos foram bastante bons e o jantar então... que dizer do jantar... Delicioso e farto!

Quem me conhece sabe que sou um incondicional das rodas finas e que esta foi a minha primeira incursão "à séria" no mundo do BTT. Depois desta "estreia", só vos posso dizer que gostei... até do sabor do pó!!!!! :shock: :D

Nuno! Confesso que estou quase convertido. :D

Um grande abraço a todos e, mais uma vez, parabéns pelo excelente dia que proporcionaram a quase centena e meia de pessoas. Bem hajam e... nem pensem em não organizar esta passeata para o ano que vem! Posso reservar lugar de um ano para o outro? :D

Abraços, pessoal! Fiquem bem, que vocês merecem, sem dúvida!
 
#20
Absolutamente espectacular. Esses era um daqueles passeios que eu adorava fazer...

Será possível ao Valezim enviar-me esta foto em tamanho real pro email? O quadro que vejo parece ser igual ao meu... Agradeço ser for possível.

Foto:

 
Status
Not open for further replies.