[Rescaldo/Foto Report] II Maratona Terras do Montado- Portel 02-12-2007

#41
Boas pessoal!
Queria aqui deixar também a minha opinião e uma dúvida...

Participei na meia-maratona e achei que:

1º - Boa organização na distribuição dos dorsais.
2º - Bom pequeno - almoço
3º - Percurso bem sinalizado, com setas + fitas se dúvidas houvesse.
4º - Abastecimentos porreiros
5º - Banhos sem problemas
6º - Por fim, para mim uma inovação, o almoço com senhas e cada qual que fosse comer o que quisesse e no restaurante que mais lhe agradava :mrgreen:.Atenção organizações deste tipo de evento, ponham os olhos neste esquema, que sem dúvida é porreiro e devias ser utilizado sempre que possivel

Quanto ao percurso em si, acheio rolante, sem areia (que eu detesto), mas surge-me agora uma dúvida:

Estavam anunciados 43,700 Km e no meu GPS marcou 43,900 Km. Até aqui impecávem e sem problema
Agora na altitude estavam anunciados 600 m de acumulado,mas no meu GPS marcou apenas 345 m . :?:Alguma coisa está mal, o meu GPS estava calibrado, feito momentos antes do inicio...

Pedia então um favor: alguém que tenha tambem utilizado e contabilizado a altitude, que me esclareça qual o acumulado de subidas que registou, ou então a organização que me confirme qual a altimetria correcta.

Obrigado e para o ano estou lá outra vez
 
#42
Esta foi a maratona de despedida do ano de 2007 e posso dizer que acabou em grande!!! :D

Apesar do frio e nevoeiro, a simpatia do pessoal da organização, a diversão que os trilhos proporcionaram e o convivio no almoço e na feira do montado fizeram com que este fosse um dia muito bem passado :)

O percurso foi muito rápido na sua primeira parte e depois ...surpresa!!! umas subidinhas bem à maneira para quem pensava que ja estava no papo...tive o azar de ficar sem a "vovozinha" pelo que ainda fiz 3 subidas a pé.

O almoço no restaurante "O Montado" estava óptimo, depois seguimos para a feira onde aproveitámos para conhecer um pouco da cultura e artesanato desta zona tão linda!

Aproveito também para dar os parabéns a toda a organização, em especial para o sr. Orlando, pela sua simpatia e prestabilidade... os troféus em cortiça são uma autentica obra de arte, lindissímos!!!


Evento com carimbo " a não perder!" :D
 
#43
Boas

Aqui está mais um grande evento para divulgar o nosso Alentejo em relacção ao BTT, não vou adiantar mais a tudo de bom que já foi dito, pois quando tudo está excelente não há mais para dizer ***** :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :clap: :clap: :clap:


Até para o proximo ano :xau:

GDC MOMBEJA

Sérgio Mateus[/b]
 
#44
Não podia deixar passar sem comentar.... mas também não tenho muito a dizer, apenas tenho de mandar um abraço para a organização em especial para o amigo sr Orlando pelo seu grande empenho e para o amigo Rodrigo (Darkshell) que pela segunda edição deu um bom "pica".

Grande pena foi o serrado nevoeiro que não permitiu apreciar as belas paisagens alentejanos e a magnifica entrada em Portel com o castelo à vista.

Tive um furo e vejo que já todos sabem, graças ao amigo Ludos que está sempre pronto a ajudar, e que nos delicia com belas fotos, não o caso da minha..... andrextr

Para o ano há mais.....Até lá :wink:
 
#48
Pois bem, para a minha 1º ida a Portel achei espectacular, fui na véspera e pernoitei lá com a família, o convívio a alegria do povo a feira os trilhos o tempo (nem frio nem calor) :lol: esteve tudo 5 * confesso que já á muitos anos que não via neguem com "samarras" e lá havia muita gente hehehe, achei também caricato quando parei no 2º abastecimento para provar a doçaria e os 3 senhores do abastecimento saltaram-me literalmente para cima dizendo:eek:lha o nosso 1º cliente o que vai ser hehehe, em quanto muitos passavam de largo, muitos parabéns a organização e espero para o ano lá voltar.

Compeimentos
Ricardo Oeiras
Leão do Sul
 
#51
HO!HO!HO :D

Olá a todos! Mais uma vez esta maratona esteve no seu melhor. O ano passado já tinha ficado com muito boa impressão e por isso mesmo fiz questão de voltar a estar presente e fazer "boa publicidade" para que muitos aderissem. De facto, as espectativas não foram defraudadas.

Para além de tudo o que já foi dito e que encaixa perfeitamente nas características de uma maratona alentejana (simpatia dos organizadores, bons abastecimentos, boa logística,...), há algo nesta maratona que marca a diferença e que é o percurso. Parabéns a todos quantos escolheram este percurso, de facto os trilhos são espectaculares!! :D :D

A dureza do percurso a partir dos 50kms também é algo marcante. Mas o que é uma maratona em Portel sem passar no alto de S. Pedro? :wink:

Boas pedaladas para todos!
 
L

lsg2000

Guest
#52
Boas Pessoal (mais uma vez)

Após o encerramento das tarefas que tive de efectuar após a realização da prova de domingo aqui estou de novo a ler os vossos relatos do que aconteceu, aventuras e desventuras as vossas criticas e sugestões.
E de todas as intervenções que aqui aconteceram tenho de escrever sobre algumas coisas que aqui foram escritas anteriormente. Respostas e explicações.
Quando se começou a pensar no percurso para esta maratona uma das preocupações que a Organização teve foi a de definir um percurso fácil nos primeiros Kms dificultando-o um pouco numa segunda parte com um percurso mais técnico (atletas com maior andamento e técnica mais apurada). Quanto aos singles tracks, eles existem mas o facto é que geralmente estão dentro de propriedades privadas. Estamos na União Europeia temos fronteiras abertas entre os estados membros para bens, pessoas e capitais mas o que se verifica no campo alentejano é que cada vez mais os proprietários fecham tudo a rede e cadeados (e o pior de tudo é que as autoridades dizem que estão no seu direito) (nota – será um bom tema para se debater aqui no fórum).
Assim sendo “Ludos” “os singles“ e as estradas alternativas podem estar nas cartas militares mas nada servem pois têm vedações em tudo o que é sitio. Num outro tipo de passeio podem-se fazer mas numa maratona onde existe a componente competitiva dificilmente seriam aceites por todos de uma forma pacífica.

Quanto à questão da segurança e socorro dos atletas o que tenho a dizer é o seguinte:
Quando se pensou na colocação dos meios de segurança disponíveis no terreno (2 ambulâncias, 1 carro 4x4 e um carro de comando), pensámos 1º nas passagens das estradas nacionais (locais de passagens perigosas) e depois na sua deslocação para a 2ª parte do percurso (estradas mais acidentadas e perigosas).
De facto o acidente ocorreu numa zona de “auto-estrada” onde tínhamos fácil acesso e que em caso de acidente poderíamos deslocar os meios de socorro directamente do quartel de bombeiros. O alarme de socorro junto dos bombeiros foi dado mas devido a um equívoco entre nomes “Orlando, da organização” e “Orlando, bombeiro de serviço” não se fizeram deslocar os meios de socorro previstos. Só após segunda chamada do atleta a organização se deslocou directamente ao local e socorreu a pessoa acidentada. A culpa do Orlando foi apenas a de se chamar “Orlando”. Felizmente foi um pequeno acidente e quem o sofreu passou alguma apreensão no tempo de espera (pedimos desculpa por isso), mas estamos certos de que se tivesse sido algo mais grave a resposta seria outra pois iria haver por parte de todos os participantes na maratona, que se apercebessem do acidente, uma comunicação do acidente diferente (note-se que não foi comunicado esse acidente a ninguém da organização que se encontrava no percurso) e estamos certos que nesse caso a resposta dos meios de socorro seria outra. Uma promessa fica feita é a de que no 3º BTT Terras do Montado iremos ter um pequeno “hospital de campanha” que irá receber as chamadas de todos os acidentados e irá fazer deslocar os meios directamente para os locais (esperemos que a ambulância não se desloque um metro).
Por fim quero agradecer a presença de todos neste evento pois sem vocês isto não tinha graça nenhuma.
Vamo-nos encontrando por aí pedalando por esses campos. Bem ajam.

um abraço
lggusmão
:D :wink: :D :roll:
 
#53
Venho agradecer a reportagem fotográfica da maratona! ainda bem que há sempre alguem com gosto por tirar fotos senão as recordações não poderiam ser partilhadas mais tarde... Sou o "homem da S-Works clássica". Tenho um carinho especial pela quadro porque foi uma herança do pai... graças a Deus uma hrança em vida, poie o meu pai esteve na maratona com os numero 150! pois é um exemplo para todos... 64 anos e ainda pedala com gás! desta vez ficou-se pelos 40, mas já tem feito 80...
abraço
 
#58
BOAS NOITES malta de Portel

aqui ficam algumas fotos ke tirei e só agora tive oportunidade para as postar

o pessoal das motas da organização

alguns elementos da equipa PORTITRILHOS na partida







o amigo ZÉ de Tavira

o 1º abastecimento



Uma cara bonita e outra conhecida


O mano do outro....

Quatro manos gelados

Ao almoço com DiDi, o Fanático das quedas e o bem disposto António Joaquim

nós a passear na feira


bem e por hoje é tudo de fotos, quero apenas dizer que para o ano que vem, eu estarei em Portel outra vez para andar de bike e almoçar.
O almoço foi muito bom. No Camponês comi umas migas de espargos com boxexas no forno e um belo tinto acompanhar
Portel já está no meu calendário de passeios a não perder.
 
#60
Aqui ficam as restantes fotos que foram tiradas em Portel pelos elementos da equipa PORTITRILHOS.




...mais 1 foto do Caracol team

a malta a chegar ao 1º abastecimento

o 1º contra-tempo do Jean Michael (furo na roda de trás, com direito a pequeno filme)

A foto do carro da Red Bull muito giro (a condizer com as promotoras)

1 foto tirada a 1 fotografo (onde é que eu já o vi?)

uma participante a chegar ao abastecimento denotando estar com bastante frio (quem não o tinha?)

mais 2 amigas a chegar ao abastecimento

2 presenças assiduas nos passeios de BTT (participante feminina e Red Bull), digo eu: Boa dupla

1 cara linda e uma nem por isso. hihihi

...outra igual

A prova do crime (1 dos acidentados) e por sinal, o que ficou pior

o 2º contra-tempo para o Jean Michael (desta vez mais grave, com arranhões, e mordidelas de lingua

o nosso amigo neecoo, mesmo mal tratado, ainda fez pose para a fotografia

o capacete do neecoo, após o acidente (...meu capacete lindo)

ainda mais 1 foto duma participante que de cada vez que a malta se preparava para tirar fotos, lá vinha ela colocar-se de forma a ficar tambem na foto (tipo emplastro) hihihihi. tô a brincar, é pessoa fixe e simpática.

os 2 acidentados (neecoo e Jean Michael) a reconfortarem-se 1 ao outro.

a equipa PORTITRILHOS solidária com os acidentados, prestando-lhe apoio psicológico. hihihihi

o Jean Michael após o acidente a ver os estragos na bike

1 amigo que tambem ficou nas nossas fotos (com alegria e boa disposição)

o neecoo com 1 grande sorriso a esconder as dores nas costas (assim é que é, DURO)

a equipa PORTITRILHOS a passear na feira do montado, após encher a pança

e mais 1 foto do mesmo


umas fotos para recordar os bons momentos (tirando o acidente) que passamos em Portel. Até pró ano.