[Rescaldo/Foto Report] II Maratona Terras do Montado- Portel 02-12-2007

rjcm78

New Member
Boas pessoal!
Queria aqui deixar também a minha opinião e uma dúvida...

Participei na meia-maratona e achei que:

1º - Boa organização na distribuição dos dorsais.
2º - Bom pequeno - almoço
3º - Percurso bem sinalizado, com setas + fitas se dúvidas houvesse.
4º - Abastecimentos porreiros
5º - Banhos sem problemas
6º - Por fim, para mim uma inovação, o almoço com senhas e cada qual que fosse comer o que quisesse e no restaurante que mais lhe agradava :mrgreen:.Atenção organizações deste tipo de evento, ponham os olhos neste esquema, que sem dúvida é porreiro e devias ser utilizado sempre que possivel

Quanto ao percurso em si, acheio rolante, sem areia (que eu detesto), mas surge-me agora uma dúvida:

Estavam anunciados 43,700 Km e no meu GPS marcou 43,900 Km. Até aqui impecávem e sem problema
Agora na altitude estavam anunciados 600 m de acumulado,mas no meu GPS marcou apenas 345 m . :?:Alguma coisa está mal, o meu GPS estava calibrado, feito momentos antes do inicio...

Pedia então um favor: alguém que tenha tambem utilizado e contabilizado a altitude, que me esclareça qual o acumulado de subidas que registou, ou então a organização que me confirme qual a altimetria correcta.

Obrigado e para o ano estou lá outra vez
 

Djinha

New Member
Esta foi a maratona de despedida do ano de 2007 e posso dizer que acabou em grande!!! :D

Apesar do frio e nevoeiro, a simpatia do pessoal da organização, a diversão que os trilhos proporcionaram e o convivio no almoço e na feira do montado fizeram com que este fosse um dia muito bem passado :)

O percurso foi muito rápido na sua primeira parte e depois ...surpresa!!! umas subidinhas bem à maneira para quem pensava que ja estava no papo...tive o azar de ficar sem a "vovozinha" pelo que ainda fiz 3 subidas a pé.

O almoço no restaurante "O Montado" estava óptimo, depois seguimos para a feira onde aproveitámos para conhecer um pouco da cultura e artesanato desta zona tão linda!

Aproveito também para dar os parabéns a toda a organização, em especial para o sr. Orlando, pela sua simpatia e prestabilidade... os troféus em cortiça são uma autentica obra de arte, lindissímos!!!


Evento com carimbo " a não perder!" :D
 

gdcmombeja

New Member
Boas

Aqui está mais um grande evento para divulgar o nosso Alentejo em relacção ao BTT, não vou adiantar mais a tudo de bom que já foi dito, pois quando tudo está excelente não há mais para dizer ***** :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :clap: :clap: :clap:


Até para o proximo ano :xau:

GDC MOMBEJA

Sérgio Mateus[/b]
 

calhau

New Member
Não podia deixar passar sem comentar.... mas também não tenho muito a dizer, apenas tenho de mandar um abraço para a organização em especial para o amigo sr Orlando pelo seu grande empenho e para o amigo Rodrigo (Darkshell) que pela segunda edição deu um bom "pica".

Grande pena foi o serrado nevoeiro que não permitiu apreciar as belas paisagens alentejanos e a magnifica entrada em Portel com o castelo à vista.

Tive um furo e vejo que já todos sabem, graças ao amigo Ludos que está sempre pronto a ajudar, e que nos delicia com belas fotos, não o caso da minha..... andrextr

Para o ano há mais.....Até lá :wink:
 

nock13

New Member
Pois bem, para a minha 1º ida a Portel achei espectacular, fui na véspera e pernoitei lá com a família, o convívio a alegria do povo a feira os trilhos o tempo (nem frio nem calor) :lol: esteve tudo 5 * confesso que já á muitos anos que não via neguem com "samarras" e lá havia muita gente hehehe, achei também caricato quando parei no 2º abastecimento para provar a doçaria e os 3 senhores do abastecimento saltaram-me literalmente para cima dizendo:eek:lha o nosso 1º cliente o que vai ser hehehe, em quanto muitos passavam de largo, muitos parabéns a organização e espero para o ano lá voltar.

Compeimentos
Ricardo Oeiras
Leão do Sul
 

pilhas

Member
Agradecemos a todas as pessoas que tenham tirado fotos da 2ªmaratona terras do montado que enviem as fotos para feiradomontado@gmail.com para pudermos fazer um foto report com mais quantidade e qualidade.Agradecemos a ajuda.
Sem mais assunto e boas pedaladas.
Pilhas
 

zazas

New Member
HO!HO!HO :D

Olá a todos! Mais uma vez esta maratona esteve no seu melhor. O ano passado já tinha ficado com muito boa impressão e por isso mesmo fiz questão de voltar a estar presente e fazer "boa publicidade" para que muitos aderissem. De facto, as espectativas não foram defraudadas.

Para além de tudo o que já foi dito e que encaixa perfeitamente nas características de uma maratona alentejana (simpatia dos organizadores, bons abastecimentos, boa logística,...), há algo nesta maratona que marca a diferença e que é o percurso. Parabéns a todos quantos escolheram este percurso, de facto os trilhos são espectaculares!! :D :D

A dureza do percurso a partir dos 50kms também é algo marcante. Mas o que é uma maratona em Portel sem passar no alto de S. Pedro? :wink:

Boas pedaladas para todos!
 
L

lsg2000

Guest
Boas Pessoal (mais uma vez)

Após o encerramento das tarefas que tive de efectuar após a realização da prova de domingo aqui estou de novo a ler os vossos relatos do que aconteceu, aventuras e desventuras as vossas criticas e sugestões.
E de todas as intervenções que aqui aconteceram tenho de escrever sobre algumas coisas que aqui foram escritas anteriormente. Respostas e explicações.
Quando se começou a pensar no percurso para esta maratona uma das preocupações que a Organização teve foi a de definir um percurso fácil nos primeiros Kms dificultando-o um pouco numa segunda parte com um percurso mais técnico (atletas com maior andamento e técnica mais apurada). Quanto aos singles tracks, eles existem mas o facto é que geralmente estão dentro de propriedades privadas. Estamos na União Europeia temos fronteiras abertas entre os estados membros para bens, pessoas e capitais mas o que se verifica no campo alentejano é que cada vez mais os proprietários fecham tudo a rede e cadeados (e o pior de tudo é que as autoridades dizem que estão no seu direito) (nota – será um bom tema para se debater aqui no fórum).
Assim sendo “Ludos” “os singles“ e as estradas alternativas podem estar nas cartas militares mas nada servem pois têm vedações em tudo o que é sitio. Num outro tipo de passeio podem-se fazer mas numa maratona onde existe a componente competitiva dificilmente seriam aceites por todos de uma forma pacífica.

Quanto à questão da segurança e socorro dos atletas o que tenho a dizer é o seguinte:
Quando se pensou na colocação dos meios de segurança disponíveis no terreno (2 ambulâncias, 1 carro 4x4 e um carro de comando), pensámos 1º nas passagens das estradas nacionais (locais de passagens perigosas) e depois na sua deslocação para a 2ª parte do percurso (estradas mais acidentadas e perigosas).
De facto o acidente ocorreu numa zona de “auto-estrada” onde tínhamos fácil acesso e que em caso de acidente poderíamos deslocar os meios de socorro directamente do quartel de bombeiros. O alarme de socorro junto dos bombeiros foi dado mas devido a um equívoco entre nomes “Orlando, da organização” e “Orlando, bombeiro de serviço” não se fizeram deslocar os meios de socorro previstos. Só após segunda chamada do atleta a organização se deslocou directamente ao local e socorreu a pessoa acidentada. A culpa do Orlando foi apenas a de se chamar “Orlando”. Felizmente foi um pequeno acidente e quem o sofreu passou alguma apreensão no tempo de espera (pedimos desculpa por isso), mas estamos certos de que se tivesse sido algo mais grave a resposta seria outra pois iria haver por parte de todos os participantes na maratona, que se apercebessem do acidente, uma comunicação do acidente diferente (note-se que não foi comunicado esse acidente a ninguém da organização que se encontrava no percurso) e estamos certos que nesse caso a resposta dos meios de socorro seria outra. Uma promessa fica feita é a de que no 3º BTT Terras do Montado iremos ter um pequeno “hospital de campanha” que irá receber as chamadas de todos os acidentados e irá fazer deslocar os meios directamente para os locais (esperemos que a ambulância não se desloque um metro).
Por fim quero agradecer a presença de todos neste evento pois sem vocês isto não tinha graça nenhuma.
Vamo-nos encontrando por aí pedalando por esses campos. Bem ajam.

um abraço
lggusmão
:D :wink: :D :roll:
 
B

bcs

Guest
Venho agradecer a reportagem fotográfica da maratona! ainda bem que há sempre alguem com gosto por tirar fotos senão as recordações não poderiam ser partilhadas mais tarde... Sou o "homem da S-Works clássica". Tenho um carinho especial pela quadro porque foi uma herança do pai... graças a Deus uma hrança em vida, poie o meu pai esteve na maratona com os numero 150! pois é um exemplo para todos... 64 anos e ainda pedala com gás! desta vez ficou-se pelos 40, mas já tem feito 80...
abraço
 

Mr Didi

New Member
A pedido de muitas familias, aqui ficam algumas fotos que a malta da equipa PORTITRILHOS tirou em Portel:

DSC00087.jpg


DSC00088.jpg


DSC00089.jpg


DSC00091.jpg


DSC00092.jpg


DSC00095.jpg


DSC00102.jpg


... por agora ficam estas, amanhã logo coloco as restantes.
 

Paulos

New Member
BOAS NOITES malta de Portel

aqui ficam algumas fotos ke tirei e só agora tive oportunidade para as postar

o pessoal das motas da organização
dsc00099kt3.jpg

alguns elementos da equipa PORTITRILHOS na partida
dsc00100va8.jpg

dsc00101wk9.jpg

dsc00104dh0.jpg

dsc00105pv9.jpg

dsc00106ar6.jpg

dsc00108tf5.jpg

dsc00113ld7.jpg

o amigo ZÉ de Tavira
dsc00118ma6.jpg

o 1º abastecimento
dsc00124bt8.jpg

dsc00132bn7.jpg

dsc00133fc1.jpg

Uma cara bonita e outra conhecida
dsc00140pr7.jpg

dsc00154ub2.jpg

O mano do outro....
dsc00156jq4.jpg

Quatro manos gelados
dsc00537hq9.jpg

Ao almoço com DiDi, o Fanático das quedas e o bem disposto António Joaquim
dsc00539hl7.jpg

nós a passear na feira
dsc00546mb3.jpg


bem e por hoje é tudo de fotos, quero apenas dizer que para o ano que vem, eu estarei em Portel outra vez para andar de bike e almoçar.
O almoço foi muito bom. No Camponês comi umas migas de espargos com boxexas no forno e um belo tinto acompanhar
Portel já está no meu calendário de passeios a não perder.
 

Mr Didi

New Member
Aqui ficam as restantes fotos que foram tiradas em Portel pelos elementos da equipa PORTITRILHOS.

DSC00112.jpg


DSC00115.jpg

...mais 1 foto do Caracol team
DSC00119.jpg

a malta a chegar ao 1º abastecimento
DSC00120.jpg

o 1º contra-tempo do Jean Michael (furo na roda de trás, com direito a pequeno filme)
DSC00122.jpg

A foto do carro da Red Bull muito giro (a condizer com as promotoras)
DSC00125.jpg

1 foto tirada a 1 fotografo (onde é que eu já o vi?)
DSC00128.jpg

uma participante a chegar ao abastecimento denotando estar com bastante frio (quem não o tinha?)
DSC00131.jpg

mais 2 amigas a chegar ao abastecimento
DSC00134.jpg

2 presenças assiduas nos passeios de BTT (participante feminina e Red Bull), digo eu: Boa dupla
DSC00137.jpg

1 cara linda e uma nem por isso. hihihi
DSC00139.jpg

...outra igual
DSC00140.jpg

A prova do crime (1 dos acidentados) e por sinal, o que ficou pior
DSC00143.jpg

o 2º contra-tempo para o Jean Michael (desta vez mais grave, com arranhões, e mordidelas de lingua
DSC00144.jpg

o nosso amigo neecoo, mesmo mal tratado, ainda fez pose para a fotografia
DSC00147.jpg

o capacete do neecoo, após o acidente (...meu capacete lindo)
DSC00148.jpg

ainda mais 1 foto duma participante que de cada vez que a malta se preparava para tirar fotos, lá vinha ela colocar-se de forma a ficar tambem na foto (tipo emplastro) hihihihi. tô a brincar, é pessoa fixe e simpática.
DSC00150.jpg

os 2 acidentados (neecoo e Jean Michael) a reconfortarem-se 1 ao outro.
DSC00152.jpg

a equipa PORTITRILHOS solidária com os acidentados, prestando-lhe apoio psicológico. hihihihi
DSC00154.jpg

o Jean Michael após o acidente a ver os estragos na bike
DSC00155.jpg

1 amigo que tambem ficou nas nossas fotos (com alegria e boa disposição)
DSC00157.jpg

o neecoo com 1 grande sorriso a esconder as dores nas costas (assim é que é, DURO)
DSC00164.jpg

a equipa PORTITRILHOS a passear na feira do montado, após encher a pança
DSC00166.jpg

e mais 1 foto do mesmo
DSC00168.jpg


umas fotos para recordar os bons momentos (tirando o acidente) que passamos em Portel. Até pró ano.
 
Top