Rescaldo - 7ª Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 28 Outubro 2012

jlalmeida

New Member
Ora bem caro Grox, tens de me desculpar. Eu costumo seguir estas coisas mais de perto, por dever de profissão estou o dia todo em frente a um computador e vou passando por aqui os olhos ...
Onde eu queria chegar é que devo ter lido todos os post´s das 6 páginas que já estão preenchidas e não consegui perceber o porquê da "lamúria" do teu texto , perdoa mas não consigo. Parece que já vamos no 60º post e apénas li uns tímidos assomos de, de, nem sei se chame.
Vamos lá a não dramatizar as coisas, drama já vai sendo o dia a dia de muita gente, não precisamos arranjar dramas onde não há. Não é drama nenhum aquilo que eu li de um (penso que não foi mais que um) participante a dizer que achou caro o almoço, e mais aquelas tretas das garrafas .... etc.
Eu agora até estou com uma dúvida. Será que também depreendeste nas minhas últimas palavras que achei caro? Eu só disse que almoçar era opcional. Se assim foi fico preocupado e terei mais cuidado naquilo que escrevo. :D .
Eu quase arriscaria a dizer que todos, todos, os postes que li elogiam a organização pelo fantástico evento. Bem, ainda há outra hipótese, a de que te rifaras a coisas que soubeste por outra fonte que não este tópico.

Abraço
 
M

marocas

Guest
Boas
É a minha primeira participação na Tasca du Xico mas não foi, se deus quiser, a última. Já tinha ouvido falar (BEM) da prova e, sinceramente, correspondeu a tudo o que de bom tinha ouvido. Sou de Idanha-a-Nova onde é organizada uma das melhores provas de BTT do País (Trilhos da Raia) mas, devo dizer, que esta prova está ao seu nível.
Parabéns
Até para o ano.
 

Jakinito

New Member
Boas... Se estivesse no programa do "Gordo" (Actor Fernando Mendes) gritaria bem alto...ESPETÁCULO...Não estou mas mesmo assim vou escrever...ESPETÁCULO....
Esta organização merece todos os aplausos que lhe queiramos atribuir.Quando da promoção do evento muitas vozes se levantaram sobre o valor (muito alto,diziam..)
E agora...???Depois de mais uma demonstração de...quase profissionalismo de como bem fazer..quem tem coragem para criticar...Do levantamento dos frontais,pequeno almoço,partida,pessoal nas mudanças de direção e cortes de estradas,abastecimentos,apoios ao longo do percurso ...que mais querem..Até um grupo de gaiteiros nos brindou com as suas musicas quando as forças já não estavam a 100%.E que dizer da chegada ?? Alguem pode falar mal ?? e dos banhos ?(Quentinha a água e com muito espaço para todos...) E por fim o almôço..Já fui a casamentos em que fui muito mais mal servido. Tudo em quantidade e..qualidade QB.
Deve ser dificil montar uma prova destas...Parabens a todo o pessoal envolvido nesta organização .Não liguem às poucas criticas (Não têem razão) e para o ano brindem-nos com mais uma prova igual e da minha parte vão ouvir novamente o grito...ESPETÁCULO...Entretanto vão treinando e....Força nas Canetas.
 
Olá pessoal, aqui vos deixo o primeiro video que editei onde podem ver a acção completa decorrida na rota dos moínhos e descida do trilho das vacas. Em breve coloco também o video a abranger a meia maratona toda.

[video=youtube_share;4NSzgG6iheE]http://youtu.be/4NSzgG6iheE?hd=1[/video]
 

grox

New Member
@jlalmeida

Obviamente que não me refiro à tua opinião, é algo de fora que se soma a algumas opiniões daqui, algumas até antes da prova, que fazem com que se questione o esforço desenvolvido. Todos os anos a mesma coisa.
Claro que agradecemos todos os elogios, incentivos e opiniões e críticas construtivas, não era minha intenção dramatizar, era antes uma ironia.
Já se sabe que há sempre alguém que, mesmo que metas palhaços nos trilhos e shows de strip com o super-homem a voar por cima, acha sempre pouco.
Lamento não ter deixado claros os visados, mas eles sabem quem são.
 
Last edited:

kreisp

New Member
@grox,
acho que mais de 90% dos posts (de avaliação) têm um comentário positivo.
Ao longo dos anos, o crescimento do nº de participantes ilustra bem o sucesso desta organização.
Qual é a vossa dúvida??
Certamente não será por meia dúzia de criticas que colocam em causa o grande sucesso da vossa parte, certo?
 

tessifol

New Member
viva!
Pessoal quem souber de mais fotos do evento, em especial de quem estava deitado na descida das vacas ponham os links por aqui.

abraço
 
K

Kim Bonito

Guest
Fiz e faço parte desta organização, estes desabafos por parte de alguns nós são apenas resultado do desgaste de sete eventos já realizados e ouvir criticas por coisas que não tem qualquer nexo nem sentido mas que ao fim de muito ler e ouvir acabam por estoirar, não sei se haverá ou não a VIII edição mas duma coisa tenho toda a certeza qualquer dos cento e muitos elementos desta organização são amigos e estão de consciencia completamente tranquila de que tudo fizeram para não defraudar as expectativas de ninguém. O que nos deixa assim são todos os posts que lemos por aqui e todas as opiniões que nos são dadas pessoalmente, eu sei o que se sofre por tentar levar isto por diante, daqui deixo um grande abraço ao meu grande amigo Zé Nora pela forma como consegue dinamizar toda a gente para que isto aconteça e que também entendo o que o leva a baixar os braços. Zé os Tasqueiros estão TODOS contigo para o bem e para o mal...
 

grox

New Member
@kreisp

O comentário tem direcção precisa, não se destina a quem critica sem segundas intenções, como é a maioria dos casos.
Talvez o problema da Tasca seja o sucesso que alcançou, daí o texto.
Não tem nada a ver com os participantes que manifestam a sua opinião, seja ela de que tipo for.
Não sei se me fiz entender, mas não vou voltar a este assunto.
Correu tudo bem, felizmente.
 

tessifol

New Member
Não é por meia duzia de gatos pingados que só sabem criticar que a organização deve desanimar. 99% dos participantes achou ESPETACULAR os restantes.... (que se lixem).
Os meus parabéns a toda a organização.
 

JCR

New Member
Depois de 2 participações com nota MÁXIMA para a organização, nesta minha 3ª participação não esperava grandes surpresas, mas afinal fui surpreendido pelo grupo de gaiteiros da “Bordoada”... EXCELENTE.
Sobre tudo o resto nem sei o que dizer...
PARABÉNS e continuem.
 

Xeryff

New Member
Agradeço em nome do BTTascaduXico as vossas palavras, é muito bom quando se trabalha e no final somos brindados com os vossos post's.
Muito obrigado.


Zé Nora
 

atce

New Member
Apos um aquecimento na serra de sao luis, de levar uma tareia na comenda com uma parede que nao tinha fim, subir o fim do mundo / "sobe e desce" e ainda umas coisitas pela serra do louro, passar no meio daqueles "gaiteiros" foi sensacional, muito bom mesmo - o ponto alto da prova a meu ver - e fiz mesmo questao de aplaudi-los enknt pedalava. E faço-o novamente com muito respeito e agradecimento, tanto a eles como a toda a organizaçao BTT Tasca do Xico pela genialidade e originalidade. Nao usufruí dos abastecimentos, mas fizeram crescer agua na boca. Relativamente ao percurso, 95% ja o conhecia, mas congratulo o organizaçao pela a escolha pois permitiu aos bttistas que nao sao desta zona: a passagem num planalto (trilho dos moinhos) com uma visao previligiada sobre a serra de sao luis / quinta do anjo e arredores para todos os participantes; entrada na comenda (que nao é facil pelo elevado 'trafego' aí existente aos domingos) sendo para mim o exlibris desta zona e subida a sao luis com vista para setúbal / serra do louro para os maratonistas. Prova e x t r a o r d i n a r i a. Continuem. Obrigado à BTT Tasca do Xico e a todos aos que estiveram envolvidos.
 
Top