Para lama recomendo bastante os que coloquei MAXXIS MEDUSA UST 1.8 à frente e atrás.
Excelentes na tracção em condições lamacentas, é um pneu realmente especifico para lama com baixo volume, muito bom a limpar a lama agarrada e devido ao baixo volume a escora traseira não prende na lama que pode acumular e o arco da suspensão dianteiro também não, e costumam ser usados numa vertente de all-montain por exemplo na Serra da Arrábida com aquele barro extremamente colante. Coloquei-os no início de Novembro e desde ai nunca mais parei para limpar pneus com lama acumulada.
Considero as suas capacidades de curvar e de travagem muito boas, em relação à durabilidade para já com 300 kms não registo nenhum desgaste visível.
No que diz respeito a furos têm se mostrado exemplares, porque não tive ainda nenhum furo, e não uso qualquer tipo de liquido no seu interior.
Peso 625 gr o que não é mau para um pneu UST neste caso LUST
Também existem no tamanho 2.10 com 665 gr, e em muitas outras versões e medidas não UST.
Desvantagens: Devido ao baixo volume deste pneu e a eu estar acostumado a usar pneus 2.25 de alto volume em tempo seco, a altura ao solo diminui em cerca de 1 a 2 cm o que aumenta por exemplo a frequência de toques com os cranques e pedais em pedras em zonas "trialeiras rochosas". Outra desvantagem é a diminuição do conforto devido ao pneu ser reduzido tanto em largura como em volume o que se nota em pisos rígidos como pedras e afins. A capacidade de rolar em estrada é péssima mas afinal isto é um pneu para lama e no alcatrão não existe lama .
Nas imagens seguintes temos uma situação em que os pneus realmente não conseguiram ultrapassar a 100% o obstáculo. Areia húmida e extremamente solta tipo "praia":
Outras alternativas, que me parecem boas para lama, mas que foram eliminadas na altura da tomada de decisão porque não existem em versão UST:
Kenda K.O.T. King Of traction
Specialized Storm Control 2Bliss
Quando acabar a época das grandes chuvas tenho ali guardados um par novo de kenda karma ust 1.95 (atrás) e 2.10 (frente) para usar em piso intermédio, e tenho ainda que mandar vir um kenda nevegal ust 2.35 para a frente para usar em conjunto com o karma 1.95 atrás para tempo completamente seco/verão.
Era para escrever apenas 2 ou 3 linhas mas escrevi um pouco mais, sendo assim julgo que vou colocar este texto na secção das análises.
Excelentes na tracção em condições lamacentas, é um pneu realmente especifico para lama com baixo volume, muito bom a limpar a lama agarrada e devido ao baixo volume a escora traseira não prende na lama que pode acumular e o arco da suspensão dianteiro também não, e costumam ser usados numa vertente de all-montain por exemplo na Serra da Arrábida com aquele barro extremamente colante. Coloquei-os no início de Novembro e desde ai nunca mais parei para limpar pneus com lama acumulada.
Considero as suas capacidades de curvar e de travagem muito boas, em relação à durabilidade para já com 300 kms não registo nenhum desgaste visível.
No que diz respeito a furos têm se mostrado exemplares, porque não tive ainda nenhum furo, e não uso qualquer tipo de liquido no seu interior.
Peso 625 gr o que não é mau para um pneu UST neste caso LUST
Também existem no tamanho 2.10 com 665 gr, e em muitas outras versões e medidas não UST.
Desvantagens: Devido ao baixo volume deste pneu e a eu estar acostumado a usar pneus 2.25 de alto volume em tempo seco, a altura ao solo diminui em cerca de 1 a 2 cm o que aumenta por exemplo a frequência de toques com os cranques e pedais em pedras em zonas "trialeiras rochosas". Outra desvantagem é a diminuição do conforto devido ao pneu ser reduzido tanto em largura como em volume o que se nota em pisos rígidos como pedras e afins. A capacidade de rolar em estrada é péssima mas afinal isto é um pneu para lama e no alcatrão não existe lama .
Nas imagens seguintes temos uma situação em que os pneus realmente não conseguiram ultrapassar a 100% o obstáculo. Areia húmida e extremamente solta tipo "praia":
Outras alternativas, que me parecem boas para lama, mas que foram eliminadas na altura da tomada de decisão porque não existem em versão UST:
Kenda K.O.T. King Of traction
Specialized Storm Control 2Bliss
Quando acabar a época das grandes chuvas tenho ali guardados um par novo de kenda karma ust 1.95 (atrás) e 2.10 (frente) para usar em piso intermédio, e tenho ainda que mandar vir um kenda nevegal ust 2.35 para a frente para usar em conjunto com o karma 1.95 atrás para tempo completamente seco/verão.
Era para escrever apenas 2 ou 3 linhas mas escrevi um pouco mais, sendo assim julgo que vou colocar este texto na secção das análises.