PEDALAR COM ALMA... NO LIMITE-Iniciativa 2012

AM_David

New Member
Sorrir no Limite, Pedalar com Esperança!


José Figueiredo está prestes a terminar a viagem que realiza na sua bicicleta a pedalar pelo país com o mote “Sorrir no Limite, Pedalar com Esperança!”. Durante o percurso, que iniciou a 12 de Agosto no Algarve, já visitou as Casas da Acreditar em Lisboa e em Coimbra e, nesta viagem, em todos os locais por onde têm passado são muitos os amigos que o acompanham e têm ajudado a concretizar este objectivo de divulgar a causa da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

Na chegada a Barcelos, no próximo domingo 9 de Setembro pelas 11h, será recebido na Câmara Municipal que se associa, desta forma, a esta nobre causa que move este associado dos Amigos da Montanha.

Vamos fazer deste regresso a Barcelos mais um grande momento nesta longa pedalada solidária e acompanhar o José Figueiredo nos últimos quilómetros da viagem. José Figueiredo partirá de Esposende pelas 9h00 (concentração junto à Cruz Vermelha das Marinhas – Esposende, às 8h30) para cumprir a última etapa, seguindo a Estrada Nacional 103-1, até Barcelos.

Pega na bicicleta e junta-te, também, ao “Zé Manel” em algum momento deste percurso até à chegada à Câmara Municipal de Barcelos.
 
Olá amigos.

Por aqui já se prepara a minha próxima viagem,mas antes disso não queria deixar de fazer a crónica desta viagem.

Sei que já passaram alguns meses,mas a minha vida proficional,não o tem premitido,mas tendo em conta todos os momentos que passei,todos aqueles que me acompanharam e que estiveram desse lado a apoiar penso que o mereçem.
Foi uma grande viagem,em que demorei 28 dias para cumprir,28 dias em únicos,onde constantemente fui supreendido com o que de melhor tem o nosso país.
Se por um lado tinha a camaradagem e o acolhimento de muitos colegas do btt e não só,por outro tinha a beleza das nossas fantásticas serras,a cultura das nossas gentes,a fantástica gastronomia,tinha tudo aquilo para que fosse uma viagem memorável.
Aliás falta aqui um promenor,e bastante importante,comigo levava o sonho de passar a mensagem da ACREDITAR-Associação de Pais e Amigos de crianças com Cancro,agora sim está tudo completo,vamos então ver o que sou capaz de fazer com esta crónica.

Na semana que antevia a viagem,foi uma correria,ainda a trabalhar,contactos para aqui e para ali,preparar a bicicleta e tudo o resto para mandar para Portimão,aliás aqui tive o primeiro inpacto,do peso que me ia acompanhar na viagem,ao pesar tudo para enviar pela trasportadora,entre a bicicleta,alforges,atrelado,roupa,calçado,material de substituição para a bicicleta,e o material de divulgação da viagem,a balança acusava mais de 35 kg,mas comigo no avião ainda iam mais 10 kg.,por isso em média comigo na viagem iam andar em média entre os 40 e os 45kl,por aqui já prometia.

Para este processo todo contei com o apoio total da PROPEDAL,quer na montagem da bicicleta,na manutenção da mesmo,enquanto andei a preparar-me para a viagem,aliás ouves algumas noitadas pelo meio,já que no inicio o atrelado e abike não se relacionaram lá muito bem.todo o trabalho acabou com a desmontagem da bicla e o empacotamento da mesma,que seguiu viagem antes de mim,uns dias antes.

http://img832.imageshack.us/img832/3403/notefotosdaviagem390.jpg

A FANTÁSTICA EQUIPA QUE TRATOU DA PORTE TÉCNICA DESTA VIAGEM,-HUGO ROCHA,O SR.ROCHA E O MECÁNICO QUE LHE DEU VIDA O RÚBEN.

http://img713.imageshack.us/img713/2277/notefotosdaviagem420.jpg

http://img856.imageshack.us/img856/2696/notefotosdaviagem400.jpg

E DESTA MANEIRA A BICICLETA SEGUIU PARA PORTIMÃO.

O resto da semana continuava devagar,com uma enorme anciadade,e os últimos dias de trabalho nunca mais terminavam,mas por fim chegou o grande dia.

No Sábado,pelas 12 h o meu cunhado Victor,a minha tia Génia e o meu sobrinho Diogo chegaram a minha casa para me levar ao aeroporto,depois rudas despedidas da familia ,lá seguimos rumo ao aeroporto,para aquela que seria a minha primeira viagem de avião,esta mesma viagem simpaticamente ofereçida pela NORTUR-AGENÇIA DE VIAGENS E TURISMO.
Depois das despedidas,lá segui para o avião rumo a uma nova aventura.

http://img96.imageshack.us/img96/5641/notefotosdaviagem431.jpg

Por fim estava por fim a voar,e dei comigo a pensar,uma hora para atravessar o país,e no sentido inverso vou demorar 28 dias.
Mas aos poucos começei a achar mais graça á viagem dos 28 dias,pois começei a enjoar,e começei a não achar muita graça há coisa.
Ainda no ar vi com muita tristeza o impacto que tive um dos grandes incendios do ano na serra do Monchique,felizmente o trajecto da minha viagem nesta serra não passava pelo local afectado por este grande incendio,mas que o Algarve ficou mais triste ficou,do ar a imagem cortava a respiração.

Num curto espaço de tempo,estava a partir do Porto a chuviscar,e uma hora depois a aterrar em Faro com um calor sofucante muito perto dos 40 graus.

Agoniado da viagem e com a diferença de temperatura,começei a sentir uma moleza,que me começou a preocupar.
Agora o objectivo era seguir para a estação da CP,para apanhar o comboio para Portimão,e pensava eu que a melhor maneira era apanhar um táxi,mas estava enganado,os senhores táxistas acharam que uma distánçia de 10 kl para apanhar um táxi,e na mesma situação estavam mais 3 jovens minhotos de Braga,que também não estavam a achar graça há coisa,e tivemos que impor os nossos direitos para conseguir essa viagem,com a ameaça de chamar a PSP que estava ao lado.Lá segui rumo há estação com o táxi devidido com os jovens.

Agora sentado no comboio lá seguia por entre os grandes laranjais,uma imagem bem tipica da zona,poucos kl me separavam do iniçio desta épica viagem.
 
Top