Exactamente! Uma novidade de última hora...
A Driver 8 (tal como o SURFAS diz, o nome é dedicado ao cão lá do pessoal) não é a substituta da VP-Free, as diferenças são notórias.
Tal como já foi dito a Driver 8 é uma bike para aguentar dia-a-dia nos bikes parks, tem mais rolamentos do que a V10 e por isso um pouco mais pesada(aprox. 4800gramas).
Tem menos curso 8"(200mm) do que a V10 tirando daí algumas vantagens.
O espigão de selim dá para baixar/subir até 18cm. Sendo que poderá ficar, na posição mais baixa, mais baixa do que a V10, e na posição mais elevada, com a posição da Nomad, tirando daí a vantagem para subir!
Outra vantagem é a posibilidade de poder montar o HammerSchmidt!
Como seria de esperar vem já actualizada como o VPP2!
Estará disponível também, em princípio, já com o novíssimo FOX RC4!
Suspensão a montar, será entre os 180mm e 200mm sendo que a geometria praticamente não varia, até porque uma SC de 180mm é tem praticamente a mesma altura (AC) que uma DC de 200mm.
E aquele anodizado!!! :shock: :clap:
Alguns dados:
*8" (203mm) curso traseiro
*VPP2 multi pivot design
*Compativel com suspensões entre 180mm a 203mm
*Largura máx. pneu traseiro - 2.7"
*Discos até 203mm.
*12mm Maxle & 150mm x 12mm eixo traseiro
*ISCG-05 aoio guia corrente
*Peso quadro com RS Vivid 5.1 - approx 4850 gramas