Damm... Alf, já falaste de mais... vê lá se anda para ai pessoal que gosta de pernas de rã :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Bem.. é verdade. A suspensão é completamente nova. Ontem fiz a troca e correu tudo bem. A mudança do apoio da caixa de direcção, o corte do tubo, a colocação da aranha, tudo ok. Dei a tal volta de 50 metros e tudo parecia perfeito.
Depois é que fiz a asneira. Decidi ver como estava o rebound, que nesta suspensão é interior, porque me parecia estar rápido demais ( e sou curioso
).
Estava tranquilamente a rodar a vareta e de repente o parafuso inferior da perna direita caiu e com ele o óleo todo :roll: Ainda não sei bem o que aconteceu, mas não devia estar muito apertado, e quando o ajuste do rebound se esgotou, o mecanismo inteiro deve ter começado a rodar e desapertou o tal parafuso.
Cheguei agora mesmo da "oficina" e já está a trabalhar lindamente. Comprei óleo e uma seringa, peguei no tal manual que falei antes e esvaziei as duas pernas e repus o óleo.
É mesmo muito simples. Quanto à quantidade de óleo é que fiquei na dúvida. As tabelas da MZ falam em 140cc para bikers com mais de 90 kgs para esta suspensão. Eu medi o óleo que estava na perna esquerda ( que escapou à minha aselhice ) e não passava de 125cc. Na dúvida, meti o nível que estava na perna esquerda nas duas pernas.
Agora os trilhos é que vão dizer se está tudo bem ou não. Pela positiva, quando chegar a hora da próxima revisão já não vai custar nada