Motivação procura-se ! alguém quer dar um "empurrãozinho"?

card050

Member
Boas meus caros !

Basicamente o tópico diz tudo ;)
Quero mesmo voltar a andar de bicicleta, pelo menos a um nível "aceitável", mas o medo às dores e a preguiça tem falado mais alto até agora ! Com o trabalho o tempo diminui drasticamente também e não tem sido fácil... Alguém alguma vez passou pelo mesmo e tem sugestões e dicas?
Quero acreditar que o próprio facto de voltar a participar "activamente" no fórum possa ajudar ao bichinho...
Este fim de semana vou definitivamente andar pelo menos uma vez mas vou mesmo tentar ir no sábado um bocadinho para desenferrujar ! :D Assim também assumo um compromisso público e não posso mesmo falhar !

Já agora deixo os meus cumprimentos a todos e especialmente aqueles que ainda por aqui continuam depois de alguns anos em que estive no "estaleiro", e que com certeza terei todo o gosto em rever !

Boas pedaladas

Aldo
 

rop12770

Member
Acho que o ideal é arranjar um/uns companheiro(os) de preferencia com o mesmo andamento e combinarem sem falhar umas voltas ao fim de semana, ou quando puderem.
Foi assim que comecei com o meu amigo (já chegamos a ser 4, mas....) e todos os sabados estamos lá. Se um tem o vicio, o outro ainda tem mais e assim puxa um pelo outro.
Para teres uma ideia, este sabado que passou, por causa da motivação entre os 2, fizemos 62kms, quando a média é de 45-48kms eheheheh Chegamos de noite....
 

M@go

New Member
Ora boas. Entendo perfeitamente o teu "dilema". Andei tb um pouco de bicla (principalmente estrada) até 2000. Nasceu uma filhota e o tempo livre terminou. Estive parado 10 anos. Para recomeçar, apenas foi necessário o convite de alguns amigos. Retomei na vertente BTT e agora, esses amigos que me convidaram no início, já ficam em casa ao fim-de-semana, enquanto eu ando todas as 5ªs e Domingos. Moral da história: Para recomeçar, talvez necessites de arranjar um grupinho de malta, apenas para motivar. Depois desta fase, volta rapidamente o "bichinho" e já treinas sozinho :)
 

card050

Member
Grupo tenho, mas não me sinto em condições de andar com eles de momento!
:)
acho que vou mesmo ter que fazer umas voltas em estrada pa recuperar o ritmo sozinho pa quando me sentir melhor os poder acompanhar :)
só custa levantar cedo também ao fim-de-semana xD mas vou conseguir ! aproveitar que não tem chovido e assim não custa sair de casa !
além disso é uma pena ter a bike encostada !... Este fds vou levar máquina e posto aqui a prova que fui andar ! talvez até crie um mini-blog pa ajudar neste "recomeçar"!
VAAAAAAMOS !
 

black_widow

New Member
M@go concordo contigo..so e preciso começar para o bichinho atacar ... card050 força nisso... põe a bicla na rua e boas pedaladas ...
 

wawando

Member
Eu estive para ai 20 anos parado e agora voltei tenho pena dos anos que nao andei. Ainda por cima se só estás "hibernado", força, é o vicio total!!! :yeah:

Já participar aqui no forum, outch... isso sim, é duro!
 

card050

Member
.. aqui no fórum já sou veterano ! xD acho que ainda me aguento bem, atirem-me as feras ! eheh
ando meio desactualizado a nível de bikes e equipamentos (meio só porque tenho lido sempre a BIKEMagazine)...
tenho pena de ter amolecido até ao ponto de parar... era muito mais fácil se não tivesse que recomeçar do zero ! mas pronto...life is life, e cada vez sinto-me mais um bocadinho "I want to ride my bicycle" !
 

JoaoPeixe

New Member
Posso te dar o meu exemplo:
Pois tambem estive algum tempo sem andar de bicicleta (comecei mais a sério o ano passado) até levar um "valente" empeno em portalegre que me fez pensar duas vezes antes de me meter nas coisas, e assim foi decidi largar a perguiça e começar a andar aos poucos (praticamente sempre sozinho, e ir no meu ritmo) e claro a primeira coisa que fiz foi traçar um objectivo, que foi voltar a portalegre e conseguir realizar a maratona e subir às atenas sem desmontar, e assim foi!Só para te dizer que este ano o meu objectivo é começar a realizar maratonas grandes (70/80km) e conseguir superar-me!
Não tens que ter "medo" das dores musculares pois se fizeres tudo à tua medida e respeitares os teus limites raramente terás dores musculares, claro que quando começares vais sentir um grande desconforto a nivel corporal, vais-te sentir sempre cansado até entrares no ritmo...
A melhor forma para começares é traçares OBJECTIVOS para teres uma motivação, porque se não tiveres objectivos vais começar a pensar "então mas para quê estar aqui a pedalar com frio, chuva se depois não me serve para nada?", assim com objectivos tens uma motivação para realizares algo e sabes que o teu esforço não é "em vão"!
Vais ver que assim que passares a barreira do "sentir mal e desconfortável" vai-te dar um enorme gozo conseguires acompanhar já o "tal" grupo que tu mencionas como "não me aguento com aquele grupo".
Outra coisa que deves fazer é ROTINAS, isto é, se criares uma rotina diária tornasse mais fácil treinares e teres vontade de treinar, mas nunca te esqueças O IMPORTANTE É SENTIRES-TE BEM!
Vai com calma não queiras tudo de uma vez, começa por fazer voltas pequenas e vai aumentando gradualmente..mas nunca te esqueças a motivação vem de dentro! :D

Boas pedaladas
 

card050

Member
Plano de Treino a começar HOJE :

- entre 1 a 2 hrs de Spinning às Segs, Terças, Quintas e Sextas !
- trabalho muscular em máquinas à quarta
- Corrida 1 hora ao sábado.
- Volta de bicicleta ao domingo aumentando gradualmente os kms (primeiras 4/5 semanas em estrada)

Vou tentar ser o mais rigoroso possível para manter este plano de treino. Devido ao meu horário de trabalho um bocado complicado vão haver dias da semana que não vou mesmo conseguir treinar mas espero que, no limite, isso aconteça 3vezes a cada 2 semanas !

Após mês/mês e meio, vou começar a introduzir sessões no monte e daqui a +2 meses começo a fazer também treinos intervalados com séries !
Estou entusiasmado!!
 

Medroso#78

Active Member
Antes de mais seja muito bem vindo de volta ao mundo do pedal! :)

Mas creio que é já começar "forte de mais" mas...... "cada caso é um caso" lol (refiro-o para evitar possíveis lesões musculares) :)

Talvez iniciar com umas boas caminhas/corrida. Mas se se sente com "forças" para iniciar com 1/2horas de spinning (ainda para mais em dias seguidos), "oupa" "bora" lá!!! :D


1 @br@ço, cumpts BTTistas ;)
 

card050

Member
Medroso, devido a experiência adquirida anteriormente, creio estar em condições de adequar o meu esforço de modo a evitar possíveis lesões! Vou começar com uma hora apenas para já e vou evoluindo gradualmente... De notar também que nunca deixei de praticar desporto, embora me reduzisse a jogar uma ou 2 horas de futebol ao fim de semana e uma corrida ocasional!
Vou reforçar a banana na minha dieta para já e a ingestão de água !
Acho que esta é a única maneira de voltar definitivamente porque se não tiver um desafio forte não vou conseguir encontrar motivação suficiente e vou acabar por desanimar outra vez!
Acredito que consigo ;D
 

Polegar

Active Member
Welcome Back Aldo. Na tua zona não há quem falte andar e a mala que é de certeza que treina contigo na boa :D. Em ultimo caso dás uns Km até Penafiel e damos umas voltinhas :D.
Já se sente falta das tuas maluqueiras nas maratonas hehehe
 

card050

Member
Polegar, já dizia o Governador da Califórnia ... "I'll be back" :p
... não posso ir treinar com eles sem tar em forma, tenho vergonha :$ eheheh não posso ficar mal !
quando for é pa rebocar logo 2 ou 3 :p
planos pa este ano? que bike andas agora? abc
 

RTC

Super Moderador
Ehh Aldo!
Ahhhhh....afinal ainda andas por aqui! :D
Ainda estás aí pro Norte?

Folgo em saber que o bichinho não passou. Isso com calma vai lá ;)

Abraço
René
 

Polegar

Active Member
ando de Rocky mas estou a espera de uma roda 29 alemã :D. Mesmo sem treinares de certeza que rebocas muita gente :D temos de combinar umas voltinhas :D. O bichinho é tramado. eu andei 6 (Universidade) anos sem tocar nela também e depois veio um tal de congas :) e tornou-me a colocar o bichinho!!!! Olha e desta pegou de vez. Primeiro também não tinha muito tempo para treinar, algo que agora até tenho. Quando não tinha muito fazia uma a duas vezes rolito :D e sabado e domingo mato com ele :)
 
Top