Boas,
Existem no forum vários tópicos sobre pneus tubeless; preços, pesos, técnicas de montagem, marcas, líquidos, fitas, enfim...tudo.
Mas o que eu queria mesmo era ouvir a opinião de quem tem conhecimento de causa sobre se vale a pena ou não avançar para penus tubeless.
É o seguinte, a minha GHOST vinha com 2 Rocket Ron 2,25 de origem com camara de ar. São grandes pneus mas derretem como manteiga (pricipalmente no alcatrão) e furam muito. Aconselho apenas a quem quer um pneu de competição leve de excelente tracção (a frente e atras), não aconcelho a quem quer durabilidade e fiabilidade.
Decidi avançar para um Maxis; High Roller atras e Ignitor à frente (ambos 2,1).
O tipo que mos vendeu perguntou se não queria por os mesms pneus mas tubeless. Não sabia responder, fui ler.
O que li:
Vantagens do tubeless:
- Fura muito menos
- permite menores pressões (?)
Desvantagens do tubeless:
- É mais caro (compro os normais por 30€, tenho camaras de ar e líquido. A montagem tubeless o tipo fazia tudo por 50€)
- O peso é igual (Pneu tubeless+liquido+fita do kit contra Pneu+ camara de ar+liquido)
Como podem ver, não estou muito esclarecido...
Nem sequer percebo muito bem isso das pressões mais baixas...para mim é sempre até onde o pneu pode levar para reduzir superficie de contacto com o solo reduzir atrito e probabilidade de furo.
Agradeço as vossas opiniões esclarecidas.
Muito obrigado
Existem no forum vários tópicos sobre pneus tubeless; preços, pesos, técnicas de montagem, marcas, líquidos, fitas, enfim...tudo.
Mas o que eu queria mesmo era ouvir a opinião de quem tem conhecimento de causa sobre se vale a pena ou não avançar para penus tubeless.
É o seguinte, a minha GHOST vinha com 2 Rocket Ron 2,25 de origem com camara de ar. São grandes pneus mas derretem como manteiga (pricipalmente no alcatrão) e furam muito. Aconselho apenas a quem quer um pneu de competição leve de excelente tracção (a frente e atras), não aconcelho a quem quer durabilidade e fiabilidade.
Decidi avançar para um Maxis; High Roller atras e Ignitor à frente (ambos 2,1).
O tipo que mos vendeu perguntou se não queria por os mesms pneus mas tubeless. Não sabia responder, fui ler.
O que li:
Vantagens do tubeless:
- Fura muito menos
- permite menores pressões (?)
Desvantagens do tubeless:
- É mais caro (compro os normais por 30€, tenho camaras de ar e líquido. A montagem tubeless o tipo fazia tudo por 50€)
- O peso é igual (Pneu tubeless+liquido+fita do kit contra Pneu+ camara de ar+liquido)
Como podem ver, não estou muito esclarecido...
Nem sequer percebo muito bem isso das pressões mais baixas...para mim é sempre até onde o pneu pode levar para reduzir superficie de contacto com o solo reduzir atrito e probabilidade de furo.
Agradeço as vossas opiniões esclarecidas.
Muito obrigado