Por acaso, há algumas coisas que não entendo.
O que é um S/N (Serial Number - Número de Série) e um Número de quadro?
Num carro, temos o Nº do motor e o Nº do chassis (acho eu), porque se podem dissociar ambas as coisas. Isto é, retirar o motor de um carro e colocar noutro.
Numa bicicleta, o Número de Série deveria ser o Número do Chassis.
É o BI daquela bicicleta. Há muitas (neste caso) Canyon, modelo XPTO, mas, há só uma com o Número 123456.
Isso é o Número de Série.
Por exemplo, e mais uma vez falo do caso que conheço - perdoem-me -, as SPZ, por exemplo, por baixo do eixo pedaleiro chegavam a ter três números (isto as bicicletas de carbono).
Só um dos números era o S/N que vinha, também, na caixa. Os restantes acho que eram códigos para saberem os lotes dos carbonos e, em caso de problema de garantia, saberem se era algum dos lotes que tinha ou não de ser todo recolhido, etc etc etc.
Acho estranho, mesmo muito, as Canyon terem tantos números, e não haver ligação entre eles.
Agora outra coisa.
A polícia acho que não possa fazer nada contra as fotografias que o (ainda) legítimo proprietário possa apresentar.
Senão vejamos. O Canuno tinha a Canyon dele. Tirava todas as fotos que queria, durante os anos de que era proprietário.
Entretanto, decidia vender a bicicleta a mim, que sou amigo dele.
Como nos conheciamos, eu pagava-lhe a bicicleta e ele dava-me a bicicleta.
Como o negócio foi "limpo", não há papéis. Era entre amigos, tudo bem.
Mas um dia, zangam-se as comadres e a coisa dá para o torto. A amizade acaba e o Canuco (que é má rês) - atenção, estou apenas a imaginar uma situação!!!!! - decide apresentar queixa na polícia munindo-se das fotos que tinha para argumentar que era sua. Quando, afinal de contas, já a tinha vendido!!!!
Ora, a polícia não pode ter presente apenas essas provas.... acho eu!!!
Acho que esta situação nos faz pensar um bocado a todos.... Infelizmente pelas piores razões!
Boa sorte para o desfecho da situação Canuco!
Abraço