Marca CANYON nunca mais!!!!

ruipiu

Member
Caro companheiro Canuco,

Já tentantes com a foto do 2º post (e o post) fazer prova de que a bike é a tua?
Não consegues provar que o numero gravado no quadro é único e se tens uma foto do mesmo datada de 2011 (pelo menos) isso não faz prova que é a tua?
Na altura apresentaste queixa na PSP do roubo? Com os dados da Bike?

Cumps e boa sorte!
 

canuco

New Member
O mais ridiculo é que o número gravado no quadro não aparece em lado nenhum...nem a propria canyon me soube explicar que número é aquele, e o número que identifica o quadro é um simples sticker....ora se a minha bike já não tem o número do quadr, qual é a minha base legal para provar que é minha???? Eu tenho facturas de um modelo igual aquele...mas muitos de vocês também têm...tenho facturas de alguns extras...mas nisso só por si não é suficiente!!!!

Onde eu insisto mais é como é que a ***** da canyon não cruza todos os números que vem no quadro da bike....como é que é possivel tanta incompetência??????
 

canuco

New Member
Na altura apresentaste queixa na PSP do roubo? Com os dados da Bike?

A queixa já tem um ano...na altura até entreguei cópias das facturas que tinha...
agora, o único número que identifica a bike.....não aparece em lado nenhum. Acho que até as bikes do jumbo estão mais seguras...
 

TheShadow

New Member
Realmente é uma falha da marca, mas não será a única.
Conheço quem tenha bikes de Marcas bem conceituadas no mecado e também usam um autocolante com esses dados.

Acho que não vale a pena andar a enxovalhar aqui quem quer que seja pois ão se ganha nada com isso.
Pode-se expor o caso sim senhor para os possuidores da Marca fiquem alerta com o sucedido.

Pelos vistos quem já leu este tópico quer tenha CAnyon ou outra marca qualquer já foi confirmar a sua bike para ver o resultado.
Seria bom ouvir usuários de outras marcas a ver o que anda por aí.

Já tentaste falar Com o Paulo ALves ou com alguem da marca na Alemanha?

Como já foi dito um advogado também pode aconselhar o que fazer nessa situação e a DECO também pode ajudar pois os advogados pagam-se bem.

Boa sorte com a resolução do caso.
 

abelha2

Active Member
Directamente com a PSP talvez não te safes, mas em tribunal (embora com todas aquelas paneleirisses possa ser mais complexo) deves safar-te, nem que tenhas que chamar como testemunha alguem da marca!
Desde que a marca prove que aquele numero nunca vem nas facturas, mas sim num autocolante facilmente removivel. Tu tens uma factura em como compras-te uma bicicleta naquela altura, supostamente o dono da loja onde compras-te o material que meteste devia ter umas 2º vias (se é que passou factura).

Se o outro comprou a bicicleta a um amigo, tem de dizer quem é o amigo, e a canyon deve saber se vendeu uma bike a essa pessoa ou não... (sei que em tribunal as coisas não são tão directas).

Mas imaginem que o numero estava na factura e no quadro, mas o ladrão o raspa? tem que haver alguma forma de resolver o problema...

A lição a aprender é que mais vale levar uma ford transit cheia de ciganos, que a PSP...Podia ser que ele acidentalmente caísse de bicicleta, e partice os bracinhos...
 
Como já foi dito, no caso do ouro, que não tem numero de série nenhum, como se pode recuperar o mesmo ?

E mesmo o número de série gravado não quer dizer muito. Nas armas roubadas eles apagam esse mesmo número.

Eu acho que só o simples facto de não ter o número é duvidoso. Ninguém dá uns milhares de euros por uma bicicleta e depois tira um dado tão importante como o número de série. E ele não sai sozinho, mesmo depois de lavagens e mais lavagens. O plástico que o protege é resistente.

Obviamente estás descontente com a situação, mas não percas o discernimento por causa disso. Tem calma, informa-te da melhor maneira de resolver a situação.

Pede ajuda à polícia, em como resolver a situação concreta em que te encontras.
Como provas que aquele artigo, que coincide com a tua descrição dele e o qual deste como roubado, é teu.

Já tiveste uma grande sorte em teres dado pela venda.

A história do outro deve ter muitas falhas, a tua é bem mais sólida e concreta.
 
Já agora .... o gaijo q te queria vender a Canyon tinha 3 (três) metros de altura ? :) :)
se... SIM ...esqueçe ...
se ... NÃO .... arranja dois amigos e parte-lhe os dentes ;) .... se ele reclamar na Policia ... dizem q estava a desapertar os discos com os dentes...
e vcs ajudaram para ele não se magoar tanto
Aposto q ele tb naun vai ter factura disso

Esse tipo de Filhos da **** ...deviam ser todos enrr......s com um pau.
;)

Se ele se for queixar que lhe partiste os dentes, pergunta se ele tem alguma factura que prove que os destes eram dele... :D
 

ruipiu

Member
O mais ridiculo é que o número gravado no quadro não aparece em lado nenhum...

Parece que não me fiz perceber!
O numero gravado no quadro, actualmente ainda é visível na bike?
Se sim, não tens umas fotos antigas na tua posse com esse numero? Aparentemente até foram colocadas aqui no forum!
Com isso não consegues fazer prova?

Cumps
 

Spaceboy

Member
Até porque se tivessem raspado o número do quadro, era impossível fazer o matching com a factura.

Tendo uma foto da bicicleta com o nº do quadro em tua posse, deveria ser suficiente para a polícia te entregar a bicicleta!
 

CUBE_LTD

New Member
Isto é um alerta para todos nós, pelo menos para mim é.
Fui agora ver a factura do meu quadro CUBE e também não vem lá mencionado qualquer nº dos que estão gravados por baixo do pedaleiro mas na factura vem um código seguido do tamanho do quadro e esse código pode ser referente ao processo em que tenham todos os dados do quadro. (penso eu já não digo nada mas vou questionar a loja em questão que é a Bike Discount na Alemanha).

Boa sorte na resolução do teu problema
 

Jocas22

Active Member
fui ver a minha Cube LTD, tras dois numeros gravados no quadro, um deles está inscrito numa folha que recebi que da MHW (alemanha) onde a comprei, uma especie de folha de parabens pela compra, ainda que de facto na factura não apareça

e tenho impressão que na altura registei-a no site da Cube. A Canyon não dá pra registar a bike?
 

hrbc

New Member
Boas
Num caso parecido que tive ao teu,(mas no meu caso a bicicleta não apareceu) na altura que fiz a queixa, a GNR disse-me que ao fazer a participação para mencionar o máximo de informação possível como fotos e marcas que a bicicleta tinha e outros identificativos, que isso por si só em caso de possível entrega da mesma poderia ser suficiente.
Acho estranho se mencionas te na queixa fotos e marcas que a bicicleta tenha, que a mesma não te seja entregue, visto que o outro fulano não tenha tanta informação sobre a bicicleta como tu.
Penso que com um advogado consegues resolver isso sem problemas, e ainda se quiseres por o fulano á rasca judicialmente. Aconselha te com um advogado que ainda fazes o fulano pagar te uns cobres por todo este problema.
 

Moreno88

New Member
Bom... Relativamente à Merida, fico descansado. O quadro tem debaixo do movimento pedaleiro, três números onde um deles (o maior) corresponde ao Nº que vem na factura onde diz "Nº Quadro" :)
 

nmt

Active Member
A minha Canyon padece da mesma situação... mas já tirei uma fotografia em que se vê distintamente os dois números, lado a lado. Assim, já não há margem para dúvidas. Ainda bem que apareceu este tópico e possibilitar-me a tomada desta precaução. Ao autor do tópico, espero que tudo se resolva da melhor forma.
 

city_hunter

New Member
De facto é um procedimento incorrecto da parte da canyon. Em todo o caso, autocolante ou gravado no quadro, qualquer larápio que se "preze" (desculpem a brincadeira..), arrancando o autocolante, também rasparia se estivesse gravado.
O importante mesmo é tirar fotos com fartura; fazer um risco ou marca num local onde não seja fácil que saia ou que se detecte (que só o dono saiba). Pode colocar-se uma marca no interior do quadro na zona do celim, caixa de direcção ou eixo pedaleiro. Não me parece que o ladrãzeco vá desmontar a bike à procura desses "sinais".
E num caso parecido, é encontrar-se com o vendedor (ladrão), levar psp à paisana e uma caixa de ferramentas (para desmontar e procurar a marca e dar com a caixa na tromba do tipo).

Com isto tudo, e com a minha Canyon já encomendada, irei tomar todos os cuidados!!
 
A PSP exige factura com número de quadro como único meio de prova da condição de proprietário?

Então quem tem bicicletas antigas, compradas quando ainda não existiam números de série? Ou compradas há muitos anos, quando a lei não exigia o número de série na factura, nem era hábito dos comerciantes incluir esses dados? Mesmo que tenha fotos ou marcas pessoais? Tem de ser roubado e estar caladinho?

Canuco, tinhas montado novos acessórios ou componentes na tua bicicleta, com logótipos, tamanhos e cores diferentes? Eles ainda estão na bicicleta? Nunca participaste em eventos, onde tiveste de dar número de bi para seguros (devem ainda existir registos algures)? E nesses eventos, não tens nenhuma foto de grande resolução, comprada a fotógrafos ou tirada por elementos da organização, onde apareces na tua bicicleta com esses componentes diferentes montados?

Se tiveres fotos de grande resolução, onde apareces tu e a bicicleta, com as modificações pessoais, tiradas em eventos no passado, onde podes provar que participaste, nem isso serve de meio de prova para a PSP?
 
E pergunto mais! Se em vez de roubarem uma bicicleta, roubarem uma peça de ourivesaria centenária ou uma qualquer antiguidade na posse de uma família há décadas, para os quais ninguém tem facturas com números de série (apesar de poderem ter fotos ou marcas pessoais)?

Acho que alguém na PSP não está a dar informações correctas ao Canuco! Não há outros meios legais para provar a propriedade de um objecto?
 

hrbc

New Member
Como disse anteriormente canuco, se na altura da participação descreves-te corretamente a bicicleta e forneces-te fotos dela contigo , e mencionas-te marcas que a bicicleta tem, e a bicicleta neste momento encontra-se tal como quando ta roubarem, acho impossível a PSP não ta devolver, só acho estranho isso ainda não ter acontecido.
 
Top