LOOK (pedais)

#43
ups... desculpa a tardia resposta!

tenho andado ocupado entre a venda da spark 20 e montagem da team... sorry.... Por este mesmo motivo os pedais estão parados e a minha opinião continua não formada a 100%

É assim: funcionalmente gosto dos pedais... encaixe e desencaixe fácil (apesar de não regulável)
Esteticamente muito bonitos.

O que me ficou atravessado na garganta foi o engano no peso (anunciado 230; real 250) Este ano ja corrigiram no site e colocaram as 250 gramas que eles realmente pesam.

Sinceramente, apesar de não estar descontente com eles, optaria por outra coisa... tipo x-pedo (wellgo), exustar, union que são bem mais baratos.

Hasta
 
#44
boas pessoal tambem tenho uns look quartz e na minha opinião estou a gostar muito deles , foi uma boa compra tendo em conta a qualidade preço e peso... :lol:
 
#47
Boas

Sou possuidor de uns LOOK Quartz (versão mais básica) e tenho a dizer o seguinte:
Em relação aos Shimano M520 que tinha, têm um peso espectacular na minha balança pesaram 253g contra os 392g dos anteriores.
O desencaixe é muito fácil (mesmo comparando com os Shimano que penso serem dos melhores nesse aspecto) e a plataforma é grande o suficiente para oferecer um bom apoio e ao mesmo tempo livra-se facilmente da lama.
CONTUDO penso que o grande problema deles é o encaixe... sempre que há lama!!
O cleats têm um sistema de espaçadores que variam de sapato para sapato e o que me acontece é que quando há lama, ela fica depositada entre o encaixe do cleat e a sola do sapato tornando extremamente dificil o encaixe, principalmente em andamento.
Já me aconteceu andar quase 300m a tentar encaixar... mas volto a frisar que mesmo nessas condições é bastante fácil desencaixar.
Agora em seco penso que devem ser dos melhores que andam por aí.
E pelo preço... 42,99€ na fizz...

Abraço e boas pedaladas.

PA - TNT
 
#48
Boas,

Tenho uns Look Quartz Carbon, e estou satisfeito com eles já têm bastantes kms, pancadas violentas e por enquanto nada...

O unico problema é que tive que meter uns epaçadores que vêm com os pedais e com o tempo gastaram e o sapato parece bastante solto, vou ter que retirar os espaçadores e meter directamente no sapato vamos ver como fica.
Em relação a folgas nada a apontar...

Sei tambem que exite uma versão dos Quartz em branco e vermelho, podem ver no site da marca... http://www.lookcycle.com/products/

Pelo que agora me apercebi os pedais estão mais pesados mas tambem foram alterados!!!
Reparem que possui uma nova "calha" na vertical. Ainda não sei para que será...

Cumprimentos
 
#53
Quanto tempo é que eles duram.Tive uns onoff e ao fim de 1500 km tchaú pedais. O peso deles são leves,tem que se ver a durabilidade deles.No tempo de agora não dá para comprar pedais de 6 em 6 meses.
 
#54
Boas.

A.M.F., eu tenho uns Quartz Carbon desde Outubro e contam com cerca de 4000 Km. Já levaram muitas pancadas em pedras e a estrutura em carbono continua impecável. Também já os abri para fazer a manutenção aos rolamentos e continuam prontos para as curvas. O sinal de desgaste mais evidente é nas barras metálicas que encaixam no cleat, principalmente a de trás. Mesmo com o desgaste apresentado ainda não tive nenhuma situação em que me saltasse o pé do pedal.

Cumprimentos,

Paulo Santos
 
#55
Tenho os meus à um ano e meio e nunca tive qualquer problema, não lhe fiz qualquer manutenção e não dão sinal de estarem a precisar... Sempre tive pedais shimano que são conhecidos pela sua resistencia.... Um dia mudei para uns CB e detestei..... qd comprei os look disse para mim mesmo que se eles não prestassem perdia amor a umas gramas e comprava uns XTR.... Acontece que qd eles derem o "berro", não vou ter qq duvida.... compro uns iguais...

Cumprimentos
 
#57
Eu tenho uns Look com o disiner igual aos CrankBrotheres, so que com a vantagem de ter dois rolamentos um em cada extremidade, ao contrário dessa marca, que apenas tem um, CB marca mais badalada :), só assim entendo o pq de haver pouca gente com os LooK (que são muito melhores).
Foram adquiridos em 2007, já têm cerca de 7000/8000 kms e continuão impecaveis, só lubrificação, nenhum dos rolamentos foi substituido.
Por isso acredito que estes, que tambem têm dois rolamentos devem ter uma boa durabilidade.
 
Last edited:
#60
Tenho uns Look Quartz já há um ano e ainda não percebi porque se vê tão pouca gente com eles.
Devem ter a melhor relação peso/preço do mercado, e a qualidade é superior a muitos bastante mais caros e utilizados por ai.
A única explicação que encontro é o facto de terem um aspecto mais volumoso que muitos outros, mas isso não quer dizer que tenha um peso mais elevado, neste caso até é o contrário.
Quando estes se forem, compro logo outros.