LOOK (pedais)

ruf

New Member
Boas. :p

Será que agora que algum pessoal já tem mais uns kms nas pernas na companhia destes pedais

não existirá uma opinião mais concreta :?:

Abraço.
 
ups... desculpa a tardia resposta!

tenho andado ocupado entre a venda da spark 20 e montagem da team... sorry.... Por este mesmo motivo os pedais estão parados e a minha opinião continua não formada a 100%

É assim: funcionalmente gosto dos pedais... encaixe e desencaixe fácil (apesar de não regulável)
Esteticamente muito bonitos.

O que me ficou atravessado na garganta foi o engano no peso (anunciado 230; real 250) Este ano ja corrigiram no site e colocaram as 250 gramas que eles realmente pesam.

Sinceramente, apesar de não estar descontente com eles, optaria por outra coisa... tipo x-pedo (wellgo), exustar, union que são bem mais baratos.

Hasta
 

MMTS

Member
boas pessoal tambem tenho uns look quartz e na minha opinião estou a gostar muito deles , foi uma boa compra tendo em conta a qualidade preço e peso... :lol:
 

Amaral - TNT

New Member
Boas

Sou possuidor de uns LOOK Quartz (versão mais básica) e tenho a dizer o seguinte:
Em relação aos Shimano M520 que tinha, têm um peso espectacular na minha balança pesaram 253g contra os 392g dos anteriores.
O desencaixe é muito fácil (mesmo comparando com os Shimano que penso serem dos melhores nesse aspecto) e a plataforma é grande o suficiente para oferecer um bom apoio e ao mesmo tempo livra-se facilmente da lama.
CONTUDO penso que o grande problema deles é o encaixe... sempre que há lama!!
O cleats têm um sistema de espaçadores que variam de sapato para sapato e o que me acontece é que quando há lama, ela fica depositada entre o encaixe do cleat e a sola do sapato tornando extremamente dificil o encaixe, principalmente em andamento.
Já me aconteceu andar quase 300m a tentar encaixar... mas volto a frisar que mesmo nessas condições é bastante fácil desencaixar.
Agora em seco penso que devem ser dos melhores que andam por aí.
E pelo preço... 42,99€ na fizz...

Abraço e boas pedaladas.

PA - TNT
 

alexmg

New Member
Boas,

Tenho uns Look Quartz Carbon, e estou satisfeito com eles já têm bastantes kms, pancadas violentas e por enquanto nada...

O unico problema é que tive que meter uns epaçadores que vêm com os pedais e com o tempo gastaram e o sapato parece bastante solto, vou ter que retirar os espaçadores e meter directamente no sapato vamos ver como fica.
Em relação a folgas nada a apontar...

Sei tambem que exite uma versão dos Quartz em branco e vermelho, podem ver no site da marca... http://www.lookcycle.com/products/

Pelo que agora me apercebi os pedais estão mais pesados mas tambem foram alterados!!!
Reparem que possui uma nova "calha" na vertical. Ainda não sei para que será...

Cumprimentos
 

rucaf3

New Member
Estou a pensar adquirir uns Quartz... Após 1 ano e meio já tem boas ou más criticas quanto aos mesmos??
 

A.M.F

New Member
Quanto tempo é que eles duram.Tive uns onoff e ao fim de 1500 km tchaú pedais. O peso deles são leves,tem que se ver a durabilidade deles.No tempo de agora não dá para comprar pedais de 6 em 6 meses.
 
Boas.

A.M.F., eu tenho uns Quartz Carbon desde Outubro e contam com cerca de 4000 Km. Já levaram muitas pancadas em pedras e a estrutura em carbono continua impecável. Também já os abri para fazer a manutenção aos rolamentos e continuam prontos para as curvas. O sinal de desgaste mais evidente é nas barras metálicas que encaixam no cleat, principalmente a de trás. Mesmo com o desgaste apresentado ainda não tive nenhuma situação em que me saltasse o pé do pedal.

Cumprimentos,

Paulo Santos
 
Tenho os meus à um ano e meio e nunca tive qualquer problema, não lhe fiz qualquer manutenção e não dão sinal de estarem a precisar... Sempre tive pedais shimano que são conhecidos pela sua resistencia.... Um dia mudei para uns CB e detestei..... qd comprei os look disse para mim mesmo que se eles não prestassem perdia amor a umas gramas e comprava uns XTR.... Acontece que qd eles derem o "berro", não vou ter qq duvida.... compro uns iguais...

Cumprimentos
 

jfvo

New Member
Eu tenho uns Look com o disiner igual aos CrankBrotheres, so que com a vantagem de ter dois rolamentos um em cada extremidade, ao contrário dessa marca, que apenas tem um, CB marca mais badalada :), só assim entendo o pq de haver pouca gente com os LooK (que são muito melhores).
Foram adquiridos em 2007, já têm cerca de 7000/8000 kms e continuão impecaveis, só lubrificação, nenhum dos rolamentos foi substituido.
Por isso acredito que estes, que tambem têm dois rolamentos devem ter uma boa durabilidade.
 
Last edited:

vgal

New Member
Tenho uns Look Quartz já há um ano e ainda não percebi porque se vê tão pouca gente com eles.
Devem ter a melhor relação peso/preço do mercado, e a qualidade é superior a muitos bastante mais caros e utilizados por ai.
A única explicação que encontro é o facto de terem um aspecto mais volumoso que muitos outros, mas isso não quer dizer que tenha um peso mais elevado, neste caso até é o contrário.
Quando estes se forem, compro logo outros.
 
Top