Boa tarde, não sou muito de fazer análises e nem o posso fazer, pois ainda não experimentei a bicicleta como deve de ser. Mas dada a ajuda que me deram nas minhas dúvidas, acho que merecem conhecer a minha bicicleta, que acabou de chegar...
KTM AERA COMP 27,5''
QUADRO: AERA 27.5" Carbon M: 1454; Carbono Monocoque; Cabos Internos; Direcção 1.1/8 > 1.1.5 taper; Press-Fit; FD Band-Type Down-Swing, Ext: 135QR
DIMENSÕES DO QUADRO: 15'' (S)
COR: preto brilhante (laranja+branco+azul)
SUSPENSÃO: Rock Shox Recon Gold TK 15 SA T
CURSO: 100mm
TIPO: Ar; Bloqueio Remoto
AVANÇO: KTM Line AS-021
CAIXA DIREÇÃO: KTM Line drop/in-tapered, +10
GUIADOR: KTM Line HB-FB21L X2 Recto, 680mm
TRAVÕES: Shimano Deore M615
DISCO DIANTEIRO: Shimano Deore M610 180mm
DISCO TRASEIRO: Shimano Deore M610 160mm
MANÍPULOS: Shimano Deore M610
DESVIADOR TRASEIRO: Shimano XT M781
PEDALEIRO: Shimano Deore M610 (42-32-24) --> Shimano XT (38-26)
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB71-41A-Set PressFit Não sei se a pedaleira trás ou não??!!
CASSETE: Shimano HG62 10v (11-36)
PEDAIS: VP-195-E--> Shimano XT
AROS: Mavic XM319 27.5"
PNEUS: Schwalbe Rocket Ron 27.5 x 2.10 Evo
CUBO DIANTEIRO: Shimano Deore M618 - 100/15TA CL
CUBO TRASEIRO: Shimano Deore M615-CL
PUNHOS: KTM VLG864-1AD3 Neopreno
SELIM: KTM VL-1489
ESPIGÃO: KTM Line SP-612 350/27.2
PESO: 11,2kg--> 11,480Kg Tal como ela está nas fotografias, incluindo o líquido anti-furo que foi posto nas câmaras de ar
ANÁLISE: Não posso analisar nada ainda, pois dei uma pequena volta apenas. Notei que vou ter que me habituar bem a esta relação e que ao pedalar nota-se um melhor arranque e correspondência. A diferença de peso é abismal mesmo, a minha Scott tinha 14,980 Kg.
Vamos às fotos, que é o que interessa (Nota-se grãos de areia que já saltaram quando a experimentei, se bem que ainda não andei em trilhos!!)
Sei que as fotos não estão com qualidade mas no fim de semana tenciono tirar fotos no seu habitat natural
A loooooooooooooongo prazo, tenho intenção de mudar as rodas. em relação ao upgrades, para já, não estou a ver nada para fazer mas, à medida que o material for desgastando, tenciono ir mudando para melhor (XT ou SLX, por exemplo) e dando uns retoques de maquilhagem, eh eh.
P.S.: Ao vivo é muito mais bonita!!
KTM AERA COMP 27,5''
QUADRO: AERA 27.5" Carbon M: 1454; Carbono Monocoque; Cabos Internos; Direcção 1.1/8 > 1.1.5 taper; Press-Fit; FD Band-Type Down-Swing, Ext: 135QR
DIMENSÕES DO QUADRO: 15'' (S)
COR: preto brilhante (laranja+branco+azul)
SUSPENSÃO: Rock Shox Recon Gold TK 15 SA T
CURSO: 100mm
TIPO: Ar; Bloqueio Remoto
AVANÇO: KTM Line AS-021
CAIXA DIREÇÃO: KTM Line drop/in-tapered, +10
GUIADOR: KTM Line HB-FB21L X2 Recto, 680mm
TRAVÕES: Shimano Deore M615
DISCO DIANTEIRO: Shimano Deore M610 180mm
DISCO TRASEIRO: Shimano Deore M610 160mm
MANÍPULOS: Shimano Deore M610
DESVIADOR TRASEIRO: Shimano XT M781
PEDALEIRO: Shimano Deore M610 (42-32-24) --> Shimano XT (38-26)
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB71-41A-Set PressFit Não sei se a pedaleira trás ou não??!!
CASSETE: Shimano HG62 10v (11-36)
PEDAIS: VP-195-E--> Shimano XT
AROS: Mavic XM319 27.5"
PNEUS: Schwalbe Rocket Ron 27.5 x 2.10 Evo
CUBO DIANTEIRO: Shimano Deore M618 - 100/15TA CL
CUBO TRASEIRO: Shimano Deore M615-CL
PUNHOS: KTM VLG864-1AD3 Neopreno
SELIM: KTM VL-1489
ESPIGÃO: KTM Line SP-612 350/27.2
PESO: 11,2kg--> 11,480Kg Tal como ela está nas fotografias, incluindo o líquido anti-furo que foi posto nas câmaras de ar
ANÁLISE: Não posso analisar nada ainda, pois dei uma pequena volta apenas. Notei que vou ter que me habituar bem a esta relação e que ao pedalar nota-se um melhor arranque e correspondência. A diferença de peso é abismal mesmo, a minha Scott tinha 14,980 Kg.
Vamos às fotos, que é o que interessa (Nota-se grãos de areia que já saltaram quando a experimentei, se bem que ainda não andei em trilhos!!)
Sei que as fotos não estão com qualidade mas no fim de semana tenciono tirar fotos no seu habitat natural
A loooooooooooooongo prazo, tenho intenção de mudar as rodas. em relação ao upgrades, para já, não estou a ver nada para fazer mas, à medida que o material for desgastando, tenciono ir mudando para melhor (XT ou SLX, por exemplo) e dando uns retoques de maquilhagem, eh eh.
P.S.: Ao vivo é muito mais bonita!!
Last edited: