KTM Aera Comp 27,5''

RMG_53

New Member
Boa tarde, não sou muito de fazer análises e nem o posso fazer, pois ainda não experimentei a bicicleta como deve de ser. Mas dada a ajuda que me deram nas minhas dúvidas, acho que merecem conhecer a minha bicicleta, que acabou de chegar...

KTM AERA COMP 27,5''

QUADRO: AERA 27.5" Carbon M: 1454; Carbono Monocoque; Cabos Internos; Direcção 1.1/8 > 1.1.5 taper; Press-Fit; FD Band-Type Down-Swing, Ext: 135QR
DIMENSÕES DO QUADRO: 15'' (S)
COR: preto brilhante (laranja+branco+azul)
SUSPENSÃO: Rock Shox Recon Gold TK 15 SA T
CURSO: 100mm
TIPO: Ar; Bloqueio Remoto
AVANÇO: KTM Line AS-021
CAIXA DIREÇÃO: KTM Line drop/in-tapered, +10
GUIADOR: KTM Line HB-FB21L X2 Recto, 680mm
TRAVÕES: Shimano Deore M615
DISCO DIANTEIRO: Shimano Deore M610 180mm
DISCO TRASEIRO: Shimano Deore M610 160mm
MANÍPULOS: Shimano Deore M610
DESVIADOR TRASEIRO: Shimano XT M781
PEDALEIRO: Shimano Deore M610 (42-32-24) --> Shimano XT (38-26)
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB71-41A-Set PressFit ​Não sei se a pedaleira trás ou não??!!
CASSETE: Shimano HG62 10v (11-36)
PEDAIS: VP-195-E--> Shimano XT
AROS: Mavic XM319 27.5"
PNEUS: Schwalbe Rocket Ron 27.5 x 2.10 Evo
CUBO DIANTEIRO: Shimano Deore M618 - 100/15TA CL
CUBO TRASEIRO: Shimano Deore M615-CL
PUNHOS: KTM VLG864-1AD3 Neopreno
SELIM: KTM VL-1489
ESPIGÃO: KTM Line SP-612 350/27.2
PESO: 11,2kg--> 11,480Kg Tal como ela está nas fotografias, incluindo o líquido anti-furo que foi posto nas câmaras de ar

ANÁLISE: Não posso analisar nada ainda, pois dei uma pequena volta apenas. Notei que vou ter que me habituar bem a esta relação e que ao pedalar nota-se um melhor arranque e correspondência. A diferença de peso é abismal mesmo, a minha Scott tinha 14,980 Kg.

Vamos às fotos, que é o que interessa (Nota-se grãos de areia que já saltaram quando a experimentei, se bem que ainda não andei em trilhos!!)











Sei que as fotos não estão com qualidade mas no fim de semana tenciono tirar fotos no seu habitat natural ;)


A loooooooooooooongo prazo, tenho intenção de mudar as rodas. em relação ao upgrades, para já, não estou a ver nada para fazer mas, à medida que o material for desgastando, tenciono ir mudando para melhor (XT ou SLX, por exemplo) e dando uns retoques de maquilhagem, eh eh.


P.S.: Ao vivo é muito mais bonita!!
 
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piranha

Member
Eu gosto em todos os capítulos, até no preço, acho a muito bem conseguida para o preço e sem ser na Net
Isso agora é meter Km
 

ktm excr

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A vivo é MUITO bonita, mesmo!!! O pedalerio ainda está triplo, não está?
Agora toca a pedalar, mais uma orange power a rolar:p.
Cumps.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheira

A bike está "quase lá".

Apenas tens aí um pormenor que me está a incomodar; o avanço.

Na minha opinião, deverás inverte-lo e passar as duas anilhas para cima.

...O pedalerio ainda está triplo, não está? .

Já é a pedaleira XT 38-26, que se fosse preta, não se tinha perdido nada (paneleirices).

Um abraço

ny12xx
 

ernez

Active Member
Tens ai muito peso desnecessário nas rodas, ao inves de teres metido liquido nas camaras de ar, tinhas logo convertido para tubless, ganhavas em conforto e peso, relativo ao avanço, pode estar muito alto para ti, não vale apena andar quase de pe numa bicicleta, :D mas testa e vê se realmente vale apena inverter, de resto, realmente é grande maquinão essa KTM, muito porreira.
 

Tiagobart

Member
Excelente bicicleta, é o tamanho de rodas mais equilibrado pelo que me parece, o equipamento é muito bom pelo que me parece.
Parabéns pela montada, encaixava-me que nem uma luva :)
 

RMG_53

New Member
Obrigado pelas respostas pessoal.

Quanto a converter a tubeless, como? modo tradicional? pois não posso trocar agora de rodas...

Eu já tinha reparado nisso da altura do guiador, hoje dei uma pequena volta e notei isso, acho que vou inverter antes de testar, pois também me parece melhor!! Outra coisa que eu notei, foi o guiador muito largo, 680mm para os meus pequenos braços, pareceu-me desconfortável :S

O pedaleiro preto, pois eu também queria mas não havia o de 175mm nem SLX nem XT, e assim preferi que viesse este, a não vir nenhum eh eh...sim já está o 38-26.

Obrigado a todos pelos comentários
 

ny12xx

Super Moderador
Companheira

Quanto ao guiador, tens mesmo que tratar disso.

Acho que ficarias satisfeita com o guiador cortado a 640mm.

Para converteres essas rodas gastas uns 15/20€ e podes ser tu a fazer em casa. Vê AQUI.

Mato com ela!

Abreijos

ny12xx
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Sim senhor... parabéns!!! Isso agora precisa de kms.
Quanto ao guidador, possivelmente fica-te bem se meteres a 620mm, experimenta 1º com os 640mm
Quanto a upgrades, nas rodas umas DT-swiss ou umas MAVIC mais leves e rígidas com possibilidade tubless e ficas com a bike num peso sub 11kg. - é ir vendo as promos que possam ir havendo ( eu comprei a minhas DT-swiss por 370€, quando o PVP era perto dos 900€)
Mais tarde, podes considerar alterar para outra suspensão.
 

cayto

New Member
Muito bonita esta ktm, e já está muito bem equipada! Mais uma 650b de qualidade ;)

O melhor upgrade a meu ver agora, é mesmo km's para cima dela :cool:
 

RMG_53

New Member
Ola pessoal, obrigado por todas as respostas...vamos ver se é amanhã o primeiro teste a sério ;)

Já andei a a tentar fazer as mudanças que me disseram mas não pude mudar as duas anilhas para cima porque assim, sem cortar o tubo, não consigo encaixar o meu edge. Também inverti o avanço. Assim coloquei só uma anilha em cima e outra em baixo. E então, ela estava assim:



E ficou assim:





Eu ainda vou levantar um pouco o selim, daqui a bocado, mas nem deve chegar a 1cm é só um bocadinho mesmo. e mesmo assim o banco fica mais baixo que o guiador. mas este quadro já é mesmo o meu tamanho, eu é que sou pequena.


Ontem também colei o TubeSkin da BBB enfim, mariquices, eh eh ;)
 

umek

Member
Boas, bem bonita essa laranginha....
ficou bem melhor com a avanço invertido, mas com menos um ou dois espaçadores ainda ficava melhor;)
boa continuação!
cumprimentos!
 

RMG_53

New Member
tem um espaçador em baixo e outro em cima, mas vou testar agora, provavelmente é para sair os dois espaçadores e cortar o tubo á medida...
 

RMG_53

New Member
Hoje já fiz um pequeno teste à menina e claro que passou sem quaisquer dúvidas, brutal mesmo!!!!






As duas meninas cá de "casa":

 

Tininho_s

New Member
Está muito bonita essa KTM, recomendava-te apenas um selim com geometria feminina e meteres um kit tubeless, ias notar mais comforto e diminuir no peso
 
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