Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que virou XTC Carbon

Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

Não tenho nada contra quem acha os pedais CB bons.... E sei que ha mt gente que acha....

Já tive uns e posso confessar: passados 250 km parecia que tinham 2 anos (cheios de folgas).... passados cerca de 1500 Km partiram-se no encaixe. Os pedais eram de gama baixa...mas mesmo assim considero que tenha sido a pior compra que já fiz para a minha Bike.....

Tenho um colega meu que também já teve 2 pares de CB e a historia das folgas foi precisamente a mesma.... com a diferença de os pedais não serem de gama baixa, mas sim de gama média (mola azul)....

Só por isso digo mal da marca.... mas admito que a nivel de encaixe e funcionalidade sejam mt bons.....


Como é obvio qd fiz o comentario de dizer mal dos mesmos não era com intuito de ofender ningém..... foi simplesmente uma opinião pessoal... :D

Abraço
 
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

certo amigo
quanto aos cb uso , ja tem mais de 2000 km feitos ,e folgas zero , mas tambem de vez em quando sao abertos para levarem massa , de resto 5 *
 

Nozes

Active Member
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

E eu não percebi qual a "maluqueira dos pneus convertidos"...
O que não falta por aí é malta que usa pneus convertidos a tubeless (eu incluído),e aconselho-te a experimentar primeiro e tirares as tuas conclusões.Não ganhas só na redução de peso,mas tens menos furos e a bike rola melhor...vale a pena!
 
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

Tou a ver que não devia ter colocado a frase:
Nada de pedais CB.... nada de pneus convertidos em tubeless nem maluqueiras do género
.... lol... :D

Passo a explicar: qd comprei os Race King tentei converter...... Mas aquilo despejava todos os dias.... até que me fartei...... Mas sei que há muito pessoal que usa....

O problema deve ser da minha habilidade a montar os pneus com o liquido notubes :D, mas fiquei com a ideia que isso era uma fantochada....

Mas talvez esteja errado..... Não percebo tt de bikes qt isso.....

Se tivesse a certeza que convertendo os pneus ficaria como um tubeless experimentava..... mas cm tenho a sensação que aquilo vai estar sempre a despejar acho que não vou arriscar..... Mas lá está.... Esta discussão não estaria a existir se não tivesse colocado a fatidica frase...... mas agora nada a fazer....o mal já está feito... :D

abraço a todos e obrigado pelos comentarios
 
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

boas , e normal perder ar durante 2 / 3 dias depois veda , mas convem andares alguns dias com bastante pressao nos pneus para eles acamarem ao aro , e antes de emteres notubes deves deixar o pneu pelo menos 1 dia com uma camera de ar la dentro para ele colar , mas isto depende das rodas, por exemplo as minhas rodas foi so montar ,e ate enchi a bomba , ja la vao uns dias e nao perdeu ar nenhum
 

KCNC

New Member
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

tenho de concordar com o tmpcorreia em tudo...mas em relação aos crankbrothers a minha queixa é o contrário, queixo-me de eles não terem ganho folga, tinha de dar quase uma volta de 90 graus (estou a exagerar )para os desencaixar e isto passados cerca de 1000km de XCO ...foram muitos sustos!
Em relação ao tubeless convertido, penso que o ganho de peso não compensa a sugidade que é quando se quer trocar de pneu devido ao liquido NO TUBES, ter de se meter liquido novo sempre que muda de pneu e o facto de que quando o pneu cede no trilho, lá temos de tar a meter camara de ar, a tirar o pipo tubeless (que ás vezes é dificil de tirar) e fica tudo uma badalhoquice...mas é só a minha opinião!
 
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

Boas, aproveito para colocar mais algum material

Pneus e camaras II: aproveito para dar a conhecer outra hipotese para calçar a bike.

Panaracer speedblaster (super leves, super rapidos.....mas horriveis a descer e na areia... :p):

dscf1360n.jpg



Já que tirei os pneus que tinha montados pesei camaras schwalbe xx lite com liquido no tubes la dentro para ter uma ideia

dscf1353.jpg


De seguida coloco as rodas e chavetas que tenho actualmente e que deverão ser montadas. Estava a pensar em trocar as chavetas por umas KCNC, mas agora que pesei as mavic que tenho acho q não vale a pena... É de notar que a roda traseira foi pesada com cassete XT

dscf1352s.jpg


dscf1355.jpg


dscf1357x.jpg



Por agora me despeço.... em breve haverá mais noticias ;)
 

Iloper

Member
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

Fico a espera deste projecto... sempre gostei desta marca... e esta deve ficar engraçada... :wink:
 

trek8900

New Member
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

tambem tenho uma bike montada com um ATX team, apenas naõ me dei bem porque temho 1,8m e comprei aquilo que era um 19,5, por iso as dores de costas eram uma constante ao fim de uns km's, não o abandonei. dei-o ao meu irmão que está acrescer e é maior que eu, aquilo para ele é uma luva, montei uma trek 8900 e ganhei com a geometria, mas quanto ao material, aqule material alcoa cu92, está para o aluminio, como o reynolds está para o aço, ou titanium, pois a alcoa é a maior e mais pretigiada produtora de aluminio do mundo, o aluminio de maior qualidade é o deles e a minha é de 96 por isso meninos old school tambem é muito bom, mas A_T_X, corrige-me se estiver enganado 8)
 

david.jkr

New Member
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

Vou aguardar com espectativa pela montagem da nova bike :wink:
Não sei se era capaz de esperar até ao natal, tendo já o material todo
para montar a nova "boneca"...

Cumps e boas pedaladas
 

marau

New Member
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

boas,
tambem começaste logo com um mau penu para convertesres, um dos mais dificies decerto, se quiseres experimentar usa uns swalb nobby nick ou uns rocket ron. são do melhor para encher. fika bem
 
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

já q tens a bike às peças, acho q era de valor entregares o teu quadro antigo ao A_T_X, para ele fazer uma pintura "à 2009".

Davas uma cara lavada ao teu classico sem o descareterizar!
 
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

A ideia seria boa. Daria-me um prazer imenso dar um look novo ao ATX, até porque o considero um reliquia...:D.... mas estaria a gastar uma serie de dinheiro para pintar um quadro que não iria ser montado...(mas ja agora. alguem sabe + ou - qt custa pintar um quadro???).
O actual ,material será montado no novo XTC...... ;)
O quadro ATX vai ficar num cantinho de reserva. Se existir algum problema com este quadro não fico a pé...:D

Cumprimentos
 
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

Valores não sei! (É uma questão de lhe enviares uma PM.)

Acho uma pena esse quadro ficar encostado!
 
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

Aproveitei uma revisão as caixas de direcção para pesar a suspensão e v-brake da frente... Pensava que a suspensão pesava um pouco mais.... Tem a coluna cortada, mas mesmo assim acusou somente 1324 gr, e não lhe tirei o sensor do conta Km....

Aqui fica:
dscf1361p.jpg


Travão XT da frente:
dscf1363.jpg



Já que tava numa de pesagens apreveitei e tirei os pedais para colocar na balança. Confesso que para uns pedais de 50€, não está nada mal...:D

dscf1364b.jpg



Cumprimentos
 

Polegar

Active Member
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

A verdade é que tambem tenho uns pedais desses so que os meus pesam 290 gramas :( . esses pesam isso porque são a versão de 2008 sendo que essa mola não é tão forte e são tambem um pouco mais frageis. Mas que a nivel de peso são brutais
 

Rider88

New Member
Re:Giant ATX Team (Sub 9 Kg) que vai virar XTC Carbon

Hummm isso cheira a montagem do material do novo quadro!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Agora é que ninguem agarra o levezinho! eheheh

Abraço :wink:
 
Top