Garantia da Cannondale

grox

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Boas, pessoal.
Os comentários em relação a quadros partidos são sempre aproveitados por quem parece nutrir um ódio de estimação relativamente à marca. Os prazos de entrega da Cannondale sempre foram longos e vão-se manter assim, não me parece que seja má vontade.

Na minha opinião, sinceramente a Cannondale sempre foi uma marca que produziu bikes de alumínio de grande qualidade, talvez a melhor a produzir nesse material.

Tenho uma Rush que comprei de alumínio em opção consciente, e tem sido excelente, aliás nunca percebi bem porque é que alguém queria uma cannondale de carbono, mas os tempos são outros e a maior parte do pessoal não conhece o historial desta marca no alumínio, além de haver muitos que acham o carbono mais atractivo esteticamente.

Quadros de carbono, realmente tenho tido conhecimento de algumas quebras em todas as marcas, especialmente a ktm, acho que foram mais as score que partiram do que as que ficaram inteiras... mas em todas as marcas tenho visto relatos semelhantes, sejam specialized, merida, ou o que for.

Continuo a dizer, passados estes anos de investigação, que só daqui a mais alguns anos é que a tecnologia do carbono aplicado às bikes vai assegurar uma maior fiabilidade; e enquanto houver clientes de fim de semana que andam preocupados com algumas dezenas de gramas de bikes que foram feitas para competir, sem a fiabilidade de antigos modelos, estas situações irão sempre surgir, as marcas querem fazer produtos o mais leve possível e é impossível ter tudo conjugado no mesmo produto.

Vejo pessoal com 90 e tal kgs a andar em bicicletas ultra leves, com rodas que aguentam um limite de peso de 70 kgs, todas as semanas estão na loja a meter raios, etc.

Eu sou um utilizador "normal", as competições, sejam maratonas ou voltas de fim de semana, são feitas comigo próprio e com o pessoal conhecido, tenho uma Rush com alguns aninhos, de alumínio, que me deu zero problemas; não é a bicicleta mais leve do mercado, pesa 11 kg e pouco, mas ainda estou a pensar que ela dure mais uns 10 ou 15 anos.
Tenho outras bikes para outras utilizações, entre as quais uma specialized e uma willier rígida, mas nada se aproxima do prazer que a Rush me proporciona.

Mas bikes de topo de carbono sempre darão problemas, não se iludam, sejam elas de que marca for.

Deixo só aqui o início de um tópico aqui no fórum, que resume bem algumas coisas.
Deixo uma pergunta: há 15 anos atrás quantos quadros se lembram de ver partidos, tirando aquele maluco que andava no downhill com uma bicicleta preparada por ele próprio?

:D

http://www.forumbtt.net/showthread.php/17292-Tu-não-és-um-bttista?p=381263&viewfull=1#post381263
 
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M@go

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Concordo em absoluto com o grox. Tenho tb uma Cannondale Trail Sl2. Porque não faço competição, nem pus a hipótese de comprar "carbono". Tenho ainda uma Cannondale Cad3 (com 11 anos), com milhares de quilómetros e zero problemas. Por isso, voltei a comprar Cannondale c/ quadro em Alumínio. A malta que pensa em comprar quadros em Carbono, meter componentes "mais leves", pode sempre evitar os pastéis de nata, o pão, etc... e já poupa pelo menos 1 a 2 quilos. Problemas, penso que todas as marcas têm, mas, no final, será sempre a boa vontade e profissionalismo da loja onde compramos que nos resolve o problema. Encomendei a minha a 23/12 (não havia na Loja o meu tamanho e fiquei sem prenda de Natal), veio da Holanda, chegou a 14/01 (nem chegou a 1 mês). Entretanto já parti um componente, e o rapaz da loja, fez 45 Km, para me trazer um componente de 10 €, porque eu queria andar no fim-de-semana. Moral da História --> Não escolham marcas, mas sim, as lojas com renome e com gente capaz.
 

zanetti

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se calhar vao me dar um tiro ao dizer isto mas o carbono e uma arma de marketing muito forte ,pode ser mais confortavel que o aluminio ,mais forte mas parte mais ,mesmo com muito know how ,e mais facil cometer um erro no moldar-dispor as camadas de carbono do que efectuar uma ma soldadura .
 

Antonio73

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Por mais que se queira dizer o contrário o carbono como material veio para ficar, senão vejamos: Fuselagem de alguns avioes já é feita em carbono, carroceria de muitos automóveis topo de gama, quadros e componentes de bicicletas, etc,etc. Claro que ainda há um longo caminho a percorrer, mas julgo que a longo prazo haverá mais bikes em carbono do que em aluminio. É um facto que tb concordo com o que o Grox disse em relação a vermos pessoal com excesso de peso a andar em quadros ultra leves e depois estes partirem, mas isso não é defeito do material, mas sim do utilizador que não tem noção do que está a usar. Já não posso concordar que as bikes antigas eram mais fiávei e que são melhores, não partem etc, etc. Parece discurso de velho do restelo. Deixem lá a evolução fluir, porque que se assim não fosse ainda estariamos na idade da pedra.
 

grox

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Atenção que eu não disse que dantes eram melhores...
O que eu digo é que há modelos para atletas/competição e para praticantes ocasionais.
Que somos praticamente todos os que andamos aqui a dar uns bitaites.
Não sei se a comparação é feliz, mas os carros de competição andam mais que os normais, mas só fazem uma corrida, depois tem de ir para afinação.
O problema é que toda a gente tem a febre do peso, do último grito do material de topo que saíu, coisa que não se vía e que nos últimos anos tem vindo a aumentar, devido também ao aumento do nº de praticantes.

Vejo pessoal a gastar balúrdios na bicicleta, vejo inclusive bikes nos suportes que são mais caras que os carros que estão debaixo delas, a transportá-las... que muitas vezes nem vão à revisão, porque o dinheiro já está gasto na bike.

A evolução é boa, mas essas máquinas muito leves de competição nunca poderão ter a mesma resistência que outros modelos, mesmo dentro das mesmas marcas.
De certeza que uma trail aguenta mais porrada que a flash de carbono, ou que uma hardrock aquenta mais que uma stumpjumper HT de carbono (tenho também uma hardrock antiga, com o que sofreu até me admira estar inteira...).

Resumindo, e como o zanetti diz muito bem, o carbono é uma arma de marketing muito forte para um consumidor ávido de novidades, isto das bikes tem a ver com vender sonhos, o carbono é um bom material para diversas utilizações, mas basta um erro na sobreposição das camadas, basta haver um ponto fraco, que o material cede, precisamente por ser muito rígido (essa rigídez vai "castigar" mais o ponto fraco, no caso da modulagem não ter sido perfeita.
Mas o problema não é partir um ou outro, o problema é que todos os anos partem centenas e centenas de quadros de carbono, sem melhoras à vista.
E esta tecnologia já tem uns anos de constante investigação...

O pessoal olha para o alumínio quase como algo ultrapassado, quando na verdade ainda é dos melhores materiais para se construir uma bicicleta.
Ainda para mais, quando se trata de uma Cannondale.
 
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Antonio73

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Grox não são só os carros de competição, hoje em dia muitos automóveis topo de gama "ferraris, lamborghinis, porsche, audi, pagani, etc, etc, usam esse material sem qualquer problema e não vão á revisão sempre que andam. E como explicas os aviões que tb utilizam o carbono? Todos os anos há tb milhares de quadros em Alu, scandium, titanio, cromoly etc que partem. Na construção de uma bike seja uma soldadura mal feita seja uma má sobreposição de fibras de carbono são erros que se pagam caro. Já agora o carbono é bastante mais flexivel que o alu, agora se falares em termos de resistência à prefuração ai já concordo que nada bate o alu.
Eu sempre tive bikes em alu a agora comprei carbono e sinceramente até ao momento estou satisfeito. Acho que tudo é uma questão de gosto e de €€€€€€.
 

karneirovsky

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Garantia Cannondale,

Posso falar da minha experiência, tinha uma Cannondale Rush Carbono de 2007 "preta e azul" e o quadro cedeu em 2009, passados 15 dias tinha um quadro novo, como já não havia igual à minha em stock deram-me a SL, modelo equiparada à que possuía..
De facto tenho apenas a dizer bem da Cannondale, ao comprar uma nova bike de ponderei sempre em 1º lugar a Cannondale..

É o meu testemunho.

Abraço
 

Bonzo77

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Garantia da Cannondale.

Bom, vou começar por dizer que adquiri uma Flash Hi-mod 2 em Dezembro.
Até hoje ainda não consegui ter uma bicicleta em condições. Não falo do quadro, ou suspensão, mas os pedaleiros FSA no meu caso um SL-K são uma verdadeira lástima.
Tenho o quadro todo marcado devido a chupões de corrente (chainsuck).
Dizem ser um problema nos pratos, já foram trocados, mas o que é certo é que continua a acontecer.

Ando a ver uma alternativa de pedaleiro que funcione bem no quadro (relação 2x10), mas sinceramente até tenho medo de fazer a troca.
Se alguém já teve este tipo de problemas, gostava de saber do vosso feedback.
 

Ming@s

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Estamos a falar de garantias ou de Alumínio ou Carbono???

lol

Pegando nos carros como já foi falado aqui no forum existem pessoas que gostam de VW outros não é tudo uma questão de sorte com a bike que se compra.

Cumps.
 

karneirovsky

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Amigo Bonzo 77,

Também tenho o pedaleiro FSA SL-K e não acontece qualquer "chainsuck", sei que há pessoal que se queixa disso.. a corrente apenas saltou 2 vezes mas foi por causa de desafinação do desviador dianteiro, tinha os limites mal posicionados.. por isso pergunto se não será uma questão de afinação ou até de desgaste.. é que é muito estranho.. e uma pedaleira SL-K não é qualquer pedaleira.. Vê junto da casa onde a adquiriste.. eles têm de te dizer algo..

Abraço
 
Olá amigo, o meu irmão tem uma Hi-mod também e a pedaleira dele não lhe fez até agora nenhum Chupão.. Tenta ir á loja e eles que reparem a situação.. Se sabem vender também têm de ter competencia para solucionar problemas destas..
Abraço amigo..
 
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