Boas, pessoal.
Os comentários em relação a quadros partidos são sempre aproveitados por quem parece nutrir um ódio de estimação relativamente à marca. Os prazos de entrega da Cannondale sempre foram longos e vão-se manter assim, não me parece que seja má vontade.
Na minha opinião, sinceramente a Cannondale sempre foi uma marca que produziu bikes de
alumínio de grande qualidade, talvez a melhor a produzir nesse material.
Tenho uma Rush que comprei de alumínio em opção consciente, e tem sido excelente, aliás nunca percebi bem porque é que alguém queria uma cannondale de carbono, mas os tempos são outros e a maior parte do pessoal não conhece o historial desta marca no alumínio, além de haver muitos que acham o carbono mais atractivo esteticamente.
Quadros de carbono, realmente tenho tido conhecimento de algumas quebras em todas as marcas, especialmente a ktm, acho que foram mais as score que partiram do que as que ficaram inteiras... mas em todas as marcas tenho visto relatos semelhantes, sejam specialized, merida, ou o que for.
Continuo a dizer, passados estes anos de investigação, que só daqui a mais alguns anos é que a tecnologia do carbono aplicado às bikes vai assegurar uma maior fiabilidade; e enquanto houver clientes de fim de semana que andam preocupados com algumas dezenas de gramas de bikes que foram feitas para competir, sem a fiabilidade de antigos modelos, estas situações irão sempre surgir, as marcas querem fazer produtos o mais leve possível e é impossível ter tudo conjugado no mesmo produto.
Vejo pessoal com 90 e tal kgs a andar em bicicletas ultra leves, com rodas que aguentam um limite de peso de 70 kgs, todas as semanas estão na loja a meter raios, etc.
Eu sou um utilizador "normal", as competições, sejam maratonas ou voltas de fim de semana, são feitas comigo próprio e com o pessoal conhecido, tenho uma Rush com alguns aninhos, de alumínio, que me deu zero problemas; não é a bicicleta mais leve do mercado, pesa 11 kg e pouco, mas ainda estou a pensar que ela dure mais uns 10 ou 15 anos.
Tenho outras bikes para outras utilizações, entre as quais uma specialized e uma willier rígida, mas nada se aproxima do prazer que a Rush me proporciona.
Mas bikes de topo de carbono sempre darão problemas, não se iludam, sejam elas de que marca for.
Deixo só aqui o início de um tópico aqui no fórum, que resume bem algumas coisas.
Deixo uma pergunta: há 15 anos atrás quantos quadros se lembram de ver partidos, tirando aquele maluco que andava no downhill com uma bicicleta preparada por ele próprio?
http://www.forumbtt.net/showthread.php/17292-Tu-não-és-um-bttista?p=381263&viewfull=1#post381263