Pois é pessoal...
Depois de 6 anos a tirar peso, chegou o momento de "voltar às origens" e meter o peso todo de uma vez.
Fará Domingo (04-08-2013), 6 anos que comprei a minha Stumpjumper HT, vinha de uma GT avalanche com alguns 15kg e a diferença foi abismal...
Uma foto desta companheira de treinos, que inicialmente com pedais de plataforma, quadro 15", v-brakes e uma Duke à frente que tantas vezes desceram a serra dos candeeiros de forma e modos que agora mesmo com o que vos venho apresentar, tenho duvidas de voltar a fazer da forma que fazia...
Umas fotos da dita cuja
Nesta altura não sabia a diferença entre SRAM ou SHIMANO... nem me interessava, queria era andar... o resto era conversa.
E aqui disse a mim mesmo que se fizesse 5 mil kms nos 6 meses que se seguiriam, "merecia" comprar a Stumjumper HT, e, nem 4 meses depois...
Cá estava ela... coisa "mai" leve mal eu sabia a doença que lá viria... cerca de 3 anos mais tarde, apanhei um tal vírus do peso, por aqui conhecido por vírus WW
e passados uns tempos estava assim
Depois veio isto:
e isto:
e isto:
Depois um dia deu-me a "curiosidade" e veio isto:
E foi o "fim"... inevitavelmente haveria de vir isto:
A máquina da guerra...
Mais adiante meterei a lista de componentes... sensações, analises, pesos... etc...
Não era para ser, mas como se passa mais tempo aqui "ao pc" do que a pedalar (infelizmente) e, a pedido de várias "famílias" terá que ser
Ainda que diga que a doença do peso está controlada... ela, a Enduro, chegou a casa com mais de 13 Kg... pouco mais... não podia ser...
Primeiras alterações, parafusos Ti que tinha cá por casa, os pedais passaram dos XTR modelo anterior para os meus atuais.
Levou uma "revisão" leve que não foi necessário mais...
Descobri que a caixa de direção estava toda assassinada (o rolamento de baixo era uma peça única de ferrugem) já vem uma caixa nova a caminho, mas entretanto meti uns rolamentos que tinha cá por casa.
De resto sangrei o travão de trás ontem, pois andava a fazer uma vibração (ainda não testei se resolveu)
Meti mais liquido nos pneus...
E dei duas ou 3 voltinhas com ela por aqui para ver e começar a tirar conclusões.
Sei que muitos vão falar da suspensão dupla coroa, mas para já tem cumprido e como está "agarrada" a um eixo de 25mm da roda da frente... para já e por enquanto vai ficar ... ainda tenho muito para explorar até começar a tirar conclusões.
Por isso a seu tempo tudo virá.
Abraço e boas pedaladas.
Depois de 6 anos a tirar peso, chegou o momento de "voltar às origens" e meter o peso todo de uma vez.
Fará Domingo (04-08-2013), 6 anos que comprei a minha Stumpjumper HT, vinha de uma GT avalanche com alguns 15kg e a diferença foi abismal...
Uma foto desta companheira de treinos, que inicialmente com pedais de plataforma, quadro 15", v-brakes e uma Duke à frente que tantas vezes desceram a serra dos candeeiros de forma e modos que agora mesmo com o que vos venho apresentar, tenho duvidas de voltar a fazer da forma que fazia...
Umas fotos da dita cuja
Nesta altura não sabia a diferença entre SRAM ou SHIMANO... nem me interessava, queria era andar... o resto era conversa.
E aqui disse a mim mesmo que se fizesse 5 mil kms nos 6 meses que se seguiriam, "merecia" comprar a Stumjumper HT, e, nem 4 meses depois...
Cá estava ela... coisa "mai" leve mal eu sabia a doença que lá viria... cerca de 3 anos mais tarde, apanhei um tal vírus do peso, por aqui conhecido por vírus WW
e passados uns tempos estava assim
Depois veio isto:
e isto:
e isto:
Depois um dia deu-me a "curiosidade" e veio isto:
E foi o "fim"... inevitavelmente haveria de vir isto:
A máquina da guerra...
Mais adiante meterei a lista de componentes... sensações, analises, pesos... etc...
Não era para ser, mas como se passa mais tempo aqui "ao pc" do que a pedalar (infelizmente) e, a pedido de várias "famílias" terá que ser
Ainda que diga que a doença do peso está controlada... ela, a Enduro, chegou a casa com mais de 13 Kg... pouco mais... não podia ser...
Primeiras alterações, parafusos Ti que tinha cá por casa, os pedais passaram dos XTR modelo anterior para os meus atuais.
Levou uma "revisão" leve que não foi necessário mais...
Descobri que a caixa de direção estava toda assassinada (o rolamento de baixo era uma peça única de ferrugem) já vem uma caixa nova a caminho, mas entretanto meti uns rolamentos que tinha cá por casa.
De resto sangrei o travão de trás ontem, pois andava a fazer uma vibração (ainda não testei se resolveu)
Meti mais liquido nos pneus...
E dei duas ou 3 voltinhas com ela por aqui para ver e começar a tirar conclusões.
Sei que muitos vão falar da suspensão dupla coroa, mas para já tem cumprido e como está "agarrada" a um eixo de 25mm da roda da frente... para já e por enquanto vai ficar ... ainda tenho muito para explorar até começar a tirar conclusões.
Por isso a seu tempo tudo virá.
Abraço e boas pedaladas.