Duatlo do Jamor 2011

#1
Boas, ontem foi a minha vez de me estrear num Duatlo, achei espetacular e adorei a experiencia, decididamente para repetir...
Durante o percurso todo vi imensas pessoas a tirar fotos, mas não encontro nada, será que só eu é que participei daqui do fórum?
E fotos?
 
#2
Boas tb queria ter participado mas já tinha agenda marcada para esse dia...

A galeria de fotos já está aberta mas fotos ainda não há...é questão de esperar mais um pouco...

Podes visualizar Aqui
 
#3
Eu tb participei, já tenho feito alguns duatlos, mas são mais rolantes que técnicos, este foi o contrário, sinceramente também adorei, vou continuar a participar em eventos deste tipo.
É mt fixe a sensação de acabar exausto depois das três etapas da prova.
Aconselho a experimentarem.
O próximo é das Lezírias dia 13 de Fevereiro!
 
#4
Boas

Sinceramente, é uma modalidade que me inspira grande admiração, não só pela vertente desportiva como pelo convivio.
Estou neste momento a iniciar os treinos de atletismo, ou seja, a preparar-me para aguentar até ao fim, visto que na vertente de bicicleta me sinto mais à vontade.
É muito complicado conseguir estabelecer um equilibrio entre as três etapas, pois para quem não tem experiência como eu, tem de saber realizar bem a gestão do esforço e das transições.
Infelizmente não poderei ir ao duatlo das Lezírias mas tudo farei para estar presente no próximo duatlo.
Um abraço
 
#5
Olá pessoal !

Tambem participei no Duatlo do Jamor modalidade que está em grande crescimento e da qual gosto muito pois é um excelente desafio. Este ano encontro-me federado pelo Clube dos Galitos, integrado numa equipa fantástica onde reina uma grande camaradagem.

Quanto à minha prestação:

Tempo Total de Prova: 1h 32m 15s

Geral Masculnos :arrow: 278º

Escalão Veterano 4 :arrow: 5º

.. com o meu amigo Algarvio Luís Inácio (webibinho) que está a correr que nem um galgo :yeah:

... os Galitos...

... Galito Hugo Ventura no pódio...

... a minha Santa ...


Agora venha o das Lezírias :wlcm:

Boas pedaladas,braçadas e corridas

Hernâni
 
#6
Boas, eu também fiz o duatlo do Jamor. Estava um pouco assustado com a perspectiva do BTT muito técnico, mas mais uma vez fiz melhor no BTT que na Corrida. As subidas foram impecáveis a Lama por encomenda, pena ter de voltar para trás para procurar a bomba que me saltou da bicicleta, ainda andei mais de um minuto à procura, é mesmo para ficar lixado. Pena não terem dado uma T Shirt ao pessoal, depois de tanto esforço e tanta subida...
 
#7
Boas, tb foi o meu primeiro duatlo e gostei imenso. No meu ponto de vista a organização esteve bem. estava tudo 5*.
Agora só falta mesmo é as fotos, pois não deve ter sido por falta de fotografos que elas não aparecem.
Só partida estavam mais de 10 com maquinas todas pró.
 
#8
Eu tb tive mais uma vez no Duatlo do Jamor, foi a minha 2.ª participação tendo a 1.ª sido em 2009!

Achei que esta edição foi bem mais exigente fisicamente que a de 2009, a lama já tinha acompanhado a prova anterior, mas este ano, o percurso era mais "diabólico" e exigia uma melhor preparação física, algo que ainda está longe de estar a 100% no meu caso... Mesmo assim, superei o tempo de 2009 em 17 minutos o que, apesar de ter tido um BTT mais longo, terá sido no entanto mais acessível que na edição deste ano!

Se alguém descobrir onde páram essas fotos avisem :)

 
#9
Boas
Este também foi o meu primeiro Duatlo, apesar de estar a recuperar das minhas costelas devido a uma queda a uns dias atrás, adorei a experiência, fui sempre a gerir o esforço, pois não sabia como iria reagir nas transições, mas até correu muito bem.

Fiquei um pouco triste, pois no percurso de bicicleta, parei para socorrer um atleta que se sentia muito mal, e qual o meu espanto,muito pessoal a perguntar se era preciso ajuda, mas parar está quieto, ninguém parou. Eu sei que é competição mas um dia podemos ser nós a necessitar, eu parei , perdi alguns bons minutos nas não me arrependo, sou assim...o coração falou mais alto.

Quanto ao resto adorei, esteve cinco estrelas, é para repetir.
 
#10
Mais um que fez a sua estreia em Duatlo e logo o do Jamor, num cenário magnífico, mas bastante exigente. Fica o meu relato, escrito noutro tópico aqui do forum, o da minha Trupe:

"Manhã fria mas de sol no fantástico vale do Jamor para mais uma edição deste duatlo, que abre a época e conta para a Taça de Portugal "Por Terra".
O ambiente é digno das grandes provas e começa agora a aquecer, pelo sol que se eleva, mas também pela música e pelas primeiras informações do speaker.
Colocada a bicicleta no PT (parque de transição) e feito o controle do chip, foi tempo de um pequeno passeio pela bonita mata do Jamor. Entretanto fui conhecer a pista do Centro de Alto Rendimento onde fiz o aquecimento no tartan (em Almada e no Seixal são só burocracias e €€ para entrar nas pistas). Subi novamente à zona de partida e fui memorizar a localização da bicicleta no PT, o que não foi fácil pois agora este estava completamente apinhado com cerca de 650 bicicletas.
Às 11h00 em ponto foi dada a partida.
O traçado escolhido apresentava alguma dureza: A 1ª corrida (5 km) tinha 2 voltas com saída da praça da maratona e com passagens em volta da pista de canoagem, sendo que as subidas da zona do rio até ao estádio deixaram algumas marcas. A transição foi feita sem problemas e de forma calma.
O BTT desenrolava-se numa única volta (15 km, ao contrário dos anunciados 17), nas duas margens do Rio Jamor. O piso apresentava-se bastante escorregadio e com muita lama, devido às chuvas que caíram na última semana. As constantes subidas e descidas, exigiam muita concentração e força para vencer as constantes variações de ritmo e consequente desgaste físico. Algumas secções eram bastante técnicas, pelo que para evitar uma desagradável queda (e eu vi algumas) não arrisquei nada e com os dedos sempre nos travões. Com isto, o sector onde eu achava que me sentiria mais confortável, foi onde julgo ter perdido mais lugares, ou pelo menos não recuperei muitos. Além disso, quando pensava faltarem ainda 2 kms, já estava a entrar novamente no PT para a última transição.
O 2º segmento de corrida (2,6 km), uma volta com percurso semelhante ao da 1ª corrida, contornando também a pista de canoagem, mas em sentido contrário, foi feito com inesperada facilidade, tendo conseguido recuperar 15 lugares, 4 deles já em plena pista do Estádio Nacional onde estava instalada a meta.

No final, fiquei no lugar 114 (em 513 finichers), com 19'33" na 1ª corrida, 50'29" no BTT e 10'51" na 2ª corrida, totalizando 1h 20m 53s, a 17'20" do primeiro.
http://federacao-triatlo.pt/gestao/a...SC TERRA.pdf
64º no escalão sénior (em 270).

Um agradecimento ao Fogachadas pela disponibilização da sua Orbea Sherpa que se portou lindamente, com as mudanças a funcionar como um relógio e que finalmente fez uns quilómetros de BTT a sério...:p Já está limpinha, oleada e afinada

Fotos para já não há, mas a julgar pelos cliks que em algumas zonas fazia lembrar uma passerelle, não devo ter dificulade em encontrar uma ou outra."

Um concelho: Experimentem!
O próximo é já daqui por 15 dias, nas Lezírias, V.F. de Xira.
 
#11
Boas

Com muita pena minha não pude participar no duatlo... mais uma vez, já vão três anos a ver se corro lá mas está complicado! Mas ainda assim fui lá ver e dar apoio ao pessoal, aproveitei e levei a bike para dar uma volta no circuito antes da prova e não era assim tão difícil tecnicamente, agora fisicamente upa upa, aquele sobe e desce, aquela lama a subir...
Parabéns a todos os participantes e apareçam nas Lezirías que se eu puder também apareço, mas este percurso é sempre plano e tem quase 30km de bike, é muito mais fácil!

cumps
 
#16
Eu lá estarei, nas Lezírias. Para tentar bater o meu tempo.
Estou é na duvida em que pneus devo levar. se os meus normais de provas de Btt ou se ponha uns finos slick.
O piso é muito direito, só não tem alcantrão.
 
#18
Boas,

Estive para participar, mas por motivos familiares não me inscrevi.

Como moro ao lado do Jamor conheço o mesmo como poucos e na 5ª feira passada fui fazer o percurso de BTT e penso que foi mal escolhido, era preferível fazerem duas voltas de qualidade do que uma só andando por ali as voltinhas como se se tratasse de um caroussel...

No Jamor existem singles brutais e se é duatlo BTT, porque não desfrutar do mesmo...

É somente a minha opinião...não venho pôr a organização em causa...pois sei que são sempre 5*****

Abraços e Beijinhos e parabéns a todos os que participaram
 
Last edited:
#20
Boas,

Também estou à espera de fotos. As fotos do último duatlo, em Outubro 2010, também tardaram a ser colocadas na net. Se assim for ainda temos que esperar mais uns dias. No site da federação demorou bastante mais tempo, mais de 2 meses a estarem disponíveis.

Paulo Vides