Jepas said:Boas,
Rider88 os teus travões usam óleo 5.1 de origem, também podes usar o 4, isto porque uma grande vantagem (e eu que o diga) do DOT 4, é que existe muito mais variedade e em embalagens mais pequenas. Foi bastante dificil encontrar o óleo 5.1 e só em embalagens de 1/2L, já o DOT4 é comum ser vendido em embalagens de 250 ml.
Como poderás ver no manual do Hope, os travões trazem 5.1 e no caso de quereres colocar DOT 4, tens de remover todo o 5.1 e ficar somente com o DOT 4 no final.
Jepas
Boas,
não é bem assim, nos sitios onde eu costumo comprar, tanto DOT 4 e 5.1 vendem-de em varias embalagens que vai de 1/4, 1/2 e 1 litro, e de varias marcas;
se encontrarem oleo DOT 4 sintetico, como o da Mobil, este é bem capaz de superar muitos 5.1, basta verificar o ponto de ebulição a seco; isso da muito jeito em descidas muito longas.
De resto o Jepas tem razão, tem de se tirar o oleo velho todo para por o novo, mesmo que ponhas o mesmo tipo de oleo, tens que tirar o velho todo;
Jepas said:para mudares o óleo todo, tens de apertar a manete várias vezes até sair tudo mas indo sempre acrescentado, senão vai haver uma altura em que vais bombear ar para a mangueira. Este é um processo em que o óleo novo "empurra" o óleo velho.
Jepas
ou assim como o i_mendes disse os que são pelas bombas;