Como converter rodas convencionais em UST - Home made

rodinhas chamine

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Boas
Para o transformares as rodas basta uma fita isoladora da tesa ou patex que ha em todos os hipermercados, na embalagem ate diz que aguenta ate 4 bares de pressao, das 2 voltas e podes ficar descansado para muito e muito tempo, e 2 valvulas para toubless e liquido, de preferencia cafe latex pois facilita bastante na hora de vedar o pneu
 

MGanhao

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Eu tenho as rodas com válvulas grossas! E a roda de trás não tem um raio! Achas que dá? Onde consigo arranjar as válvulas grossas sem mandar vir de fora?
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas.
O raio vais a uma loja e pedes para te montarem, de certeza que nao vai custar uma fortuna, alem disso as rodas foram feitas para andar com x raios, nao com x-1 raios e por ai fora.
As valvulas compras das finas e arranjas daqueles tubos da gasolina das motorizadas, ou como o codigo da estrada refere, ciclomotores e metes a fazer enchimento no buraco, vais ver que parece de origem. Por curiosidade as rodas mavic crossride tambem traziam o buraco para valvula grossa, mas traziam um pequeno casquilho de plastico no buraco.
 

MGanhao

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Por agora vou andar sem um raio mas achas que faz para para o tubless? Acho que vou tentar arranjar válvulas das grossas que é mais fácil :)
 

peniche

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Boas
Pessoal do pedal preciso de 1 ajuda dos + experientes
Acabei de converter umas rodas convencionais ( crossride ) com os pneus kenda sm8 kevlar
antes com as camaras de ar usava pressao de 2.5 bares ( peso 65kg )
Agora com o tubeless caseiro qual a pressão que posso usar sem ter o risco de o pneu saltar fora ??

Agradecia umas respostas
Desde ja o meu agradecimento

Cumprimentos
Paulo Peniche
 

peniche

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Pois mas é que li algures aqui neste topico nao sei o nº da pág. em que pneus/rodas convencionais convertidas para tubeless
a pressão de ar não correspondia a "realidade".
Ver se me faço entender ... Ao meter 3 bares ( tubeless caseiro ) vai corresponder a 2 bares ( Pneu + camara de ar ) .
Ao pessoal que já usa esta conversão algum tempo confirmam ???
Desculpem estar a ser chato é que já tentei procurar + sobre este ponto e não consigo encontrar nada.

Desde já obrigado a todos por este forum pois já muito aprendi ( muitas horas passadas a ler ) e todas as minhas duvidas me foram tiradas :D :D :D

Cumprimentos
Paulo Peniche
 

essence_s

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Quanto a mim, n é preciso estar com o preciosismo de colocar os bares de pressão exactos em cada roda.
Basta usar o tacto para ver se as rodas estão a gosto e n sou nada apologista de altas pressões, pois a bike fica muito desconfortavel e pouco segura a curvar.Alem disso é uma das vantagens do tubless, rolar com menos pressão nos pneus pelas vantagens ja referidas.
 

tpadeiro

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Boa tarde, tentei converter os meus Mavic cross ride para tubeless com o kit da rubena mas não correu muito bem, o ar vai saindo lentamente pelo valvula... :S
Não sei se estou a fazer alguma coisa de mal, mas acho que não...
-Limpei bem o aro...
-coloquei a fita adesiva que vinha no kit
-coloquei a tira de boracha tambem do kit
-inseri as valvulas tubeless e apertei bem...
-Meti os pneus e o liquido da NO TUBES e dei ar...
O raio é que sai sempre um pouco de ar pelas valvulas...
Alguem tem alguma dica?
Os Pneus sao os MAXXIS TT e Ignitor ambos LUST.
Obrigado.
 

Xuixo

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Ver se me faço entender ... Ao meter 3 bares ( tubeless caseiro ) vai corresponder a 2 bares ( Pneu + camara de ar ) .

Boas,

Eu não sou especialista mas isso parece-me fisicamente impossivel.
3 bares são 3 bares quer seja dentro dum pneu, duma camara de ar, no fundo do mar ou no espaço.
Se tiveres uma bomba que tenha o manometro a funcionar bem e ele marcar 3 bares é pq estão mesmo 3 bares de pressão dentro do pneu.
Se calhar o que leste foi que com pneus tubeless podes andar com pressões mais baixas e portanto já não precisas de 3 bares mas talvez de 2,5.

Se estiver a dizer alguma bacurada por favor corrijam-ne :confused:
Cumps
Rui
 

afpereira

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Xuixo tens toda a razão 3 bares são 3 bares.
tpadeirocomo fizeste a conversão foi com a fita ou com câmara de ar ?
se foi com câmara de ar vê se o pipo ficou bem encaixado e não ficou rente ao aro.
 

tpadeiro

New Member
Foi com a fita da rubena...
prmeiro meti a a fita adesiva da rubena, depois meti por cima a fita de borracha e de seguida coloquei a valvula e apertei...
 

afonso

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boas
eu sou utilizador á muito do sistema tubless caseiro.
E tenho umas crossride é já testei os vários métodos caseiro..
As minha rodas são compatíveis com os dois sistemas de valvula
eu tb tive o mesmo problema que o Tpadeiro com o sistema de valvulas "presta"com as fitas,tinha sempre que apertar bem as válvulas para vedar,o que depois se tornava num enorme martírio para tirar as mesmas no meio do mato..:(
Por isso uso o sistema de câmara de ar Schräder 20,o mais facil de montar, pratico e fiável e com a vantagem de se encher com qualquer bomba, e ainda dá para meter liquido pela valvula..:)
Tpadeiro tem calma que as mesmas irão vedar mas vai levar algum tempo,ou seja tens que andar com elas a rolar que o liquido irá actuar..

boa sorte
afonso
 

tpadeiro

New Member
Obrigado afonso... Só mais uma pergunta, a fita adesiva da rubena é de dupla face... Mas só a colei da parte de baixo, ou seja, só estou a utilizar a cola da parte de baixo, a de cima ainda tema a fita de protecção. É suposto utilizar a cola da parte de cima para colar a fita de borracha?! :s
Cumprimentos.
 
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