ciclocomputador Sigma Sport BC 2006 MHR

O sensor faz um clique de cada vez que o iman lhe passa à frente. Podes ver por ai se está bem ou não. Depois se carregares no botão do sensor a luz verde pisca assinalando que está tudo bem.

E infelizmente os problemas apontados são todos bem reais, não é ser cruel. :roll:

Quando se para deixa de contar... e nem sempre se dá por isso logo.
O altimetro é mais ou menos fiável, mas tem mais erro que o GPS.
As pulsações também se passam um bocado, volta não volta salta até às 200 ou até às 40 e depois volta ao normal. Tenho um Polar e não faz nada disto.
O termómetro também assinala mais temperatura do que realmente está. Então se estiver ao sol é notório.
Para o preço que custa desilude um bocado...

Por fim se estiverem com as indicações da volta no visor ( Km, hora, altitude ... ) e carregarem ao mesmo tempo nos 2 botões da direita ele vai colocar a altitude no valor definido "casa" ( ou "home" ). assim de cada vez que começarem a volta que normalmente é no mesmo sitio, podem calibrar o mesmo.
 

merino

Member
Aparentemente já tenho o problema resolvido :p,troca-mos a pilha do sensor e começou logo a dar..,depois subimos um bocado mais o sensor na forqueta...
Agora é polo há prova..,que será amanha no passeio Paulo Pedro que estamos a preparar em Estremoz e depois a ver quais os pros e os contras deste ciclo-computador aqui tantao criticado... :shock:

ficam aqui algumas fotos para quem ainda não vio este BC 2006

25102008001gf9.jpg


25102008002tj7.jpg


25102008004yj6.jpg


Cumps e boas pedaladas
 
Foste contra quase todas as indicações de montagem que vêm no manual.

Pelo menos fica tudo o que não se deve fazer na instalação do mesmo. :mrgreen:
 
OLá,

É sempre bom escutarmos a opinião de outros e essencialmente as experiências.

Contudo, 80,00 €, são cerca de 15% do ordenado de milhares TUGAS!!!

E, a SIGMA já provou que é sem margem de dúvida um excelente fabricante de ciclocomputadores, entre outros produtos.

Desta feita, e não sendo apenas Eu a enumerar imensos problemas, de resto em tudo semelhantes aos já referenciados e sem solução à vista, a minha conclusão, em termos de comparação, é que mais vale adquirir um multifunções do LIDL...

Cumprimentos,
 
Boas...

O emissor e o magneto não deviam estar no "topo" da roda? Ou seja, no cimo do raio? Pelo menos, acho que é o que o manual diz.

Penso que inclusivé, terás menos erros de leitura se tiveres o receptor (ciclo-computador), num dos lados do guiador. Neste caso como montaste o emissor no lado direito, deverias tê-lo na direita do guiador.

Os dois devem estar alinhados na vertical, se é que me faço entender.

Abraço,
Hugo
 

ruialexis

Elos Rápidos
Depois de muito pesquisar não consegui encontrar uma opinião positiva em relação a este Sigma! :s

Vou ter que gastar mais uns Euros e comprar o Polar CS200 :mrgreen:

Boas pedaladas,
rui
 

merino

Member
Yugo_HR_2006 said:
O emissor e o magneto não deviam estar no "topo" da roda? Ou seja, no cimo do raio? Pelo menos, acho que é o que o manual diz.
Penso que inclusivé, terás menos erros de leitura se tiveres o receptor (ciclo-computador), num dos lados do guiador. Neste caso como montaste o emissor no lado direito, deverias tê-lo na direita do guiador.
Os dois devem estar alinhados na vertical, se é que me faço entender.

Boas noite Hugo..
Por acaso no manual diz mesmo o contrario.. :shock: Diz que o sensor deve estar o mais perto do cubo para que a distancia do emisor ao iman seje 12m mas com a distancia maxima de 45cm do ciclocomputador!!!
Em relção ao ter o colocado no avanço..penso que não há problemas..,pois se não tambem não era possivel vira-lo. E meti-o nesse sito porque acho que está mais protegido bem como,mais discreto e equilibrado.. :|

Mas obrigada pela opinião hugo :p

Gostava mais de saber as vossas opinião há cerca da altemetria e o que costuma fazer quando vão para outro local longe de casa :!:..,por exemplo termos que andar todas as semanas a calibrar pressão!,já que esta está sempre a mudar. E no caso de termos um passeio/maratona longe de casa..,como proceder e que fazer antes mesmo de sairmos de carro,já que teem a altimetria gravada de home??? ,ou do tipo se é preciso saber a pressão e altimetria dese mesmo local de onde vamos partir!

Agradeço vossa dicas
 
merino said:
Por acaso no manuel diz mesmo o contrario.. Diz que o sensor deve estar o mais perto do cubo para que a distancia do emisor ao iman seje 12m mas com a distancia maxima de 45cm do ciclocomputador!!!

Boas noites!

Desculpa mas acho que estamos a dizer o mesmo. :roll:

O emissor deve ficar a distância máxima de 12 mm ao íman. Esta é a distância entre o íman que está preso a um raio à ponta mais próxima do emissor que está preso à suspensão.Correcto!

Como tens então uma distância máxima de 45 cm ao receptor(por acaso no meu diz 70)? Quando mais acima ficar, mais perto está do ciclo computador certo? Daí eu ter dito o que disse!

Mas se não tens erros de leitura, melhor!

Concordo contigo ao dizeres que no avanço fica melhor... Melhor protegido e melhor esteticamente! Coloquei na direita, pela lógica de deixar alinhado verticalmente entre o emissor-receptor.

De resto, o teu está muito porreiro mesmo. O meu é mais "basaroco". Como tal, infelizmente não te posso ajudar na questão que colocas sobre a altimetria. Sorry.

Abraço
 

JCSC

Member
jol8485 said:
Vai ao site da Sigma e contacta-os dizendo que não estás satisfeito com o sistema de elástico e eles mandam outro sistema (por abraçadeira plástica) pelo correio.
O acumulado nunca bate certo com o GPS.

Mandei agora um email e vao me mandar os sistema de abraçadeira grátis.

:)
 

JCSC

Member
JCSC said:
jol8485 said:
Vai ao site da Sigma e contacta-os dizendo que não estás satisfeito com o sistema de elástico e eles mandam outro sistema (por abraçadeira plástica) pelo correio.
O acumulado nunca bate certo com o GPS.

Mandei agora um email e vao me mandar os sistema de braçadeira grátis.

:)


Recebido, o novo sistema rapidos e eficazes 2 dias uteis bastaram. :mrgreen:
 

merino

Member
Este meu como é mais recente e possivelmente já tinham recebido muitas reclamações, já o trazia...:lol:
No domingo tive o 2º teste..,pelo que até agora não tenho nada apontar de negativo :p..,até a altimetria anda numa diferença de 2 a 3 metros :wink:,tem é que ser regularmente calibrada a pressão...,já que todos os dia é variavel...

Cump
 

Pacha

New Member
Por acaso já alguem trocou as pilhas?!? Há algum processo fora do normal a executar?
Parece estupida a minha pergunta, mas é que hoje ao trocar as 3 pilhas o transmissor deixou de funcionar!!!!
Já tentei tudo, colocar outras pilhas, colocar a anterior, etc e nada!!!

Quem dá uma ajudinha?
 

KoTaM

Member
.... Atenção Pacha no manuseamento das pilhas , devido à electricidade estática que todos temos no nosso corpo não convêm tocar nas pilhas (em especial a superfície de contacto) de qualquer maneira , mas sim com um paninho tipo aqueles de limpar os óculos pois assim evita-se danificar as ditas cujas ; O problema poderá ser esse ou então ( e custa-me a crer que seja isto , teres colocado as pilhas ao contrário )
Eu tenho um aparelho destes e o 1º teve de ir para a garantia porque não arrancava a contagem dos quilómetros com tudo o resto Ok e deram-me 1 novo e nisso a Sigma tem-se mostrado insuperável.
Talvez se fosse hoje , preferisse poupar umas boas massas + e comprava logo era 1 bom GPS com leitura da frequência cardíaca e teria as outras funções todas e + algumas ; Outro defeito do Sigma 2006 MHR poderá estar no íman que não se agarra tão bem nos raios redondos e já perdi 2 no mato .

1 abraço do BHKOTA
 

Pacha

New Member
Problema resolvido ou semi-resolvido :grrr: fui eu q parti uma minuscula peça de metal :grrr:

Qto ao sigma: Acho um excelente aparelho. Já o tenho há 6 meses e recomendo = 0 problemas (até sexta-feira :) mas por minha culpa).
 

duchene

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Já escrevi um outro post mas, sucintamente, também tive problemas de sincronismo com o meu Sigma. Deixava de contar a meio das voltas, não contava mais nesse dia, no dia seguinte já contava.... enfim.

Acaba por ser uma nódoa num interessantíssimo dispositivo já que reúne numa só embalagem 3 ou 4 funções mais exóticas e sempre bem vindas. Deixaram de fora no entanto algo tão simples como o calculo da percentagem de inclinação da subida. Como já foi referido não é no entanto um dispositivo de elevada precisão, não se espere que um sensor barométrico de precisão mais um sensor de temperatura caibam, juntamente com a restante panóplia electrónica, numa embalagem tão pequena....

Pelo que me disseram, os problemas de sincronismo desaparecem praticamente todos com a utilização de um emissor 2 (o vermelho) em lugar do emissor de origem. No entanto isso acrescenta 18 euros ao preço já de si alto deste Sigma.

O íman agarra bem aos raios tubulares, no entanto há que dar um aperto extra e eventualmente marcar um pouco o raio. Quanto ao clique que o emissor faz, isso é apenas a relé magnética a trancar e é uma acção mecânica, independentemente do circuito electrónico estar funcional ou não. No meu emissor também se ouvia o clique e nem com o dito a 2cm do conta KM aquilo funcionava.

Enfim, mais uns meses de desenvolvimento e a coisa podia resultar muito melhor...

Entretanto espero que o meu, que já é dos mais recentes com sistema de fixação por braçadeiras de plástico, e que foi passear a espanha, venha pelo menos substituído por um novo.
 
Eu recebi um sigma 2600 pelo natal e do pouco que o usei até agora, ainda não tive problemas como os relatados! Se essa história de funcionar bem com o sensor vermelho for verdadeira, eles que troquem todos por esses! Se tiver problemas como os relatados vai direitinho para a garantia!
 

bluffer

New Member
Eu comprei hoje um. Vem com abraçadeiras e com elásticos, é à escolha. Amanhã vou fazer a minha primeira voltinha e depois relato se tive alguma espécie de problema, mas antes de o comprar li muito sobre ele e que é um dos melhores do mercado...não podem é esperar que seja um gps :p
 
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