Castro Marim Bike Race Marathon - Castro Marim - 15 e 16 de Março 2008

mx

New Member
Recebemos uma inscrição de Bragança...Está-se a compor...O ancião do pelotão com 82 anos, o participante que vem de mais longe - Bragança...
 

luisberi

New Member
acabo de receber um mail a informar-me que este evento foi ANULADO
com bastante pena, porque era um formato que me agradava... uma viagem, mas 2 dias para andar de bike.
espero que os reembolsos se desenrolem normalmente...
ja tinha feito uma reserva para uma estadia e vou perder 40% da mesma...
 

nock13

New Member
ANULADO !!!!!!!!!!! Como assim, marcam um evento e anulam, sou uns dos que está inscrito e não sei de nada.

Oi Pessoal!


Para quando a divugação do percurso? A prova vai mesmo realizar-se? È que eu ouvi cá uns comentários!!!!


A PROVA VAI REALIZAR-SE. Aliás, porque não? Já há inscritos. Este evento está preparado há muito tempo. Esses rumores só visam destabilizar. Acho lamentável acontecer.

Já foi divulgada a altimetria. Os percursos serão em breve online. Qualquer dúvida: calsport@iol.pt

Bem espero que não façam isto ao Carlos Sousa nem a mim :evil: :evil: :evil:

Organização: cheguem-se à frente.
 

Ricky Rock

New Member
Que M...RDA de organizão é esta :shock: :shock: :shock:. Não se anula uma prova destas assim. Creio que andaram a gozar com o pessoal.

Não foste o unico que vais perder o dinheiro da reserva! Quero saber quem me vai pagar isso, tal como já o perguntei no email para a Clube Automovel do Algarve!
 

Ray Bonga

New Member
Muito mau mesmo.

Criaram-se expectativas e agora isto? Parece que montanha pariu um rato... Espero que estejam bem conscientes dos prejuízos que causaram a quem se iria deslocar de longe.

PS: aguardamos então a devolução dos valores de inscrição.
 

arquitonto

New Member
Realmente uma grande desilusão... Já ansiava por este evento à algum tempo e agora isto...

Criam-se expectativas e de repente acaba tudo... :evil:
 

luisberi

New Member
é assim que as coisas acontecem... em janeiro já estava inscrito para uns 8 eventos... alguns deles em junho... as organizações apressam-se para que haja inscritos, e nós apressamo-nos em inscrever-nos para que não fiquemos sem vaga... e depois acontece estas situações...
já paguei eventos que nem sei se vão ocorrer, como este por exemplo, e tirando os condicionantes de terceiros ainda pode acontecer uma lesão ou a bicicleta partir-se ao meio uns dias antes... é o que dá programar coisas 6 meses antes...
 

xisco

New Member
Pelos vistos os patrocinadores da prova só davam os patrocínios à organização se houvesse no mínimo 400 inscrições..e pelos vistos até agora só têm cerca de 200 inscrições...enfim!!
 

PROFLEX

New Member
Pois é!!

Aqui á umas semanas atrás escrevi ,aqui neste tópico que tinha ouvido uns comentários acerca da realização ou não desta maratona e prenunciei-me para que naquela altura a organização viesse a público dizer a sua versão e qual não é o meu espanto quando um referido elemento da organização veio com alguma dose de ironia dizer que a maratona iria realizar-se !! Agora pergunto eu? Será que a organização pensava que logo no 1º evento iria ter o mesmo nº de participantes que outras maratonas com mais edições realizadas? 200 PARTICIPANTES até não era mau para a primeira edição ou será que não dava para pagar os médicos e o helicoptéro? EU até nem estava inscrito mas espero que tenham a humildade de dar a cara e devolver o valor das inscrições (isto até me faz recordar o LISBOA -DAKAR 2008,pobre Carlos Sousa ainda mal recuperou de uma) , mas com isto quem fica a perder é o BTT .


UM ABRAÇO

JG
 

luisberi

New Member
não adianta discutir agora pormenores sobre os porques...
o que interessa referir agora é que a organização respondeu de imediato ao meu e-mail indicando que a partir de hoje serão feitos todos os reembolsos.
é sempre chatos, mas pode acontecer a qualquer organização.
resta-me desejar apenas boa sorte para um futuro evento... é pena porque era um formato interessante no meu ponto de vista: uma viagem, 2 dias de bike!

assim que for reembolsado avisarei aqui
 

FDias

New Member
Boa noite!
Não sei qual o motivo que terá levado à anulação deste evento mas é pena que tenha sucedido. Eu estava com imensa pena por não poder ir, pois compromissos profissionais e familiares a isso exigem, no entanto por tudo o que foi feito e avançado parece-me que o evento tinha tudo para se tornar um grande evento nos próximos anos. Não me tinha apercebido é que havia número mínimo de inscritos para que o evento fosse avante, mas, de qualquer forma, 200 participantes já é considerável para primeira edição, tendo em conta o número de eventos por esse país fora.

Para todos os que sonhavam com os trilhos de Castro Marim eu convido a vir ao

:wlcm: II Raid BTTrilhos Inter-Vivos 2008 em Alcoutim no dia 30 de Março

Informações e inscrições em:
www.inter-vivos.pt



Este evento vos garanto que não será anulado, excepto se ocorrer uma catástrofe natural.
Que Deus nos proteja! :cheers:
 

Ricky Rock

New Member
Secalhar em vez de terem investido tanto em promoção do evento em revistas, se o tivessem divulgado como deve ser nos locais onde mais BTT'istas estão todos os dias. Esse numero de inscrições seria certamente bem superior. Pode bem ver-se o exemplo da promoção efectuada aqui fórum, onde as respostas foram sempre vagas, e sem qualquer carácter de promoção do evento, e o manter activo todos os dias, dando-lhe assim a visibilidade que necessitava no meio de tantos eventos que se promovem por este País fora, e sem qualquer interesse, por serem quase todos iguais, e repetidos.
 

Ricky Rock

New Member
Valia mais a diversidade, e a opção por eventos diferentes. Mas parece que o pessoal prefere comer sempre do mesmo. Mas isso não é chamado para este tópico. Como disse, lamento que não tenha sido efectuada uma promoção como deve ser deste evento, pois certamente iria proporcionar momento inesquecíveis a todos os que iríamos participar.
 

quickfreddie

New Member
Boas,

O que é realmente triste é que se tenha criado uma expectativa de rigor que saiu defraudada. Esse rigor foi prometido pela organização através da BIKE Magazine aos participantes. "A prova mais segura do BTT nacional!" - diziam eles. "Há lugares limitados!" - anunciavam no blog... "Vai haver baptismos de vôo!" e "O Carlos Sousa apoia o evento"...

...afinal era só fumaça!

E eu agora pergunto: Onde está esse rigor por parte da organização? Onde está o rigor na hora de dizer o que se passou? Onde está o rigor de aceitar o risco que qualquer um sabe que enfrenta na hora de abrir as inscrições?

Caros colegas das duas rodas: rigor, não há!

Resultado disto? Em primeiro, e quanto a mim, a Calsport não será levada a sério tão cedo! Em segundo, faz com que todas as organizações sofram. Apesar da Calsport ter já devolvido o valor da inscrição, vou pensar duas vezes antes de pagar adiantado. Se calhar vou mesmo deixar só para uns dias antes (quissá mesmo para o dia do evento) à boa maneira Portuguesa. E assim lá se vai o planeamento.

Eu nem falo em reservas de hoteis que serão perdidas e pelas quais, no limite, a Calsport seria também responsável. Isto foi um fiasco como nunca vi.

HÁ RISCOS!! Risco de haver poucas inscrições, risco de haver inscrições a mais, risco de lixarem as marcações umas horas antes, risco de alguém se magoar a sério... riscos que não lembra nem ao diabo! MAS É ASSIM MESMO!

Mensagem para todas as organizações: Se estão realmente dedicados a organizar (vertente comercial ou não), então avancem em força. Há alguns exemplos de sucesso no cenário nacional e é muito agradável participar em eventos em que tudo está planeado. Se são uma "organização da tanga" que querem fazer eventos só por fazer, então deixem-se estar em casa quietos. Não proporcionam um fim de semana em condições e estragam o mercado a quem trabalha bem.

O que nos leva à velha discussão do preço/evento... o que é um evento caro e o que é um evento barato? Sinceramente, na minha opinião, o evento mais barato é o Portalegre! Porquê? Porque por 38Eur funciona tudo que nem um relógio! Toda a gente da organização sabe qual é o seu lugar e sabe o que se passa! Este ano estou lá outra vez! E se para o ano não for é porque estou muito mas mesmo muito doente! Por outro lado, já participei em coisas de 10Eur que se me pagassem o gasóleo, o desgaste do carro e da bike e me oferecessem 10Eur ainda por cima... mesmo assim não voltava.

E pelo aspecto, se houver uma próxima organização Calsport... não vou!

Tive mesmo muita pena. A meu ver, eventos de longa duração serão o futuro do Maratonismo em BTT... é pena a Calsport não ter escolhido estar na liderança desta nova vaga de organizações.

Organizar, de facto, não é para todos!

Cumps
 

webibinho

New Member
Vai é havendo cada vez mais gente inteligente que não pagam fortunas para andar de bike.
Mais cenas como estas virão brevemente.

Se bem que esta pela oferta e por ser dois dias não seria assim tão cara e desproporcional.

Um abraço
 
Top