Canyon Nerve XC 7.0 - Apresentação/Análise

tinta

New Member
Amigo, linda linda linda! Adoro canyons! :D

PS. Cuidado com essa bolsa "azeiteira", há por aí pessoal contra isso :p
 

JFML

Member
Boas,
vim aqui dizer mais umas coisitas acerca da bike que, apesar do tópico ter estado parado, o mesmo não se pode dizer acerca da bike.
Então as alterações mais recentes foram um par de pneus novos. Para a frente o Continental mountain king mark II 2.4 e, para traz o Continental X-King 2.2.

Umas fotos novas:





Sem mais nada de novo, despeço-me desejando boas pedaladas!!
 
Se tiveres dinheiro disponível, acho que podias meter um espigão Kcnc é bem leve e um aperto de espigão.
Meter outros punhos mas confortáveis.
Podes meter outro espigão recto, há muitos modelos e não são muito caros.
Acho que tens uma bicicleta muito bem equipada, logo se quereres tornar ela mas leve, vais gastar muito dinheiro.
 

JFML

Member
Já por diversas vezes pensei nisso até porque este tinha a mania de descer e como consequência ficou sem tinta naquela zona.
Quanto custará um espigão +/-?
 

essence_s

New Member
Essa bike está simples e discreta.
Se queres baixar peso, o espigão é realmente um bom sitio por onde começar.Mais lá para a frente se quiseres tirar peso a serio o ideal é apostares numas rodas "á la carte".
 

JFML

Member
Obrigado essence_s,
tenho andado com umas ideias (que são só ideias por enquanto)! Gosto muito das Crosstrail. Mas a próxima coisa a trocar são os travões, estes Avid apesar de potentes e bastante doseáveis dão me cabo da tola com barulhos e chiadeiras!
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Se pretendes baixar o peso a bike acho que fizeste um investimento contrario ao que pretendes.
Os pneus acho que sao uma medida bastante exagerada, e verdade que a tua bike nao é bem uma bike de xc, pois par xc acho que chega bem 2.0 no maximo 2.1 na roda da frente e no maximo 2.00 na roda de tras.
Ja tens as rodas transformadas em toubless?
Para tirar algum peso sera mudares espigao do selim, avanço e guiador e selim, aqui poderas ganhar uns 400g
Os travoes ja tens uma ideia? Se ques tirar peso teras que optar pelos de topo, Formula R1, shimano xtr, avid xx.
As rodas se gostas das crosstrail sao uma boa aposta, mas se puderes ir para umas crossmax sl ou slr ficaras bem melhor servido.
 

JFML

Member
Boas rodinhas chamine,
Em relação aos pneus acontece que como tu disseste (e bem) a bike não é bem XC e uso que lhe dou vai desde estrada a all mountain ou até mesmo um ou outro trilho de downhill... por isso e pela experiência que tenho com Continental (normalmente são mais finos que as restantes marcas). E apesar de tudo este conjunto tem se revelado bastante polivalente, têm toda a tracção necessária para "divertir" em single track mas rolam super bem na estrada (pronto, ok não são pneus de estrada mas a sério, rolam mesmo bem). Falta apenas por tubless mas tenho medo de o pneu saltar fora porque costumo usar pressões altas.
Os travões estão em fase de estudo, tenho de optar pelo melhor compromisso peso/qualidade/preço mas será, em princípio XTR ou XT conforme...
As rodas sim são outra coisa para trocar mas não poderá ser por agora, tenho de destruir estas primeiro e só depois sim pensar em trocar e as Crosstrail são para mim a melhor opção porque são lindas, tem um peso aceitável e não são muito caras, mas claro que estou aberto a outras sugestões do pessoal mas lembrem-se da troika e do Gaspar, lol...
 

essence_s

New Member
Estão umas crossmax sl nos classificados por um preço simpático...
Se gostas de te aventurar aí numas descidas "á homem" só tens a ganhar com o tubless, pois deves usar pressões altas para n trilhar as camaras, certo?
 
C

chibas75

Guest
Ola, acabei de comprar uma nerve 7.0 al tamanho M( 2013) e de bicicletas nao percebo nada.
Perguntas:

1ª gostaria de saber se é necessario a bicicleta ir ao mecanico ajustar os componentes antes de andar pela 1ª vez ou a bicicleta ja vem ajustada? os travoes, as miudanças os amortecedores....vem tudo afinado?

2ª os amortecedores fox a frente a e atras tiveste que os ajustar com a bomba, correcto? . gostaria de saber qual a pressao ideal pois eu peso 100kg e nao sei que pressao ponho a frente e atras.

3ª ha hipotese de bloquear o amortecedor do meio? o mais proximo que comsigo é colocar aquilo no modo climb ...quase que bloquea por completo.mas nao bloqueia 100%...é mesmo assim?

thanks
 

JFML

Member
Chiça penico!! Como foi isto acontecer?!? chibas75, peço as mais sinceras desculpas, não vi a tempo o teu post...:eek: sorry...


Aproveito para dizer que entrou na bike uma corrente XT e uma cassete Sram 1050 e saíu o desviador traseiro XTR porque pelos vistos, vinha com defeito e teve de seguir para a loja...

Umas fotos em acção:


 
Last edited:
Top