Depois foi a transmissão. No inicio de Novembro, fiz uma manutenção mais "profunda". Desmontei quase completamente a bike e fiz uma revisão.
O amortecedor precisa de manutenção. Está a fazer um barulho irritante.
Preciso de trocar as bichas das mudanças.. O cabo do desviador de trás esfiapou. Qualquer dia parte. Finalmente, após quase 3000km, lá vou ter de mexer e afinar o desviador
. Esqueci-me que as bichas são integrais e os kits que se vendem não dão. Além disso, mandei vir um jagwire que é meio castanho. Não gosto.
Ficou pendente. Troquei o resto da transmissão.
A cassete ficou a mesma. XT. Acho o ideal para o uso que lhes dou. Quanto à corrente, decidi experimentar uma sram. Dizem que aguenta mais que as shimano. A ver vamos.
Os pratos foi outra história completamente diferente. Não queria meter Shimano outra vez. Achei que duraram muito pouco. Após alguma pesquisa e alguns conselhos, decidi apostar nos TA. Dizem ter uma boa relação preço/durabilidade. Vamos ver. E são lindos :roll:
Finalmente.... não resisti a dar mais um toque de vermelho à ES. Um amigo aqui do fórum, bastante conhecido pela fama de "mete-nojo" :mrgreen: orientou-me uns parafusos bermelhos para dar o retoque final na pedaleira.
Em termos de funcionamento, não noto diferença na transmissão. Nem para melhor nem para pior. Esta mescla de shimano/sram/ta porta-se excelentemente. Vamos a ver se dura pelo menos o mesmo.
e fotos..... :mrgreen:
Os parafusos velhos e os novos
Os pratos velhos e os novos
O resultado final
Mais fotos da manutenção.
Olhais do amortecedor e encaixe da pedaleira. Em perfeitas condições.
A corrente velha e nova. Com o mesmo nº de elos, a velha tinha um elo a mais de comprimento :roll:
Tambem troquei os pedais. Meti finalmente os 540.
Cassete nova.