Canyon Nerve ES9 - O Mundo É plano...

pjfa

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Pequeno teste às suspensões e ao Rider, que se "cortou" nos saltos da primeira foto (por enquanto :mrgreen: )
 

Yankee-3

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Muito bem!

Esses saltos estão mesmo á maneira! Qualquer dia tenho que levar aí a Torque para experimentar! :D

Força pjfa isso com o tempo vai lá!

Cumps
 

HR

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Tá giro o video... parece que alguém anda a treinar...

:eek:fftopic: a câmara está colocada no capacete certo?
 

Bravellir

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Ultimamente , ou melhor, desde Setembro, que não tenho escrito muito sobre a ES. Uma combinação de gripes, muito trabalho, e consequente desalento e falta de motivação, tem-me mantido um bocado afastado deste canto do fórum.

Isso não quer dizer que não tenha havido novidades com a ES :twisted:

1º Parafusaria.

Reparei que alguns do parafusos estavam a oxidar. Não gostei. Na kona, deixei a coisa avançar demais e quando dei conta já quase não conseguia tirar os ditos cujos. Decidi mudar para uns que não enferrujassem....Havia outras soluções, mas também andava com curiosidade para ver como era o titanol, por isso, perdi o juízo e comprei uns parafusos em TI.

Já estava pronto para os montar quando tropeço com uma informação importante. O titânio tem a tendência a colar com o alumínio. Para isso não acontecer, é preciso meter uma massa especial para titânio. :shock: oops... quase... Tratei de arranjar a dita cuja massa, o que não foi fácil. Valeu a imprescindivel ajuda de um amigo aqui do fórum.

Tirando as gramas de peso (irrelevantes), é um upgrade que não trás nada de novo à bike.. nem em funcionamento , nem em estética. Um capricho. :oops:

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Dos rotores dos travões

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Das tampas dos punhos

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Do avanço

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Da tampa da caixa de direcção

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Dos adaptadores das pinças dos travões.

O resto ou já eram de ti/ergal ou então não valia a pena por serem "consumíveis" ( os da transmissão ). Só me esqueci dos do suporte de bidon. Fica para a próxima.
 

Bravellir

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Depois foi a transmissão. No inicio de Novembro, fiz uma manutenção mais "profunda". Desmontei quase completamente a bike e fiz uma revisão.

O amortecedor precisa de manutenção. Está a fazer um barulho irritante.

Preciso de trocar as bichas das mudanças.. O cabo do desviador de trás esfiapou. Qualquer dia parte. Finalmente, após quase 3000km, lá vou ter de mexer e afinar o desviador :D. Esqueci-me que as bichas são integrais e os kits que se vendem não dão. Além disso, mandei vir um jagwire que é meio castanho. Não gosto.

Ficou pendente. Troquei o resto da transmissão.

A cassete ficou a mesma. XT. Acho o ideal para o uso que lhes dou. Quanto à corrente, decidi experimentar uma sram. Dizem que aguenta mais que as shimano. A ver vamos.

Os pratos foi outra história completamente diferente. Não queria meter Shimano outra vez. Achei que duraram muito pouco. Após alguma pesquisa e alguns conselhos, decidi apostar nos TA. Dizem ter uma boa relação preço/durabilidade. Vamos ver. E são lindos :roll:

Finalmente.... não resisti a dar mais um toque de vermelho à ES. Um amigo aqui do fórum, bastante conhecido pela fama de "mete-nojo" :mrgreen: orientou-me uns parafusos bermelhos para dar o retoque final na pedaleira.

Em termos de funcionamento, não noto diferença na transmissão. Nem para melhor nem para pior. Esta mescla de shimano/sram/ta porta-se excelentemente. Vamos a ver se dura pelo menos o mesmo.

e fotos..... :mrgreen:


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Os parafusos velhos e os novos

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Os pratos velhos e os novos

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O resultado final

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Mais fotos da manutenção.
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Olhais do amortecedor e encaixe da pedaleira. Em perfeitas condições.


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A corrente velha e nova. Com o mesmo nº de elos, a velha tinha um elo a mais de comprimento :roll:

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Tambem troquei os pedais. Meti finalmente os 540.

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Cassete nova.
 
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