29er Cannondale f29 1

merino

Member
Boas pessoal..

Aqui vai a minha escolha para guiador, agora é só esperar que chegue..;)

Guiador_TFHPC_29_50a3c949a910a.jpg


Cmps e boas pedaladas
 

hugo almeida

New Member
a minha f29 está com 10.7kg com pedais, troquei :
guiador por um enve carbono
espigao de selim por um cannondale save carbono
punhos por esi grips
travoes por avid xo
cranks do pedaleiro por sram s2210
selim por selle italia max flite carbono
pneus por schwalbe racing ralph 2.25 snake skin tublesses
pedais crank brother 2
2 grades de bidao
 

merino

Member
Boas..

Eu estou a fazer conta de baixar a fasquia dos 10.700;), com alteração do guiador e dos punhos... Vamos ver..

Cmps e ficamos aguardar as fotos da gemia do amigo Almeida..
 

clms

New Member
merino arranja mais é uns trocos e muda a cassete...

a minha também é a 1030 da sram e acusou á modica quantia de 396 gramas....pelo que por vários motivo, incluindo peso, estou à espera de uma xt que segundo consta ronda os 250 gramas... é coistita para 150 gramas de diferença lol e assim aburra já vem para 10.550 ehehe e melhor servida lol

cump é da-lhe com força
 

clms

New Member
boas!

pelo que me parece escolhi mal o site ehehe pernalonga.net/loja/?page_id=3&category=3&product_id=706, porque consta lá como 248 gramas e com a de 9 velocidades 11/32 batia certo com o que a minha acusou 268 acreditei, mas pelos vistos o ficaçador tem razão.

qualquer das formas onde a shimano foi arranjar quase mais 60 e tal gramas..

corrigido o erro e desiludido ahahaha
 

merino

Member
Por acaso na loja falaram-me que a cassete que vem na bike rondava as 400g , mas para já não a vou trocar só para lhe tirar umas gramas:confused:. Quando estiver gasta então trocarei e ganharei mais essas gramas ;).

Para agora será o guiador, mas não por uma questão de peso, mas sim de conforto...;) Mais tarde e quando houver mais alguns euros será o espigão de selim (este KCNC já o tinha em minha posse.., aproveitando assim umas gramas a menos).., por um mais pesado mas muito mais confortante Cannodale Save Carbon 29 :D..

Cmps e boas pedaladas
 

commendatore

New Member
400gr??? Dúvido muito! A minha deore básica que é pesada como chumbo pesa 370gr! Essa deve rondar as 320 se tanto. Posso estar equivocado, mas estou contigo quando dizes que não vais trocar algo novo só para tirar umas gramitas.
Estoira essa e depois fazes upgrade. Mas voltando ao peso, acho muito estranho ser tão pesada embora seja de 10v (a minha é de 9v)
 

merino

Member
Olha commendatore no site Bike24 encontrei os seguintes dados:




Mas isso também não importa, o que interessa é ser durável;)

Cmps
 

commendatore

New Member
Fogo, realmente é pesada! Não tinha ideia que fosse tanto. e é na configuração 11-32. Na 11-34 devem ser as tais 400gr.

Eu quando trocar a minha a escolha também será a XT. É o melhor compromisso durabilidade/preço/peso. Já a SLX é bastante boa.
 

merino

Member
Boas pessoal..

Enquanto o meu guiador não chega :confused: para completar o meu "cockpit" e trocar as bichas brancas pelas vermelhas;) estou a pensar em trocar os travões Elixir 7 que vinha de origem pelos meus elixir CR da minha bike de roda 26, mantendo os mesmos discos 180mm e 160mm". O que acham??.. Penso que em qualidade os CR são melhores, agora em questão de peso é que não faço a menor ideia!! Aguardo vossas opiniões..

Cmps e boas pedaladas..
 

merino

Member
Boas pessoal..

Olha Rui hoje "saquei" o travão da frente para o pesar e com peça de adaptação da lefty agarrada pesa 270g ;) logo pelas diferenças de peso para os CR penso que não compensará a sua troca, até porque este novos avid Elixir 7 foram rectificados e melhorados ficando com o mesmo funcionamento dos antigos CR..

Cmps e boas pedaladas
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Então amigo "merino", que tal se tem portado a máquina?!?! Ainda não sentiu falta de uma FS?!?!

O nosso amigo Hugo Almeida, tem a dele à venda (quer uma scalpel1 29er). Vinha de uma scalpel 26, não se adaptou da melhor forma à rigida. :-/
 

Rui Marçal

New Member
Passar de uma FS para uma Hartail nem sempre resulta bem, lol...pelo menos para as costas...

A Scalpel 29' tem um comportamento diferente da 26'. É mais confortável mas menos reativa...
 

merino

Member
Boa tarde amigos..

Para ser sincero amigo Medroso eu não estou contente:confused:, estou maravilhado com esta F29 1..:hehe::hehe:

Já não quero outra coisa;). Apesar de ser o quadro ser em aluminio, acho muito maior conforto que a minha Alma de carbono.., em todos os aspectos.:p
A nível de desempenho é notável a segurança e estabilidades que temos (a lefy faz uma grande diferença:#1:), em andamento é como alguém já me disse "parece que estamos a voar baixinho"...

Emprestei a minha maquina a alguns colegas do pedal que ainda possuem bicicletas e roda 26er e alguns deles já tinham experimentado outras 29er mas com geometrias diferentes. Ficaram rendidos e amantes desta maquina, "dizem que não tem nada a haver"..:yeah:

Para ser sincero parece que agarrei novamente a vontade de andar de bicicleta até mesmo nos dias de mais lama, mais uma grande vantagem, tractor autentico, os pneus talvez também ajudem..:confused:, pois não agarram lama nem escorregam..

Rendido as 29res, neste caso á cannonadale F29

Cmps e boas pedaladas
 

rize

New Member
Boas amigo do pedal :)

Por acaso tenho essa duvida de saber se notavas grande diferença entre o carbono e o alumínio, toda a gente prefere o carbono neste tipo de bikes que ficamos sem grandes opiniões em relação ao alumínio.

Fazes muitos kms em trilhos com bastante pedra e técnicos? Esse é o tipo de terreno que posso encontrar na minha zona dai a minha pergunta.
Tens espigão save?

Agora que de facto tens uma boa Bike isso sem duvida nenhuma.

Abraço
 
Top