29er Cannondale f29 1

xcbiker

Member
Eu tenho os "racing ralph" tubeless ready na minha 29r, mas já me chegou ao ouvido que os continental(x-king acho) são bem mais resistentes aos furos que os meus.
 

clms

New Member
boas máquina!

parabens pela aquisição e muita sorte com ela ...

já falámos e acredita que não te vais arrepender....eu que não me dou nada a subir não me arrependi e até aí acho que não perdi, mas voltou ao mesmo a troca de bike 26 por 29 tem de ser equiparada em termos de peso, ou então nada feito.

quanto a desvantagens... encontrei a colocar a bike na mala.. por causa das rodas ahahaha

cump e ver se ter perdes por cá lol
 

ruialexis

Elos Rápidos
Então o Shôre Merino vai comprar uma Flash 29" e não dizia nada!? ;)

Grande maquina, com um conforto extraordinário e uma leitura do terreno genial...mas precisa de pernas como as outras!

Experimentar é fácil...basta dizeres qualquer coisa e experimentas a minha!

1 Abraço,
RA
 

merino

Member
Boas amigos

Maquina é o Sr. Carlos Santos, meu clone á uns três anos atrás.., agora já subiu de categoria e já anda ao nível dos "pros"..;) (continua á espera do feedback no teu blog da burra..)
Espero realmente não re arrepender, em relação ao tamanho das rodos no carro, penso que o cabe dentro do suporte..lol

Ao Sr. Rui Alexandrino o muito obrigada pela disponibilidade, alias como sempre;), a bike não é uma flash é em alumínio a F29 Ally 1, não estamos para andar a gastar muito dinheiro, esta faz o mesmo, (pedala)..:eek:

Cmps e continua aguardar a vossa opinião para uns pneus tube less.. Para já estou inclinado para continental x-king protection 2.2 :confused:
 

clms

New Member
merino.. anod a ler sobre fisica para fazer uma avaliação da coisa ahahaha

eu tenho racing ralf 2.1 tubless ready e estou a gostar...não á pneus anti furos e também depende muito da zona onde se anda... mas isso já tu sabes tudo...

eu "pró" é pena! vou comendo o pó e a lama deles lol
 

hugo almeida

New Member
A minha F29 1 acabou de chegar e pesa, original, 10.705kg sem pedais, as rodas pesam 1.830kg, mais alguma duvida digam mas rápido....

Boas pedaladas
 

ruialexis

Elos Rápidos
Merino, é uma Flash na mesma só que os senhores do Marketing este ano mudaram a designação para F29 no lugar de Flash 29", enfim....mariquices ;)
Já em 2012 havia a versão em carbono e alumínio, mas por exemplo nos quadros em carbono a Lefty é em alumínio na 3 e 2, portanto igual à tua!

Em relação aos pneus, a minha também vinha com Racing Ralph, que se portarem relativamente até à Maratona de Estremoz (sabes onde fica?! :rolleyes:), onde fiz um rasgão logo no início num local perfeitamente tranquilo.

Quando troquei os pneus e vi bem as paredes dos RR, fiquei impressionado...parece cartolina daquela da escola :fpalm: Nem sei como não furei mais vezes!!! Desde então comecei a usar Maxxis Crossmark 2.1 à frente e atrás, pesam cerca de 600g, mas não são UST (esses pesam quase 900g), são portanto convertidos e são excelentes a rolar, tem bom "grip" e aguentam pressões baixas sem problemas!

Fica a sugestão ;)

1 Abraço,
RA
 

merino

Member
Maratona de Estremoz!!.., na EstremozBike.., não conheço..lol..
Rui.., logo aí me está a dizer que esse pneus não são os melhores para o meu piso.. lol, pois é muita pedra...

Já fiz a escolha, Race King 2.2 para traz e X-King 2.2 para a frente na versão protecion. Com isto alem de ganhar qualidade vou ganhar cerca de 200g mais leve, com mais algumas gramas que vou tirar no selim, espigão e punhos vou ganhar cerca de 500g, peso que sera abatido nos pedais, grades de bidão, kit Tube less..

Pelos meus calculos irei ficar com o peso que ela traz de da marca e que o amigo Hugo Almeida já aqui participou.. 10.705kg.. Penso que um bom peso para 29ers em aluminio...

Amanha ou segunda feira já cá canta o tractor...
 

Rui Marçal

New Member
Com esse peso as pernas começam a aparecer. É a vantagem de ter bikes leves, o fator motivação e psicológico. Olhas para o lado e vês uma bike mais pesada, logo aí ganhas uns pontos, lol...
 

merino

Member
Ainda estou á espera da maquina:confused:.,espero que amanha já cá esteja.:p

Vamos ver se consigo igualar o peso do amigo Hugo nesta primeira investida..;)

Cmps
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Caro amigo "merino", antes de mais parabéns pela escolha. É sem dúvida uma grande/excelente "mota". ;)

No próximo fim de semana se deus quiser, já terei o prazer de vêr ao vivo e a cores a "mota" do meu/nosso amigo Hugo Almeida.
........Só de passagem, pois ele anda "pra car@lho" na scalpel 26. Agora com esta "mota" ui ui, quem é que o segura!!! :D
 

merino

Member
Boas pessoal..

Finalmente a maquina chegou hoje de manha ;)

Não a pesei antes do upgrade que já fiz, pois a a balança for igual á do amigo Hugo vinha com 10.750kg sem pedais...

Embora ainda não esteja completa com eu quero (falta o guiador FSA-SL-k e os punhos), troquei o selim, o espigão, os pneus pelos Race-King Proteccion e acrescentei duas grades de bidons elite.

Aqui vão as primeira fotos embora de fraca qualidade..









Resultado final 10.760kg já com os pedais.., bem bom;), o que eu calculava..


Já agora um obrigado á Biciaventura e ao mecanico Pedro Pereira:yeah:
 

Rui Marçal

New Member
Boas Merino,

A seguir pedes aí na Biciaventura para te enviarem a lefty para a 88+ para eles lhe fazer um tunning...mas se calhar ainda é um pouco cedo para o tunning nestas lefty novas...

Boa sorte, vais gostar...
 
Muito Cedo não será, pois a 88+ já anda a trabalhar e melhorar estas novas Lefty´s pelo menos desde o meio do ano passado, um exemplo disso são as Lefty´s utilizadas nas bikes do Fontana e Fumic, que já estavam tunadas mesmo em protótipos ;).

Agora calma o homem ainda nem teve tempo pra desfrutar da máquina e já queres que ele fique sem tirar proveito dela :D.

Neste momento mandar uma Lefty destas para a 88+ seria útil apenas se fosse para uma utilização em alta competição tendo como finalidade um ajuste muito pessoal de acordo com as preferencias do Rider :D.... mas tudo o que escrevi não passa apenas da minha opinião ;).

Parabéns pela máquina
 
Top