Bike para iniciar BTT até 400€

#21
A GT esteve em força em portugal nos anos 90, mas entretanto e sabe-se lá porque, menos sucesso desportivo, escolhas arrojadas no design, menos interesse por parte do importador, whatever, andou muitos anos "perdida" cá, mas está a voltar ;) (a GT Zaskar Team é linda ;))
 
#22
Viva!

Bem também tenho um orçamento igual para me iniciar no mundo do BTT e vou aproveitar este tópico para vos pedir a opinião é que estava a pensar comprar uma GT Avalanche 2.0 de 2011 que acham? Estive a ver uma na spzone e achei fixe... já agora que tamanho de quadro recomendam tenho 1,87m de altura e entre pernas 85cm... já andei ai a ver uns tópicos sobre tamanhos mas não fiquei muito esclarecido... estava a pensar num L. Experimentei uma M e o vendedor da spzone disse que aquela não era má pois a altura certa era a dois dedos do quadro em pé no meio da bicicleta e era mais ou menos isso que estava, mas outro disse que talvez seria um L por isso fiquei na dúvida.

Cumps
 
#25
boas

entre a berg trailrock 8.1xc e a gt avalanche 2 qual a melhor opção? é que pelo site da sportzone estao ambas a 400 euros. A trailrock já vem com hidráulicos e penso que a GT não mas o quadro da GT é bem mais apelativo e nos restantes componentes parecem-me semelhantes...
 
#27
boas!!!bem eu andei com o mesmo problema que vocês aqui a 1mes escolhas o orçamento era idêntico!!procurei o melhor negocio e fui encontrar o melhor negocio nos usados!!!acabem de comprar uma bicicleta nova no verdadeiro sentido da palavra!!apesar de ser "usada" e tão boa ou melhor uma nova em caixa!! e por menos de metade do preço!pois para encontrar uma bicicleta todo equipada com shimano deor, hidráulicos tem de se puxar os cordões a bolsa e arranjar um negocio assim e muito bom pois poupas dinheiro para futuros investimentos...por isso já pensaram e dar uma vista de olhos nos usados "custojusto" "olx" "stockusados".....

abraço boas escolhas
 
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#28
Ola a todos,

Depois de alguma pesquisa aqui no forum, deparei-me que existem mais membros com o mesmo problema/indecisão que o/a meu/minha!
Também pretendo comprar uma bike até 400€ e a minha duvida encontra-se na escolha da Trailrock 8.1 XC VS Avalanche 2.0 HD!
Penso que as caracteristicas são muito identicas entree uma e outra, e hoje podemos pensar que no futuro não vamos fazer uprades mas no fim de começar a andar, queremos sempre mais e arrependermo-nos com a comprar que fizemos.
Agradeço a atenção de todos.
Esta é a minha participação e como o meu problema vinha no seguimento deste topico, pensei que não era necessário abrir mais um. Espero que não haja qualquer problema.

Deixo aqui um link para poderem visualizar as caracteristicas de ambas:
h****ttp://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00035138&pav=1&oid=5|25|107|247|296|&c=8016
h****ttp://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04450281&pav=1&oid=5|25|107|245|292|&c=8012

Os melhores cumprimentos
 
#32
se as fotos são reais a Avalanche tem travões mecânicos enquanto que a TR tem hidraulicos, e nas caracteristicas a TR confirma que tem hidraulicos, a GT já não... ;)
 
#33
Sou orgulhosamente utilizador de uma GT3.0, embora a maioria dos componentes já não serem de origem (transmissão XT, pedaleiro SLX, rodas convertidas p tubeless, selim Format SL) mais um ou outro pormenor, tudo alterado apenas quando os componentes originais já não tinham mais para dar.
Posso te dizer que é uma alegria rolar com ela, aguenta porrada até mais não e responde bem nas mais dificeis situações.
Que diferença ha nos travoes?
Os ''abrandadores'' da GT realmente são mecânicos ao passo que os ''quase'' travões da Trailrock são hidráulicos, o que, embora sendo de gama baixa, é sempre uma mais valia.
Na minha ''suspeita'' opinião a GT è mais bicicleta.

Cumps
 
#35
A GT também já tem travões hidráulicos "Tektro Draco - Disco Hidráulico 160mm".
O que é verdade, mas nesta configuração ''AVALANCHE 2.0 DISC S'' o preço já é mais elevado (acima de 500). A versão que foi aqui apresentada ''Avalanche 2.0 HD'' é que trás travões de disco mecânicos.

Cumps
 
#37
Olá a todos,
Antes de mais agradeço as resposta que todos têm dado, pois são muito bem vindas.
No seguimento da questão que coloquei anteriormente na escolha de 2 "bikes", fui dar uma vista de olhos em lojas especializadas na minha zona onde até ao valor inicialmente mencionado (400€) a oferta não é muita....
Com alguma conversa com o Sr. de uma destas lojas sugeriu-me gastar mais um pouco do orçamente que tinha em ideia (os tais 400€) e mostrou-me uma BH PEAK 6.6, onde já tem travões hidraulicos, mas os componentes que tem são SHIMANO ALIVIO.
Isto de ir a uma loja especializada deu-me mais confiança do que ir a uma SZ ou a Deca..., em 1º Lugar esta loja especializada fica mais proxima da minha área de residencia, 2º as garantias são as mesmas dos outros espaços comerciais que referi, 3º a qualidade e silplicidade do atendimento.
Sei que é uma valor um pouco superior ao inicialmente mencionado.... a minha questão é, será que vale a pena fazer mais um esforço e comprar uma bikecom um quadro mais apelativo, mais leve?
Outro aspecto bastante importante, e pelo que tenho lido aqui no forum, ´´e olhar para a bike e gostar dela (o que foi que aconteceu com esta) pois a bike em braco, na minha opinião é bastante apelativa.
Deixo aqui um link para quem quiser poder visualizar a bike em questão, bem como as caracteristicas.

Agradeço mais uma vez a atenção e disponibilidade de todos.

Cumprimentos
h**************ttp://www.bhbikes.com/en/catalogo/peak-6-6

Technical specifications

  • Code: A35K1
  • Frame: PEAK
  • Fork: SR SUNTOUR XCM HLO
  • Headset: FSA
  • Shift leavers: SHIMANO ALIVIO 3X9
  • Brakeset: SHIMANO M445 160
  • Rear derailleur: SHIMANO ALIVIO
  • Front derailleur: SHIMANO ALIVIO
  • Casette: SHIM HG30 11/ 34
  • Crank set: SHIMANO ALIVIO 44/32/22/
  • Chain: KMC
  • Stem: BH
  • Handlebar: BH
  • Seatpost: BH
  • Saddle: BH
  • Tires: RODI HYPNO
  • Tires: RUBENA SAURUS
  • Handlebar grips: BH VELO DOUBLE DENSITY
  • Sizes: SM, MD, LA, XL
  • Colors: BLANCO/DORADO (B10) / BLANC/DORÉ(B10) / NEGRO/AZUL(N07) / NOIR/BLUE (N07)
  • Weight: 13
O valor na loja é cerca de 520€
 
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#38
só uma informação que pode ser relevante... a shimano alivio são componentes de bikes de recreio, os shimano deore são componentes de entrada de gama de cross country. Como podes verificar a trailrock 8.1 XC tras shimano deore, mas tb na rockrider 5.3 tens o sram X-5 (mais precisamente desviador de tras) e deore sram X-5 são equivalentes.

Em relação à diferença entre a TR e a RR nos sites da decathlon e SZ ambas tem a mesma suspensão hidraulica, mas na TR tras bloqueo no guiador de resto é igual. A diferença maior é que uma trás travões de disco mecanicos (RR) e a outra hidraulicos(TR) de resto é tudo praticamente o resto. Sem falar que essa tras suspensao XCM que é mais fraco que a suspensão XCR que tanto a RR e TR trazem...

só mais uma nota a rockrider pesa 13,3Kgs e a Trailrock 14,6Kgs

Fica a minha opiniao.

Cump's
 
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#39
RR 8.0 a 450 euros vs TR 8.1 xc a 400

tendo em conta as diferenças no preço e a qualidade de ambas, qual ganha a 'batalha'?

lol a ver se me decido de vez, de ver tantas bicicletas quase me esqueço que quero é pedalar!
 
#40
è tudo muito bonito mas compra uma que primeiro que tudo gostes visualmente. Alivio pode ser recreio mas ja se aguenta bem á bronca disso te garanto.

Quanto aos 13 kgs da bh nao sei se sera bem assim mas... era o caso de pedires para pesar na loja, é que a XCM é bem pesadita, so para veres 13 pesa a anterior rr 8.0 e ja tinha tora que é mais leve e outros componentes que tambem sao melhores e mais leves.
 
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