Bike para iniciar BTT até 400€

diogofaria

New Member
olá, boas
entretanto pesquisei mais opções e talvez pelo peço/equipamento a avalanche 3.0 será outras das opções a ponderar..

não é cannondale mas ....!!



GT AVALANCHE 3.0 BRANCO 2013
500,00€/550,00

- QUADRO : Hydroformed 6061 T6 Alumínio
- SUSPENSÃO : SR Suntour XCM-MLO w/ 100mm
- CAIXA DIRECÇÃO : Tange Seiki 1 1/8" Threadless
- MUDANÇA DE TRÁS : Shimano, Alivio, RD-M430
- MUDANÇA DA FRENTE : Shimano Acera, FD-M390
- MANIPULOS : Shimano Alivio, Sl-M430
- TRAVÕES : Tektro HTC-300 Hydraulic
- PEDALEIRO : SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
- GUIADOR : All Terra 6061 Aluminum Riser
- AVANÇO : All Terra 1 1/8" Threadless, 3D Forged
- PEDAIS : GT Slim Line Flat
- ESPIGÃO DE SELIM : All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm
- SELIM : All Terra Tacoma
- CUBOS : All Terra Alloy Disc
- AROS : Alex MD17
- CASSETE : Shimano CS-HG20-9, 11-34T, 9 V
- CORRENTE : KMC Z99
- PNEUS : Maxxis Sphinx 26X2.10" F, 26x1.95
- PESO : 13,90Kg
- LINK DO FABRICANTE: http://www.gtbicycles.com/prt/2013/bikes/mountain/trail/avalanche-3-0-hydr

em relação as usadas não estou muito inclinado para essa opção...
 

brunomeco

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Usado vs Novo

Boas pessoal, estou a pensar comprar a minha primeira bike até 300€ e estou com grandes duvidas entre 3 delas (mais em 2)...

É o seguinte, hoje passei na sportzone e o gajo lá recomendou-me esta, que está em promo 379€ a TRAILROCK 2.7:
http://www.bergcycles.com/product/mountain/xc/trailrock-27

Não encontro muita info sobre essa na net, nem nenhuma a venda usada... pelo que não sei...
Gostei do design do bicho e o preço parece interessante paras as specs, no entanto, no mercado de usados apareceu-me 2 negocios.

Um rapaz que vende por 200€ uma TRAILROCK 9.0 com "pedaleira e SR SUNTOUR XCM V3 HLO transmissão DEORE 9v, com manípulos, travões hidráulicos, discos". Fotos: https://dl.dropboxusercontent.com/u/9660/berg1.jpg e https://dl.dropboxusercontent.com/u/9660/berg2.jpg





Outro artista com uma DS por 250€: suspensao: xcm, transmissao: shimano acera (novo modelo), travoes hidraulicos shimano, pedais da shimano, o banco já é ortopedico, pneus michelin (o de tras um pouco gasto), rodas da O2 e conjunto volante, ferro do selim da feel.
Fotos: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/25946_4988779530050_740109289_n.jpg

Qual das 3 aconselham?
Obrigado desde já!

Sou leigo na matéria e nao sei sequer muito bem o que testar quando as for ver em mao...s
 

Duke86

Member
vai a uma loja de bikes do tipo loja do bairro, e vê as bikes usadas que há por la, eu comprei uma merida com a transmissão toda XT por 350€... bem melhor que essas trailrock´s certamente...

boas pedaladas!
 

Petrus23

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Boas, em relação a bikes usadas tem que se ter em atenção o desgaste das peças, e o material que tem,o Duke86 pode ter comprado uma por 350€ com transmissão xt, mas isso não é tudo,não refere que ainda tem travões v-brake, e o dia que ele quiser converter para travões hidráulicos tem que comprar jantes e suspensão. Tudo depende das voltas que queiras dar, pelas fotos a trailrock 9.0 por 200€, não parece má negocio, já tem travões hidráulicos e 9v, esses travões duram bastante, o dia que tiveres que trocar a transmissão, aproveitas e investes numa melhor. Eu comprei a minha usada uma Scott por 300€ com as características dessa berg, que foi um bom negocio. Para bikes novas por 300€ não compras grande coisa.
 

Petrus23

New Member
Esqueci me de dizer, atençao á geometria do quadro, informa te ou pesquisa pela net a medida adequada para ti, a bike pode ser um bom negocio mas se nao for o tamanho adequado vale mais nem arriscares!!
 

abelha2

Active Member
Eu ía para a Berg, aliás à pouco mais de um mês comprei uma exactamente igual (também usada) por 250€ (ou seja o teu negócio é ainda melhor que o meu).
A minha tinha algum desgaste onde batem as bichas no quadro (não foi protegido, mas consegui disfarçar) e tinha corrente+cassete+roda traseira+disco traseiro com uns meses (vinha com a factura da reparação)

A única coisa que deixa um pouco a desejar é mesmo a suspensão. Como é muito dura o SAG é praticamente 0, por isso não absorve regos, só as lombas. Mas isso é uma coisa que podes sempre ir melhorando com o tempo

Eu meço 1.74 e o quadro é um L. Acho que o ideal seria um M, mas se me lembro o M era até 1.76 por isso eu já andava ali no limite.
 

0013

Member
Tenta procurar uma bike usada entre os 300 e os 400€ e negociar com o vendedor. Da uma vista de olhos pelo pinkbike (principalmente inglaterra e irlanda) para teres noção de como as coisas desvalorizm lá fora e o que se consegue por valores tão pequenos. Mesmo que não queiras comprar la, vais abrindo os teus horizontes e deves utilizar essa informação quando fazes contra-propostas aos vendedores portugueses.

Andam por ai varias bikes a bons preços, mas como poucos têm dinheiro para comprar, os vendedores acabam por ceder mais que o normal. Afinal de contas muitos não recebem sequer propostas à meses pelo material que têm à venda.
Em tempos de crise, quem tem dinheiro é que manda

Quanto a usados vs novo. Usado consegue ter material que por vezes nunca irias imaginar vir a ter comprando novo. Ficas muito melhor servido. Claro que para isso demora o seu tempo, pode demorar a aparecer aquilo que queremos. Temos de ceder um pouco aos nossos gostos, pois nem todo o equipamento da bike nos vai agradar. E acima de tudo tem o factor risco envolvido. Tem de se perder uns bons 10 a 20m a ver e experimentar a bike ao vivo e por vezes o melhor a fazer é vir para traz sem nada
 
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Duke86

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prefiro ter uns v-brake XT do que uns travões hidráulicos do supermercado.. mas isso também depende de cada um para mim chega bem o que tenho (aliás tem de chegar porque não há orçamento para mais) é lógico que tb gostava de ter uma bike mais XPTO mas para agora esta cumpre bem o seu dever
agora tu é que tens de ver bem o que achas melhor para ti não relação qualidade preço

cumps
 

abelha2

Active Member
Os travões não são do supermercado, são uns deore. Se são bons ou maus não sei dizer porque são os primeiros que tenho.

A única coisa que posso dizer é são melhores que uns v-brake. Até podem ter menos potencia, mas travam com sol, chuva seja o que for. V-brakes com chuva\agua, tenho algumas marcas no corpo para não me esquecer do que aquilo é...Simplesmente mal abrandam.
 

Petrus23

New Member
gostava de saber o que é isso de travoes de supermercado!! os deore sao muito bons, há pessoal que os tem há mais de 4 anos fartos de bater mato e só precisa de trocar as pastilhas, v-brake só é bom para quem investe numas boas rodas e nuns bons calços. v-brake só para voltas na cidade!!
 

0013

Member
ja utilizei os 2 sistemas durante muitos anos e acho que ambos têm pros e contras. O maior problema dos v-brakes é para malta que ande muito em lama/chuva. Os discos é o preço.
 
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