7ª Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 28 Outubro 2012

miguelcarromeu

Active Member
Benditas "vacas" :fpalm:; mesmo que pare de chover hoje (que não vai acontecer) essa descida e zonas circundantes vão ter sempre muito barro. Afinal é daí que sai o barro da olaria do sr. Fortuna :p

Mas certamente que a organização preparou alternativas viáveis ;)
 

snake74

New Member
Uma coisa é lama e outra é aquele barro que se agarra ás rodas e nao dá mesmo para andar, conforme se viu na imagem. Espero que seja um belo dia de btt e de camaradagem . E já agora , que o S.Pedro ajude .
 

JoaoPeixe

New Member
Pessoal não precisam de ir com pressa, eu não me importo de ser o último na maratona (80km) hehehe :p
Agora sério esse "barro" está-me a deixar muito infeliz...!:mad:
 

damiaobtt

New Member
Bom com o que aqui estou a ver acho que sempre vou levar o GPS!!!
Não para me guiar pelo percurso mas sim para apanhar o caminho mais curto para a meta assim que apanhe este tão falado barro ( não preciso de tratamento de beleza para a pele ! e muito menos a minha Bike):sorry::sorry: !!!!
 

Heiatchy

New Member
nao precisam ja de estar a pensar nisso tb nao gosto do k vi mas a organizacao deve ter coisas alternativas caso seja necessario
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Não vale a pena sofrerem por antecipação :wink: Seguramente o pessoal da organização está "em cima do acontecimento" e bem capacitado para fazer alterações caso sejam necessárias.

Ainda assim, para quem for recomendo cuidado com as passagens na transmissão, se não costumam "embraiar" e metem mudanças à bruta correm o risco de rebentarem uns desviadores.
Não se esqueçam do óleo, as transmissões vão agradecer.

Contrariamente ao que tinha previsto, não vou estar fora e estava a pensar aproveitar para ir fazer umas fotografias ao pessoal em locais de intersecção com estrada, alguém tem conhecimento desses pontos?
O track gps vai ser enviado só aos participantes ou dá para os "outsiders" cuscarem por onde passa o percurso?

Boa sorte a todos, esperemos que o São Pedro seja amigo, feche um bocado a torneira para a malta poder usufruir desta fantástica serra em pleno!!
 

miguelcarromeu

Active Member
É suposto parar de chover na sexta; esperemos que assim seja.

Um bom local de intersecção com a estrada (caso faça parte do percurso, claro) seria o final da descida das vacas. Intersecta mesmo com estrada que vem de Palmela, em direcção ao Vale de Barrios. A descida acaba mesmo no local onde o alcatrão faz um "cotovelo" de 90º em direcção ao topo de S. Paulo.
 

Paulo986

New Member
ATENÇÃO!!!!!!!

O PERCURSO PODE NEM PASSAR PELO CAMINHO DAS VACAS!!!
EU DISSE QUE FUI FAZER O RECONHECIMENTO, PELO QUE ME DISSERAM E POR UM TRACK QUE ANDA POR AÍ A CIRCULAR ( se bem que o gráfico desse track é igual ao gráfico já apresentado pela organização)

não se alarmem porque esta organização nunca nos deixou ficar mal e se a chuva não der tréguas eles já têm 1, 2, 3 ou 4 alternativas de parte de certeza absoluta!
 

Lanwolve

New Member
O último vou ser eu!!!
:clap:

Realmente o barro é prejudicial, vamos aguardar e não sofrer por antecipação. Mas, ao que parece, vai ser um dia de BTT em cheio... desde que não haja quedas.
 

grox

New Member
Em relação a alguns pontos aqui falados, os que têm participado recordam-se que foram mais os anos em que houve alterações de última hora no percurso do que os anos que não sofreram alterações.
Segurança em primeiro lugar. Perderam-se aqui e ali zonas espectaculares, mas salvaguardou-se a integridade física, mesmo sabendo que esta não é uma maratona para novatos nas andanças do BTT.

Em relação a um suposto track que circula (?), pelo que já se disse percebe-se que não é o oficial...

Vai haver assistência mecânica, mas não se esqueçam que para isso é preciso parar; não se consegue colocar óleo em andamento, lol.

Os tracks, como sempre, vão ser publicados aqui e na página oficial do evento.
Estava previsto, como é habitual, disponibilizar os tracks na sexta-feira anterior, mas tendo em conta as condições climatéricas, pode acontecer que só no Sábado sejam colocados, pelos motivos atrás descritos.
Em condições de tempo seco já estariam disponibilizados.
Nestas condições tem de ser sempre até ao limite de tempo para evitar surpresas, como se compreende.

http://bttascaduxico.lojaslocais.pt/Home.aspx
 

rafaxl8

New Member
mas quem vos disse que a descida das vacas nao e para fazer a subir lol ja pensarao nisso e bem pior,eu no domingo a chover andei na serra que conheco bem e as zonzs de barro onde sopostamente poderá passar a 1/2 ou a maratona so ai na subida das vacas o na serra de sao luis virada para palmela ou na terras do risco e que á este barro que se agarra as rodas,mas o btt tem destas coisas por isso que e BTT,venha mas e la domingo :)
 

A.Moura

Member
Eu vai ser a primeira vez na Serra não conheço nada :) , ver se nao me perco la dentro :) uns dizem que se faz bem outros dizem que e muito dificil , bem e com este tempo ui, alternativa passeio de 20 KM :) vamos ver o que vem para ai se a chuva para e o barro seca :)
 

RGuerreiro

New Member
Como está tudo em pulgas por estudar os track aqui vai eles. Mas não se esqueção que eles podem ter algumas alteraçoes de ultima hora devido as condiçoes do terreno, mas essas alterçoes se vierem a ser feitas vão ser bem assinaladas nas marcaçoes do percurso. .

Percurso dos 40km.

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=vnfzqnjqpgthxbjp&referrer=trackList

Percurso dos 80km. Atenção que este voçes vão ver que tem pouco mais de 70km mas que no terreno vai dar mais, e eu já o testei pessoalmente e sei o que estou a dizer.

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ggpkdllnjtxmolvd&referrer=trackList
 
Top