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Sergio10

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para tapar os furos podes usar silicone preto... peso muito ligeiro e veda bem para não entrar lixo... se usares poe só no exterior do furo, onde encaixam os terminais das espias, para um dia ser fácil de limpar, se decidires usar de novo...
 

matz

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Sim, será algo a pensar nos próximos dias... mas agora quero é aproveitar enquanto isto funciona lolol

Sábado mais uma volta e mais um teste... este um pouco mais puxado! Vamos ver como se comporta ;)
 

matz

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Transmissão testada e aprovada!

Quase 1400m de acumulado em cerca de 40km de pisos bastantes diferentes, foram o teste perfeito para a mesma.

Finalmente o problema ficou resolvido de vez. Não sei se foi de trocar as rodas, da corrente, da espiral directa... ou de tudo junto. O que é certo é que agora não vou mexer em nada, está quase um relógio suiço! ;)
 

Miguel79

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É o que se quer,a trabalhar quase na perfeição!!!
E é como dizes,se está bom não mexe mais,quanto mais se mexe pior é!!!
Abraço e boas pedaladas.
 

matz

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Sem dúvida!

Esteticamente a espiral por fora fica mal, mas se não falham as mudanças nas subidas, que se lixe! Agora é aproveitar ao máximo e ir treinando que em breve quero ir fazer uma prova ou duas, só para o teste final à transmissão.

Entretanto deixo aqui uma foto da Blacksin com uma "prima", já na esplana a fazer o rescaldo da volta... antes de me despedir dos companheiros do pedal e fazer mais 5km sempre a subir até casa :)

 

PedroTenreiro

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Não sei se já a tens (pela foto parece que não) mas, vais a uma loja e arranjas uma protecção de escora das largas e tapas a espiral. Nem precisas de tirar os zips. Ou então, enrolas um bocado de câmara.
 

matz

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Em princípio será a câmara.

Tenho ainda em casa a que usava "enrolada", pelo que ou a colocarei de novo assim ou corto e coloco só em cima para tapar o buraco da espia.

É como digo, esteticamente não está grande coisa, mas a funcionar tão bem (que saudades!) até tenho medo de lhe mexer mais ;)
 

Sergio10

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As minhas mudanças andavam a trabalhar bem com os sram attack mas andava com a ideia dos rapidfire e quando troquei de manípulos também pus a bicha direta e estão 5* e não acho que fique mal... fica apenas menos bem:D
 

Paiol

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Matz depois das dicas que deste para baixar o peso na minha bike que vem a caminho tinha que vir a ver o teu projecto!

em 2 palavras espeta cular :mrgreen:!!!

gosto muito da pinta da tua bike!



Ainda por cima es de coimbra! Aos fins de semana por vezes ando por essas zonas! Pode ser que um dia se dê uma volta!


vou manter-me atento ao assunto dos pedais! A ver o que mando vir para a minha! Tinha pensado nuns XT deore , mas estou aberto a opinioes de quem sabe!
 

matz

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Obrigado! Tem sido uma aventura desde há alguns meses para cá... tenho andado mais tempo a trocar coisas do que a pedalar, mas penso que neste momento consegui ter tudo como desejava, pelo que agora o investimento terá de ser mesmo nas pernas!

Quanto aos pedais, é como muita coisa, depende sempre do gosto de cada um. Eu antes tinha uns Shimano M520 que são muito usados por iniciantes, no entanto, do que li dos XT (tenho um amigo com uns), é montar e andar, não dão chatices nenhumas. Quanto aos meus, foi assim um devaneio, até porque gosto de experimentar coisas diferentes. Se os trocava por outros... para ser sincero, nem sei.
 

matz

Member
Obrigado!

Foi preciso paciência para leres isto tudo ;)

Sim, agora está muito boa. Ontem voltei a ir dar uma volta e continua tudo a funcionar como um relógio. Não sei se era do doping ou das rodas novas, mas até a volta me correu melhor... acho que nunca subi tão bem!

Vamos lá ver como se porta na prova de dia 8. Até lá, vou dando mais uma voltinhas para continuar a testar.
 

ktm excr

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Bem, Matz, tal como o L Miguel acabei, e tinha que deixar comentário;).
Comecei por andar à procura de um tópico KTM:cool: e bem me enganaste:D, podias escrever um romance, LOLL. Fantástica toda a evolução, até ao conjunto final.
Achei piada à questão da balança, há 4 anos atrás achava que eram malucos os tipos que falavam em tirar 5 gr, agora chegou-me a febre (já comprei as pilhas para a balança) e até à época festiva, vai ser namorar coisas leves e tornar-me tb mais leve:).
Qdo falas do peso da tua bicicleta dá-me vontade de chorar ao comparar com a minha, uma KTM ultra flite, que com tudo deve ter uns 6,5Kgs a mais do q a tua:(:(.
A vingaça tb vai ser MUITO GRANDE e, FS.
Cumprimentos laranjas, agora vou procurar a informação sobre os teus pedais, tb tenho uns M 520, de inicio parecia tiro ao boneco:).
 
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matz

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Obrigado pelos comentários, efectivamente este tópico mais parece um romance do que outra coisa... não é fácil ficar a par de tudo o que aconteceu :)

Neste momento está tudo bem com a bike, está mesmo muito boa, das poucas voltas que tenho feito após as últimas alterações, continua tudo a 100%, sem qualquer problema. Este Domingo farei mais uma prova (não muito complicada, espero), pelo que poderá ser encarada como um teste final à transmissão.

Falta-me apenas mudar uma pequena coisa na posição (inverter o avanço), mas não será para já, pois como o meu avanço é o Ritchey C260, não é assim tão fácil tirar o guiador, pelo que para já a preguiça vai falar mais alto lol

Relativamente a pesos, confesso que já me preocupei mais. A meta era passar abaixo dos 10kg e a partir daí foi mais preocupação com a fiabilidade e qualidade dos materiais, do que outra coisa. Felizmente, esta preocupação levou à melhoria não só da qualidade geral da bicicleta, como à diminuição do seu peso. Neste momento não faço ideia de quanto pesará... aponto para algo entre os 9 e os 9,5kg, assim que tiver oportunidade peso e coloco aqui ;)

Até lá, é andar sempre que tenha tempo, aproveitar o fim do Verão, pois depois de tanta peripécia o que é preciso agora é usufruir do que tanto trabalho deu a montar.

Se quiseres tirar peso facilmente, há várias peças baratas onde se podem tirar muito peso, como guiadores, espigões e avanços, selim, por ex. Discos é outra opção relativamente em conta. A partir daí, terás sempre de ir mexer em rodas ou suspensão. A transmissão, também é sempre algo onde se tira algum peso considerável. Aos poucos isso vai lá, é preciso é ter calma ;)
 

ktm excr

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:eek:! Eu nesta já nem lhe toco, a não ser para pedalar, e como preciso mesmo é de ter pernas e pulmão, deixá-la andar pesada é condição:cool: por castigo imposto a mim próprio por um mês de Agosto sem fazer nada e só petisco:D o que tem feito com que o regresso esteja a ser penoso. A minha história com as bikes tb dava um romance mas n tão elaborado LOL. Comecei há uns 7 anos com uma KTM El Paso, pq achei muito gira e nem quis saber das dicas que me deu o vendedor, o que interessarava era ser KTM, tinha uma pseudo suspensão dava para descer umas escadas, subia uns passeiosseios, fazia uns 30 Kms ao fim do dia de qdo em vez com um colega que tinha uma shimano com uns 25 anos e lá iamos nós de vez em qdo. Qdo achamos que eramos um atletas inscrevemo-nos numa meia maratona em S. Bartolomeu de Messines que seriam 43 Kms. Eu, muito entendido no assunto, montei os pneus de origem (enormes e grossos) e lá fui:(:fpalm:, bem até à 1º assistência, 21 Kms, quase sempre plano, descidas, aqui o piloto, achou aquilo o máximo, o meu colega, perguntou-me, viramos à esquerda e saimos ou continuamos, eu, "bora", dassss, dai para a frente ..... nem nos queremos lembrar, mais, aquilo só acabava aos 53, como voltar para trás para o "no where" nem era questão lá fomos, resultado, durante uns bons meses nem podia ver nem ouvir falar de bicicletas:cool:. Mais tarde, muito mais tarde, a pensar em trocar por algo mais rolante e sempre pelo coração e n pela razão, troquei por esta Ultra Flite, entretanto um outro colega, daqueles já desde há muito com balança em casa, de vez em qdo recebia por lá peças leves e ia-me mostrar, e eu perguntava...n é mais fácil deixares de tomares os pequenos almoços q tomas cm essas patas de veado:rolleyes: e perderes uns kilos do que gastares uma fortuna nessas m++++s, e lá continuava eu encantado com a minha bicicleta KTM, com umas varetas q se apelam de suspensão... e os seus mil kilos, mas a febre das bicicletas aqui por esta zona(portimão) ia aumentando, mas nunca me atraiu, até pq serra, só mesmo de mota, além de me ter sido diagnosticado nessa altura, artrose numa anca (isto depois dos 40 :) )e parei por completo com tudo:(. Há um ano atrás precisamente optei por colocar um kit de titanio na dita cuja, e o processo de recuperação passou por bicicleta, rolos de incio para n fazer muita carga e aumentar a amplitude de movimentos e depois rua. Assim foi, juntei-me a um grupo de malta cujo lema era, o mais lento marcava o ritmo e estavamos quase todos no mesmo registo, só que a febre do pedal foi aumentando, quem andava só ao domingo e à terça, começou a andar todos os dias da semana, eu que nunca gostei de me levantar cedo, comecei a sair de casa antes das 7 da manha para o treino antes do trabalho, depois vieram os que passaram para as rodas mais leves, outros para para as 29 er, outros, novas bikes, e o ritmo aumentou:mad:.
Entretanto fui percebendo que a máquina faz a diferença, ouvi falar da canyon, realmente, preço/peso/componentes, faz inveja a muitas outras, andei de nerve al, adorei o conforto e a forma como aquilo avança cada vez que se deixa cair os pés nos pedais, uma Ktm Myrron 29, com Crests ZTR, n impressiona no imediato, mas no mau piso é algo fantástico, no conforto, na forma como ganha velocidade e a mantém, tb experimentei uma Phinx 1.29, mas estava muito fora do meu gosto tanto na posição de condução como afinação da suspensão.
Andei encantado com a nova Lux da Canyon a sair em Janeiro, mas tinha que ir para algo que sempre adorei, e vou alinhar por uma Scarp Master, com rodas XR 1501, guiador de carbono, espigão Kcnc, e aceito sugestões para a baixar dos 12,5 que a marca aponta.
"Prontus", e por agora me fico com saudações laranjas:) a todos os adeptos deste desporto, até pelo que tenho lido, até agora, malta educada, coisa rara, pois quase em todas as modalidades por onde passei..... muita aspereza:mad:
 

matz

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Afinal não sou só eu que podia fazer uma novela, muitas aventura também por esses lados :)

Não sou conhecedor profundo das bikes da KTM, mas pelo que vi das fotos, essa Scarp Master é brutal! Confesso que cada vez mais sinto a necessidade de passar para um FS, pelo que me parece que as novelas ainda não acabarão tão cedo. Temos de esperar por melhores dias, pois depois de tanto investimento na Radon, tão cedo não poderei pensar em trocar... só se for mesmo um negócio irrecusável!

Do pouco que conheço das KTM, são bonitas, de qualidade, mas têm um grande defeito: o preço!

Pelo preço de um KTM arranja-se por exemplo uma Radon bem superior ou com o mesmo material e muito mais barata... mas eu sou suspeito! lol
 

ktm excr

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É uma realidade, o preço, apesar de a marca indicar que este ano baixarão os preços, a minha compra tb se baseia na compra do modelo 2013, onde terei um bom desconto, apesar de n ficar num valor muito jeitoso, mas muito melhor do que o indicado, pois tb sempre disse nunca ir para esses valores, se fosse em escudos, nem a minha mente conseguiria ir tão longe, os euros, enganam, enfim:rolleyes:, é como as gramas, de inicio 10 g n é nada no segundo seguinte já parece uma arroba LOLLL.
 

matz

Member
10grs não... mas se tirares 500grs até parece que voas!

Eu pelo menos tive essa sensação a primeira vez que fui andar depois de montar as ZTR. Se bem que a parte psicológica, conta e muito... ;)

Amanhã ou Domingo já deverei pesar a burra, só por curiosidade, pois neste momento não faço ideia de quanto pesará, já que a última pesagem foi ainda com as Crossmax. Aproveito e dou também uma limpeza e uma lubrificação para a prova de Domingo. Pelo que estive a "pesquisar", vai ser uma prova que me vai puxar bastante pela transmissão, pelo que vou tirar a "prova dos nove" de uma vez por todas!

Espero que tudo corra bem!
 

matz

Member
Só preciso de sorte no aspecto de não me magoar, pois o meu objectivo para as provas é sempre não estragar o meu cromado, nem o da bicicleta :)

Participo sempre nas provas na desportiva, só para fazer algo diferente do dia-a-dia... desde que não fique em último, está tudo bem! lol

Como as últimas foram bastante desgastantes, por causa da transmissão, será bom ver como me sinto no final, se tudo funcionar a 100% com a mesma.
 
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