29er TREK Superfly SL 2014

HernaniSilva

New Member
Quanto ás rodas penso que venham com os adaptadores para chaveta normal, no entanto as minhas foram logo pedidas com 15mm á frente e X12-142mm atrás. Estes cubos permitem vários tipos de eixo, bastando trocar os adaptadores.

A bicicleta é para competir XCO, XCM e provas de etapas, dai a segunda grade de bidon, e numa prova de XCO é verdade que só se usa delas, mas não me ia dar ao trabalho de a desmontar por causa de 28gr, assim ajudou a estabilizar a bike nas descidas!! Hehe.

O GPS, ou melhor, o monitor de treino com função gps, esse anda sempre aqui, não tenho outro e gosto de controlar o tempo, voltas, pulso, etc durante as provas... "Ah mas podias ter um mais simples", sim podia mas justificaria o investimento para usar em meia duzia de provas de xco por ano?? "Também podias usar um relógio Polar que é leve e discreto", não digo o contrário, mas gosto de ter a velocidade actual ali, logo tinha de andar a meter o sensor a cada prova de xco, chegava a casa e ia passar o treino para o pc, pois ai está outro problema!! Tudo isto para tirar o quê, mais 20gr??


Tal como referi, esta é uma bike para competir, logo tem de ser fiável e funcional, senão não teria metade deste material e estaria bem mais leve.
Ela foi montada assim para ser uma bike de competição leve, e na minha opinião esta bike para fazer cerca de 40 dias de provas por ano tem um bom peso!
 

HernaniSilva

New Member
O kit SL foi ponderado mas o valor na minha opinião não compensa, são 70€ pvp por roda, ou seja, 140€ Pvp a mais que se acrescenta ao valor das rodas, não sei valores ao certo do peso que retirava mas vi algures que poderia rondar as 50gr, não deixa de ser bom, mas se o valor em questão fosse inferior.

Com os raios que trazem de origem gosto bastante delas, até agora estou surpreso pela positiva apesar de não ter feito ainda muitos quilometros com elas, mas gostei muito da rigidez e deslize que têm. Ontem foi dia da 2a prova da Taça do Algarve XCO onde levaram mais uns "apertões" e não se queixaram!
 

HernaniSilva

New Member
Bem, agora julgo que já posso dar um melhor feedback em relação ás rodas, depois de uma Taça de Portugal Xcm na Batalha que tal como o RTC disse, viria a ser o teste ás rodas e foi sem duvida, muita pedra mesmo, nunca fiz uma prova com tanta pedra! Conclui também este fim de semana o Algarve Bike Challenge que teve um prólogo noturno denteo da cidade e com algumas escadarias á mistura e mais duas etapas, depois destes 6 "dias" de provas e mais alguns treinos as rodas continuam perfeitas, nada de raios froxos, empenos, mossas, deslize impec, tudo normal!
Por isso já sabem que são sempre uma boa opção dentro destes pesos :)

Quanto ao restante material tudo a 100% exceto o "azar" que tive na Batalha com o banco froxo, os parafusos do espigão não trazem cola e eu não meti ao montar, com tanta vibração afroxou e fui obrigado a parar. Já levou cola e está o problema resolvido!

Tenho de arranjar um tempinho para colocar novas fotos.
 

toxina

New Member
Amigo, como o trabalho hoje é até tarde, duas coisas, obrigado pelo apoio hoje ;) e parabéns pelo tópico! :D

A bike está fantástica, como o atleta!
 

HernaniSilva

New Member
Aproveitamos o treino longo para ir dar um apoio á malta, os outros abanavam a cabeça ou punham a lingua de fora, tu lá vinhas pronto para brincadeira e sempre bem disposto!! Hehe.

Abraço
 

RTC

Super Moderador
Então Hernani, depois deste tempo todo e de uma série de provas (com bons resultados), esse quadro está aprovado? :rolleyes:
 

HernaniSilva

New Member
Boas, desde já peço desculpa pela ausência e falta de fotos e noticias!!

RTC, em relação ao quadro é claramente aposta ganha, já o ano passado corri com um quadro destes (pintura de 2013) e este ano mantive a mesma aposta, é leve e muito confortável, quem tem experimentado tem adorado o desempenho do quadro.


Essense_s, O quadro e tudo o resto conta este ano já com cerca de 20 "dias" de competição, dificilmente poderia estar mais contente com o desempenho da bike, tudo tem funcionado praticamente a 100% e o material escolhido, até á data tem-se revelado uma boa escolha em termos de durabilidade e eficácia.
Basicamente tem sido lavada, lubrificada, revisões á suspensão, manutenção de rolamentos e afinação.
 

HernaniSilva

New Member
Lpsferreira, estou a recuperar de uma lesão mas vou seguir viagem na mesma, em principio devo estar apto a alinhar sábado e domingo.
 

essence_s

New Member
Ainda bem que assim é, isso só quer dizer que as escolhas do material foram as acertadas!
Boa sorte e boa recuperação.
 
Top