HernaniSilva
New Member
Boas, venho aqui apresentar o projeto da minha bike, deverá ter um peso final agradável mas será um projeto muito diferente de tantos outros cá no fórum devido aos valores investidos e no material escolhido que foi a opção que achei mais correta para os valores que pretendia e tentando nunca comprometer em nada a fiabilidade, pois este não é um projeto "para foto" ou de bike "para passeio" (isto formas de falar, claro), mas sim uma bike de competição com o objetivo das anteriores, fazer a época sem problemas de maior.
Então a base será a mesma do ano passado, um Trek Superfly, mas em vez de ser o Superfly Pro SL 2013, será agora o Superfly 9.8 SL 2014.
Quanto a material vou aproveitar algum proveniente de 2013 mas a grande maioria será novo.
Aqui ficam algumas fotos:
Pesado com unha e peças do veio passante X12, e com guias internas dos cabos
Quadro em tamanho L - 19"
Aqui peso com as mesmas coisas da foto a cima e acrescentando a pelicula nas escoras (4), tubo superior, zona dos bidons e na parte de baixo uma pelicula mais forte.
Abraçadeira de espigão original com parafuso de titânio
Aqui a suspensão que vem da montagem de 2013, uma Fox Terralogic e que levou recetemente as bainhas novas em garantia, mas a solução saiu pesada... cerca de 130gr a mais que aquilo que tinha antigamente, foi uma desilusão em termos de peso assim que a recebi mas é o que temos! acaba por "estragar" um bocado o peso final mas o funcionamento face à concorrência, na minha opinião, compensa cada grama a mais.
Os travões escolhidos foram os XTR M987 2014, aqui com os tubos por cortar (o de trás emagreceu 5gr e o da frente 6gr depois do corte, que mesmo assim foi pequeno pois preferi deixar os tubos mais compridos que o normal)
Os parafusos originais dos XTR são agora em titânio e parece que têm um bom peso!
Uma foto dela com algum material novo e outro material antigo que saiu de "cena", foi basicamente para meter de pé!
Bem, e por agora é tudo, espero que gostem!
Então a base será a mesma do ano passado, um Trek Superfly, mas em vez de ser o Superfly Pro SL 2013, será agora o Superfly 9.8 SL 2014.
Quanto a material vou aproveitar algum proveniente de 2013 mas a grande maioria será novo.
Aqui ficam algumas fotos:
Pesado com unha e peças do veio passante X12, e com guias internas dos cabos
Quadro em tamanho L - 19"
Aqui peso com as mesmas coisas da foto a cima e acrescentando a pelicula nas escoras (4), tubo superior, zona dos bidons e na parte de baixo uma pelicula mais forte.
Abraçadeira de espigão original com parafuso de titânio
Aqui a suspensão que vem da montagem de 2013, uma Fox Terralogic e que levou recetemente as bainhas novas em garantia, mas a solução saiu pesada... cerca de 130gr a mais que aquilo que tinha antigamente, foi uma desilusão em termos de peso assim que a recebi mas é o que temos! acaba por "estragar" um bocado o peso final mas o funcionamento face à concorrência, na minha opinião, compensa cada grama a mais.
Os travões escolhidos foram os XTR M987 2014, aqui com os tubos por cortar (o de trás emagreceu 5gr e o da frente 6gr depois do corte, que mesmo assim foi pequeno pois preferi deixar os tubos mais compridos que o normal)
Os parafusos originais dos XTR são agora em titânio e parece que têm um bom peso!
Uma foto dela com algum material novo e outro material antigo que saiu de "cena", foi basicamente para meter de pé!
Bem, e por agora é tudo, espero que gostem!