ZTR Podium MMX

pcabete

New Member
boas....

então n sendo a montagem mais facil de arranjar (com A2Z e tal), qual é o melhor de montar nesses aros?

e claro o jogo financeiro para a montagem das rodas....

eu já tenho as rodas que eu chamo normais, compradas numa loja nacional, em que as minhas completas com fita e valvula pesaram 1245g

agora o que eu pergunto é!

quanto é que podemos tirar a este peso? e dá para eu andar ai a fazer maratonas e afins sem me andar a chatear?

ass. Cabete
 

agirão

New Member
Tenho umas iguais às do PCabete, compradas pelo mesmo processo..!!

ESTOU MUITO SATISFEITO..!! COM AS RODAS, COM A ASSISTÊNCIA...COM A SIMPATIA..!!
 

nogueira.nuno

Active Member
Pcabacete nao percebi se a pergunta foi para mim devido a eu ter feito aquela afirmacao mas apenas o disse porque as minhas com um cubo nao muito especial que e o American Classic e o modelo anterior mais os Raios DT Rev e os Aros Race 7000 ficou com 1207gramas incluindo a fita e as valvulas e por isso eu digo que com estes novos Aros Podium, mais uns DT Rev e uns quaisquer American Classic a montagem desce das 1200 gramas e nesse peso apresentado com os Sapim e os A2z pensava que no minimo chegasse tambem as 1200gr, claro nao que esteja muito longe mas...

Quanto a fiablidade para se poder fazer maratonas nao vejo qualquer objeccao com uma ou outra montagem.
Ao tal jogo financeiro tambem nao vejo qulaquer enormidade de precos especialmente nos American Classic, se fosse nuns Tune ai sim o peso e o preco.... mas a montagem ficava de sonho!! Claro!!
 

pcabete

New Member
nogueira.nuno said:
Pcabacete nao percebi se a pergunta foi para mim devido a eu ter feito aquela afirmacao mas apenas o disse porque as minhas com um cubo nao muito especial que e o American Classic e o modelo anterior mais os Raios DT Rev e os Aros Race 7000 ficou com 1207gramas incluindo a fita e as valvulas e por isso eu digo que com estes novos Aros Podium, mais uns DT Rev e uns quaisquer American Classic a montagem desce das 1200 gramas e nesse peso apresentado com os Sapim e os A2z pensava que no minimo chegasse tambem as 1200gr, claro nao que esteja muito longe mas...

Quanto a fiablidade para se poder fazer maratonas nao vejo qualquer objeccao com uma ou outra montagem.
Ao tal jogo financeiro tambem nao vejo qulaquer enormidade de precos especialmente nos American Classic, se fosse nuns Tune ai sim o peso e o preco.... mas a montagem ficava de sonho!! Claro!!

boas...

jovem amigo a pergunta tambem era para ti sim devido à tua montagem ser 5 estrelas.... e sem sombra para duvidas tu és umas das pessoas que está mais dentro do assunto...

a intenção nunca foi qestionar sobre alguma coisa... nem quero sequer que entendas como afronta... nunca tal me ocorreu...


a intenção é tentar chegar de uma forma racional a uma montagem tipo a tua bike... que está explendorosa...

pq quando questionei foi na ideia de:
quanto mais leve maior performance há... no entanto o material mais leve tem uma duração mais relativa em relação ou outro...

a minha questão vai no estilo, que eu posso comprar umas SLR pelo mesmo preço das minhas e sei que o material é por ventura mais resistente e pesado...

agra nós podemos fazer uma montagem super leve, e ai eu quero saber se compensa para andar ai a curtir?

ou seja, se o esforço economico vale a durabilidade e a melhoria de andamento?

deu pra entender o meus ponto de vista?

ass. Cabete
 

nogueira.nuno

Active Member
Amigo Cabacete eu percebi o que querias dizer e desculpa tambem se dei a entender algo mas e a minha maneira de falar, mas OK, nao ha problema, passando a frente e ao importante,

Apenas dei o meu exemplo de umas rodas mais leves com material barato e usando os novos Aros que sendo assim deve ficar mais leve que a montagem referida com os A2z.
Claro que tens razao que algum material mais leve e mais sensivel e maneira de dizer de consumo rapido mas neste caso os American Classic os rolamentos sao baratos, ate uma possivel conversao para ceramica o mesmo, a compra dos raios mais barata e acessivel que os Sapim e nos Aros embora tenham as tais limitacoes vou-te fazer a mesma pergunta que me fizeram a quando a compra dos meus Race7000 e ainda com algumas duvidas acerca deles. Vais fazer algo mais que XC com as rodas como saltos e acrobacias?? Duvido que nao, sendo assim e como ja o disse muita vez, eu ate hoje ainda nao poupei nada aos meus aros e rodas e nada de problemas, nem reaperto foi necessario nas rodas!!

Quanto ao esforco economico por enquanto ainda nao ha muitas lojas a usar os Podium como montagem comum e sendo assim os precos tambem se refletem mas daqui a uns tempos devem andar nos precos das ja como que antigas Race 7000 que deve ser por volta dos €650 a €700.
Acho que vale mais a pena ter umas rodas comum e usar o que bem quizeres do que com umas SLR que ficas limitadissimo alem do material Mavic!!


Deu para confundir ou entendeste a minha ideia?? :lol: :lol:
 

bass

New Member
a minha burra também está a pedir umas ferraduras novas... :mrgreen:

alguem me sabe dizer se aquele set mais visto por cá (mmx,sapim,a2z) já inclui apertos?
 

realneo73

New Member
bass said:
alguem me sabe dizer se aquele set mais visto por cá (mmx,sapim,a2z) já inclui apertos?

Aqui pela zona Tomar - Abrantes ando tudo atrás do mesmo :rotfl:

Espero até final do ano puder ter essas rodas na minha BeOne e assim n ficar muito longe dos 7,999kg :wink:
 

realneo73

New Member
Não! N inclui apertos rápidos, aliás nas rodas disponiveis no ActionSports aparece em baixo uns apertos FunWorks em titânio com sugestão...
 

rsilva

New Member
As Sapim/a2z/No Tubes MMX à venda nas lojas em Portugal incluem apertos rapidos em carbono/titanio da a2z assim como o kit para tubeless
 

realneo73

New Member
Eu já tenho uns apertos KCNC...

E qual é o preço nas lojas portuguesas?

Eu quero cubos a2z pretos, aros podium mmx, raios sapim laser, nipples vermelhos, valvulas e fita...
 

rsilva

New Member
Outra coisa na Action Sports as rodas vêm sem apertos e sem virem preparadas para Tubeless. logo aí são cerca de 100€ o que dá logo 600€

Depois ainda têm as questões de garantias e assistências que cada um fica por sua conta e risco.
 
Top