ZMA

andrextr

Active Member
Bravellir é sempre bom conhecer alguns dos argumentos de cada um dos lados, para as pessoas que não estão a par da situação criarem a sua opinião.
Mas pronto, relativamente a este assunto, pouco mais à acrescentar. :wink:

Tenho dito :p
 
pepebapty said:
Já comprei o ZMA da Goldnutrition. Começei ontem a fazer 2 cápsulas ao deitar e uma coisa notei logo: Dormi que nem uma pedra! Hoje parece que ando mais bem disposto e com mais energia. O meu plano vai ser de 2 cápsulas ao deitar e uma semana antes de uma prova aumento para 3 cápsulas! Faço 6 semanas de tratamento com paragem de 2 semanas de toma. Estou correcto?

Obrigado a todos e boas pedaladas

Pedro

Se os psiquiatras e neurologistas descobrem as potencialidades deste produto ainda o passam a prescrever aos seus pacientes.

Dormiste que nem uma pedra, parece que andas mais BEM DISPOSTO, com mais energia e apelidas o teu plano de TRATAMENTO.
As industrias farmacêuticas que se cuidem. O Lexotan, o Digassim, o Ultramidol..., pelos vistos, tem os dias contados.
Eu não tomo, mas conheço quem tome.

Hummmmmmmmmmmm... Não estarás a ser precipitado? Não será demasiado cedo para avaliares os possíveis efeitos desse produto no teu organismo? :-K :-K :-K :-K
 

AquaMan

New Member
A magnesium deficiency can lead to insomnia......

.......dramatic effects can be seen when someone has a deficiency and then corrects that deficiency.

Nope, ZMA is not a miracle supplement that's for sure. But if someone happen to be deficient in both, they'd probably feel like is was a miracle after taking it for a while and correcting those deficiencies.
 

dzogchen

New Member
Caros companheiros,

Sem perceber muito do assunto acho que para o decrescimo de rendimento e a sensação de cansaço os produtos à base de Ginseng e Guarana seriam uma boa solução em vez do ZMA, já que tambem são estimulantes e são produtos naturais.

Eu por exemplo tomo de vez enquando o Panax Ginseng quando me sinto mais cansado e noto a diferença, tanto na redução do cansaço como na apetecia sexual :mrgreen:. Só para terem uma ideia, quando tomo no dia anterior ao treino, sinto-me com muito mais energia e durante o treino sinto o pau a roçar na barriga, irto e firme :mrgreen:.

É apenas uma sugestão.

Abraços

Nuno Jesus
 

zykon

Super Moderador
Tomas um dia e já notas essa diferença toda??
sinceramente acho que é demais em tão pouco tempo.
será
andrextr said:
Efeito placebo? :mrgreen:

Para quem se dedica a ver noticias e afins, ainda hoje vi uma coisa qualquer a falar sobre os complexos vitaminicos/suplementos, etc,etc, etc onde diziam que a comunidade médica está a começar a desaconselhar o uso destes produtos, pois podem trazer problemas a médio longo prazo.
mais pormenores não sei porque não consegui ouvir tudo
 

dzogchen

New Member
zycon, é claro que estava na brincadeira quando disse que treinava com a pila a roçar a barriga. Mas noto diferença sim quando tomo uma vez, tanto fisicas, intelectuais e .... . Ao contrario do que diz a posologia, noto mais efeito se tomar à noite do que se tomar 2 vezes durante o dia, va-se la entender.

Abraços

Nuno Jesus
 

Cândido Morais

New Member
o velhinho e barato sargenor nao fará o mesmo efeito, já o tomo á varios anos em situações, de inicio de fa se de treinos mais intensos e passado uma semana noto um aumento de apetite melhor recuperação etc. a minha duvida sera que o sagernor não tem nenhum efeito secundario, como diz o folheto.
 
Cândido Morais said:
o velhinho e barato sargenor nao fará o mesmo efeito, já o tomo á varios anos em situações, de inicio de fa se de treinos mais intensos e passado uma semana noto um aumento de apetite melhor recuperação etc. a minha duvida sera que o sagernor não tem nenhum efeito secundario, como diz o folheto.

O Sargenor provoca um aumento do apetite a todos os níveis. Já tomei e, quando tal sucedeu, todas as manhãs acordava com uma valente erecção. Inclusivamente houve um dia em que sofri uma queimadura de 1º grau na pila, provocada pela lâmpada do tecto. Felizmente não fiquei com sequelas.

Como é obvio, estou a mentir. Nunca tomei Sargenor. A unica parte veridica do relato é a concernente à queimadura. :shock: :shock:
 

pepebapty

New Member
Para o Zycon:

Noto sim senhor. O meu recorde entre minha casa ( centro de Vila Real ) e o alto de Espinho por estrada mas com bike de BTT era de 1h08m55s e foi quebrado no Sábado para uns espantosos 1h02m02s.
Ah! E na noite anterior a "patroa" não teve descanso!
Comigo isto está a dar resultado e rápido. E deve dar rápido porque eu não ando a passear, "castigo" o corpinho quando treino e a massa muscular está cá toda! Andava é um bocado a precisar de "alimento" especifico.

Um abraço a todos
 

sspt2007

New Member
Boas Pedro.

Afinal não é só bifanas e "bujekas". Isso de pregares a malta nas subidas!... Então meteste-te no ZMA?
Já tenho alguém para ir na roda na Rota do Presunto :mrgreen:

Um abraço e cuidado com os excessos
 

pepebapty

New Member
Deixar pregado nas subidas? Sim, grande parte do pessoal! Mas a ti, já vi claramente,que não deixo e quem vai na tua roda sou eu... Se aguentar! Vai ser uma luta tipo Contador-Rasmunssen. Ou seja Pedro-Sérgio ou vice-versa! Mas... Tu tens todo o potencial para vencer a meia pois já vi que estás inscrito e o meu objectivo é mais modesto ( ficar nos top10 como no ano passado ). Mas este ano acho que a concorrência vai ser mais feroz!

Fica bem e um abraço

Pedro
 

sspt2007

New Member
Boas Pedro.

Então foi fácil?!
Alguém me disse que estás a subir muito bem e, de facto, a avaliar pelo teu tempo até ao Alto de Espinho, estás a andar mesmo.
Eu, pelo contrário, tenho andado pouco. Desde que caí que as coisas andam complicadas, pois passo mais tempo na fisioterapia do que em cima da bicicleta (Só para teres uma ideia, os meus colegas, desde Janeiro, já fizerem mais de 6000 Km e eu não cheguei aos 2000). Também me inscrevi nas 3 Horas de Resistência de Chaves, mas o meu ombro não me deixou ir. Só espero ir à Rota do Presunto.
Se estivesse em forma não iria fazer a mei-maratona, mas sim a maratona.
Já agora, vai mandando notícias dos efeitos do ZMA, é que eu tomei o L-Carnitine e deixei a embalagem a meio. O efeito foi nulo.

Um abraço
 

pedro25martins

New Member
Para quem for mais ceptico em relação ao uso de suplementos e mais especificamente ZMA, em alternativa pode fazer uma dieta a base de bifes, nozes, hortaliça, bananas... Digo eu... 3 bifes ao deitar, com um copinho de leite! Nham nham...

pepebapty, andas aí metido no produte e vais a 1/2?! Vai aos 90km!

Pensando bem, vai a 1/2... Arranjas os "adversários" que arranjei quando lá fui, encontras os guias que eu encontrei e eles tratam de te por no percurso certo para chegares ao fim com o dobro dos km! :mrgreen:
 
pedro25martins said:
pepebapty, andas aí metido no produte e vais a 1/2?! Vai aos 90km!

Não tenho nada a ver com as opções dos outros, mas, tomar produtos duvidosos, arriscar a sanidade física, treinar que nem um cavalo e… estou espantado… participar nas meias-maratonas.... Sinceramente... nem sei o que dizer.

:shock: :shock: :shock:
 

pepebapty

New Member
Miguel Pinto:

1- Não treino como um cavalo! Trabalho que nem um cão de sol a sol e treino 1 vez por semana à noite e 2 ao FDS. Isto é treinar como um cavalo?
2- Tenho quase 40 anos e sofro de dores terriveis nas costas ( dorsais ) a partir de 50-60 Kms . É por isso que vou SEMPRE às meias maratonas.
3- Arriscar a sanidade fisica??? Com ZMA?

Eu já estou arrependido de ter colocado este post! Sinceramente... Só falta dizerem que isso é doping! Francamente...

Sérgio: O ZMA faz algum efeito na parte de endurance e força. É isso que eu noto. E nada de cãibras! Durmo melhor. Já falei com um médico ( a minha médica de familia ) e mostrei-lhe o ZMA e ela disse que é um produto simples ( Magnésio+Zinco+Vitamina B6 ). A conjugação destes elementos promove menor desgaste muscular e um aumento de força. Deve-se tomar 1 mês e parar 15 dias. Depois retomar a mesma sequência.Só isso. As melhoras para ti.

Boas pedaladas
 

xptxc

New Member
Copio aqui esta citação porque não resisti:
Não tenho nada a ver com as opções dos outros, mas, tomar produtos duvidosos, arriscar a sanidade física, treinar que nem um cavalo e… estou espantado… participar nas meias-maratonas.... Sinceramente... nem sei o que dizer.





Como não etou nada de acordo aqui vai o meu comentário:
Não percebo qual o problema das meias maratonas, cada um escolhe o que quer. Se fores a uma prova de cross country ao fim de 2 horas a abrir tás na ultima. nas meias é igual ( se fores para dar o litro). Até acho bem importante participar numas meias de vez em quando, o tipo de treino é diferente e ganhas mais explosividade e velocidade, que só te vão ajudar nas maratonas.
A resistencia ganha-se com horas em cima, mas a velocidade só se ganha com muito trabalho de séries. O problema dos atletas de meio fundo e fundo é manter a velocidade dado que os treinos longos acabam por a fazer perder. Basta só ires ver o treino dos fundistas no atletismo por exemplo que não gostam, mas fazem séries de 200m que se fartam e de vez em quando vão ás provas de 5000 metros acabar a morrer só para manterem a velocidade.
 
Pepebaty.

Reconheço que talvez tenha havido da minha parte um certo exagero na escolha dos termos utilizados.
Pelo facto peço desculpa.
No que me diz respeito o assunto morre por aqui, uma vez que, a não ser que tal seja necessário, apenas contribuo uma vez para o mesmo peditório e não gosto de alimentar polémicas que apenas dão azo ao chamado :eek:fftopic:.

Quando emito uma opinião acerca de uma qualquer questão, o meu objectivo é pura e simplesmente TENTAR AJUDAR.
Tal como aconselho vivamente o uso de óculos e capacete para a protecção da integridade física do ciclista, não aconselho a tomada de produtos duvidosos que possam pôr em causa a saúde e o bem-estar de cada um. Quando o faço, movo-me unicamente por objectivos nobres.

Espero que da tua parte não permaneça qualquer réstia de ressentimento.

Boas pedaladas e pode ser que a gente se encontre por aí.
 
Top