Vodafone Bike Park - Serra da Estrela

#2
Quem conhece as pistas?

Daqui a uma semana vou estar para aqueles lados, já me passou pela cabeça ir lá descer aquilo :p - mas n sou do DH nem freeride...será adequado para qq pessoa q apenas goste de descer?...

fica a questão! abrazzi
 

andrextr

Active Member
#4
Ahaha vejam esse filme no minuto 13 ! ahahah ta bue comico eles a fazerem de arabes :rotfl:

O bike park serra da estrela, parece ser muito divertido!!! Não me importava nada de experimentar, se tivesse uma bike decente! :)
 
#5
Então pessoal, ainda ningem lá foi ou tem vergonha de falar das kedas :mrgreen:.

Para quem já lá foi que diga como aquilo é, preços, bikes e se é para todos.

Eu tb não sou muito de down, mas keria experimentar, tanto as bikes como fazer down.

Digam algo.
 
#6
Boas,

Tive lá no ano passado (em Setembro) e posso-vos dizer que naquela altura ainda não existia o BikePark formalmente, mas já existiam muitos trilhos desenhados pelo pessoal. Na altura não andei em nenhum dos trilhos do DH, pois tb não sou mto adepto desta modalidade e tb porque eu ía com a ideia de fazer XC (eles têm mtos tracks de XC tb, penso que desenhados pelo António Malvar e pelo José Neves... mas não tenho a certeza).

Qt às biclas... tb as vi lá na altura e segundo o que me recordo o preço do aluguer não era por aí além... tinham biclas de XC e DH...

Além disto, tb vos posso dizer q é um sitio espectacular para se andar de bicla, um gajo sente q está a uma altura considerável (sente a caixa de ar a responder de forma diferente e bem mais apertada) e tem sitios mto porreiros para se comer bem (basta perguntarem na recepção das varandas dos carqueijais ou do hotel da serra da estrela)...

Em conclusão aconselho vivamente a visita e a estadia, se bem que na altura em que lá estive tb dei alguns conselhos para melhoramento do serviço prestado e desenvolvimento da área com o intuito de nos receberem da melhor forma...

Abraço
 
#7
Estive a ver um bocado de Tv hj de manhã e por ocasião da Volta a Portugal passar na Torre no dia de hj, passaram uma reportagem sobre o Bike Park. Pareceu-me uma estrutura muito interessante, quero lá ir ainda este ano!!

abrazzi
 
#8
Eu ká vou lá, só espero que as bikes sejam porreiras.

Embora não tenha o equipamento todo, vou levar as capacete e as sapatilhas.......não vou perder em dar uma voltinha
 
#9
Esses gajos da Turistrela e do Parque Natural da Serra da Estrela deviam era dedicar-se a lavar carros (isto se tivessem habilidade para tal).
O dito Vodafone Bike Park pode ser muito fixe mas é uma calinada de todo o tamanho no coração da Serra da Estrela que poderia ser feito noutro sitio qualquer. Já não chegavam os mamarrachos abandonados e o monte de ferro e cabos por ali espalhados .....

Quando há interesses e favores por tras ....... tudo se faz.

Tanto se apregoa em prol de manter o equilibrio dos ecosistemas, etc, etc, blabla, bla, bla ...... proibe-se tudo e mais alguma coisa até a um simples caminheiro e depois quando a tentação é grande ($$$), tudo é permitido!! Enfim .....

DH não é sem duvida a minha modalidade no BTT, mas neste momento o meu apelo vai para o boicote ao Vodafone Bike Park !!!
 
#10
Desconheço o Bike Park...
No entanto, este insere-se num programa de desenvolvimento da zona (sendo que alguns projectos podem ter apoios estatais), de modo a cativar e trazer mais pessoas à serra da estrela, fora dos periodos de neve e assim acabar com os "mamarrachos abandonados e o monte de ferro e cabos por ali espalhados .....".

Este tipo de parques são comuns em muitas serras e montanhas da europa e continente americano (US e canada).

Pedro
 
#11
Pensando melhor ....... é preferivel que se continue a "desenvolver" a zona da torre dessa forma. Assim a probabilidade de fazerem borradas noutros locais é menor!

Visita a Torre quando puderes e sem ir muito longe, compara-a com serras dos vizinhos espanhois em aspectos tão simples como limpeza e conservação da natureza. Cada vez mais a paisagem que predomina na torre é: alcatrão, cimento, ferro e .... lixo.

Atenção que não estou contra este tipo de estruturas, simplesmente a localização podia ser mais bem escolhida e mais bem "encaixada" num cenario de desenvolvimento.

Tiago Lages
 
#12
estive lá no fim de semana passado. Não vale a pena ir lá de propósito, mas se tiveres de passagem, vale a pena, no meio de tanta coisa que já se fez... Os trilhos são de down hill, mas como eu na minha epic, lá me desemrasquei. O preço é elevado e a subida do teleférico, demorada (12 minutos), a descer 2 a 5 minutos, conforme a bike. Não criem demasiadas expectativas. Em Manteigas e no Fundão, existem percursos de cross country, fornecidos pelas associações locais; como a zona e expectacular, quem sabe se isso vale a pena.
Se gostam de descer façam como eu, peçam á patroa ou outra pessoa, que vos leve ao cimo de uma Serra e vos espere lá em baixo, para vos trazer de novo para cima, façam isso até ficarem sem pastilhas, como já fiz na Serra de Sintra, a descer o trilhos das pontes e o outro ao lado de down hill. 10 a zero á Serra de Estrela.
 
#14
estive lá na Segunda feira, depois de ver passar os rapazes da volta a Portugal

desilusão total, lamento.

talvez de dupla coroa e protecções no corpo todo eu me aventurasse, mas de outro modo fiquei triste! caí num pedregulho e aí o meu ego ainda ficou mais dorido. Tenho a mania que "dou uns toques" de bike, por isso fiquei muito desilidido, mas mais comigo do que com as pistas.

as pistas são médias, o preço é para o carote, e as gôndolas mereciam uma borrachinha para não riscar o quadro da bicicleta.

não é Whistler, mas vale a pena, se estiverem por lá. Não vão de propósito, a não ser que seja para ver as vistas!

abraço,
BB
 
#15
Depois de ouvir iso, nem vale perder tempo, para descer bem não preciso de ir longe, depois de ver as fotos tinha a ideia de ser algo em grande.

Mas ok, quando lá for ver as visto, levo a bike e é só descer depois.