Vodafone Bike Park - Serra da Estrela

Ray Bonga

New Member
Quem conhece as pistas?

Daqui a uma semana vou estar para aqueles lados, já me passou pela cabeça ir lá descer aquilo :p - mas n sou do DH nem freeride...será adequado para qq pessoa q apenas goste de descer?...

fica a questão! abrazzi
 

andrextr

Active Member
Ahaha vejam esse filme no minuto 13 ! ahahah ta bue comico eles a fazerem de arabes :rotfl:

O bike park serra da estrela, parece ser muito divertido!!! Não me importava nada de experimentar, se tivesse uma bike decente! :)
 

artsite

New Member
Então pessoal, ainda ningem lá foi ou tem vergonha de falar das kedas :mrgreen:.

Para quem já lá foi que diga como aquilo é, preços, bikes e se é para todos.

Eu tb não sou muito de down, mas keria experimentar, tanto as bikes como fazer down.

Digam algo.
 

morcelito

New Member
Boas,

Tive lá no ano passado (em Setembro) e posso-vos dizer que naquela altura ainda não existia o BikePark formalmente, mas já existiam muitos trilhos desenhados pelo pessoal. Na altura não andei em nenhum dos trilhos do DH, pois tb não sou mto adepto desta modalidade e tb porque eu ía com a ideia de fazer XC (eles têm mtos tracks de XC tb, penso que desenhados pelo António Malvar e pelo José Neves... mas não tenho a certeza).

Qt às biclas... tb as vi lá na altura e segundo o que me recordo o preço do aluguer não era por aí além... tinham biclas de XC e DH...

Além disto, tb vos posso dizer q é um sitio espectacular para se andar de bicla, um gajo sente q está a uma altura considerável (sente a caixa de ar a responder de forma diferente e bem mais apertada) e tem sitios mto porreiros para se comer bem (basta perguntarem na recepção das varandas dos carqueijais ou do hotel da serra da estrela)...

Em conclusão aconselho vivamente a visita e a estadia, se bem que na altura em que lá estive tb dei alguns conselhos para melhoramento do serviço prestado e desenvolvimento da área com o intuito de nos receberem da melhor forma...

Abraço
 

Ray Bonga

New Member
Estive a ver um bocado de Tv hj de manhã e por ocasião da Volta a Portugal passar na Torre no dia de hj, passaram uma reportagem sobre o Bike Park. Pareceu-me uma estrutura muito interessante, quero lá ir ainda este ano!!

abrazzi
 

artsite

New Member
Eu ká vou lá, só espero que as bikes sejam porreiras.

Embora não tenha o equipamento todo, vou levar as capacete e as sapatilhas.......não vou perder em dar uma voltinha
 

tlages

Member
Esses gajos da Turistrela e do Parque Natural da Serra da Estrela deviam era dedicar-se a lavar carros (isto se tivessem habilidade para tal).
O dito Vodafone Bike Park pode ser muito fixe mas é uma calinada de todo o tamanho no coração da Serra da Estrela que poderia ser feito noutro sitio qualquer. Já não chegavam os mamarrachos abandonados e o monte de ferro e cabos por ali espalhados .....

Quando há interesses e favores por tras ....... tudo se faz.

Tanto se apregoa em prol de manter o equilibrio dos ecosistemas, etc, etc, blabla, bla, bla ...... proibe-se tudo e mais alguma coisa até a um simples caminheiro e depois quando a tentação é grande ($$$), tudo é permitido!! Enfim .....

DH não é sem duvida a minha modalidade no BTT, mas neste momento o meu apelo vai para o boicote ao Vodafone Bike Park !!!
 

P.M.

Member
Desconheço o Bike Park...
No entanto, este insere-se num programa de desenvolvimento da zona (sendo que alguns projectos podem ter apoios estatais), de modo a cativar e trazer mais pessoas à serra da estrela, fora dos periodos de neve e assim acabar com os "mamarrachos abandonados e o monte de ferro e cabos por ali espalhados .....".

Este tipo de parques são comuns em muitas serras e montanhas da europa e continente americano (US e canada).

Pedro
 

tlages

Member
Pensando melhor ....... é preferivel que se continue a "desenvolver" a zona da torre dessa forma. Assim a probabilidade de fazerem borradas noutros locais é menor!

Visita a Torre quando puderes e sem ir muito longe, compara-a com serras dos vizinhos espanhois em aspectos tão simples como limpeza e conservação da natureza. Cada vez mais a paisagem que predomina na torre é: alcatrão, cimento, ferro e .... lixo.

Atenção que não estou contra este tipo de estruturas, simplesmente a localização podia ser mais bem escolhida e mais bem "encaixada" num cenario de desenvolvimento.

Tiago Lages
 

migvic

New Member
estive lá no fim de semana passado. Não vale a pena ir lá de propósito, mas se tiveres de passagem, vale a pena, no meio de tanta coisa que já se fez... Os trilhos são de down hill, mas como eu na minha epic, lá me desemrasquei. O preço é elevado e a subida do teleférico, demorada (12 minutos), a descer 2 a 5 minutos, conforme a bike. Não criem demasiadas expectativas. Em Manteigas e no Fundão, existem percursos de cross country, fornecidos pelas associações locais; como a zona e expectacular, quem sabe se isso vale a pena.
Se gostam de descer façam como eu, peçam á patroa ou outra pessoa, que vos leve ao cimo de uma Serra e vos espere lá em baixo, para vos trazer de novo para cima, façam isso até ficarem sem pastilhas, como já fiz na Serra de Sintra, a descer o trilhos das pontes e o outro ao lado de down hill. 10 a zero á Serra de Estrela.
 

Bruno Barcelos

New Member
estive lá na Segunda feira, depois de ver passar os rapazes da volta a Portugal

desilusão total, lamento.

talvez de dupla coroa e protecções no corpo todo eu me aventurasse, mas de outro modo fiquei triste! caí num pedregulho e aí o meu ego ainda ficou mais dorido. Tenho a mania que "dou uns toques" de bike, por isso fiquei muito desilidido, mas mais comigo do que com as pistas.

as pistas são médias, o preço é para o carote, e as gôndolas mereciam uma borrachinha para não riscar o quadro da bicicleta.

não é Whistler, mas vale a pena, se estiverem por lá. Não vão de propósito, a não ser que seja para ver as vistas!

abraço,
BB
 

artsite

New Member
Depois de ouvir iso, nem vale perder tempo, para descer bem não preciso de ir longe, depois de ver as fotos tinha a ideia de ser algo em grande.

Mas ok, quando lá for ver as visto, levo a bike e é só descer depois.
 
Top