Vodafone Bike Day - Lisboa - 15 Setembro 2013

Pratas7

Member
Boas

a altimetria estava prevista para a meia maratona á volta dos 1400M, agora no site apenas tem indicação para sacar o GPS, alguem pode dizer o acumulado para a meia maratona?

abraço
 

prcr

New Member
Olá r-mestre!

1. Abastecimentos
O que costuma acontecer é que os participantes mais rápidos ou nem sequer param, ou apanham qualquer coisa quase em andamento, mas a maior parte das pessoas simplesmente "abanca" nessas zonas alguns minutos a confraternizar e a abastecer-se com toda a calma! :D
Normalmente há água, sumos, fruta, sandes, bolos, etc. Eu normalmente levo sempre uma ou duas barras energéticas na mochila, para o caso de só ter fome depois de ter passado o abastecimento.
Muito importante é levares água / bebida isotónica para poderes ir bebendo à vontade ao longo de todo o percurso! ;)

2. Material de reparação
Aqui falo por mim: eu gosto de ser bastante autónomo neste aspecto. Também é verdade que eu participo nestas coisas pelo passeio e não para tentar ficar nas primeiras posições, portanto não me importo de carregar um pouco mais de peso, por isso levo sempre:
  • Alavancas para desmontar os pneus
  • Câmara de ar suplente
  • Remendos auto-colantes (para o caso da câmara suplente também furar!)
  • Bomba de ar
  • Multi-ferramenta
  • Um par de elos rápidos para a corrente
De qualquer forma, se tiveres algum problema de certeza que alguém poderá parar e ajudar-te... Eu pelo menos não tenho problema nenhum em fazer isso. :)

Um último conselho que te deixo é o seguinte: quando se der a partida, começa a pedalar mais devagar do que aquilo que normalmente andas, e guarda energia mais para o final do percurso. Nas primeiras provas em que participei aconteceu-me muito começar a um ritmo demasiado elevado (para tentar acompanhar o "pelotão") e no final via-me aflito para terminar. :cool:
 

carlosguerreiro

New Member
acabei de fazer o percurso quase todo, e está engraçado. faz-se tudo montado, apenas alguma atenção a 2 descidas. Uma delas tem uma árvore muito perto do lado direito mais ou menos ao Km 25.
Nos caminhos que são ao lado do alcatrão vamos ver se não há pessoal a ir pelo alcatrão!
 

r-mestre

New Member
Olá prcr!
Obrigado pela tua resposta e pelas dicas!!

Isso é que é um verdadeiro abastecimento! :)
A água natural ou "aditivada" é indispensável e parece-me efectivamente boa ideia levar algum alimento para o caso de a fome começar na hora errada.

Quanto ao material, agradeço a solidariedade ;) Espero não precisar!

Sobre arranque é um bom aviso para todos. E nada pior que passar uma boa parte do percurso a sofrer sem força.
 

Will

New Member
Alguém está a ter problemas com o carregamento do ficheiro?
Depois de efectuar o carregamento do ficheiro na respectiva pasta do GPS, n consigo encontra-lo nem abri-lo.
 

prcr

New Member
Olá Will,

À primeira também não encontrava o percurso no meu Garmin, é que o percurso chama-se simplesmente "Path" e passava um pouco despercebido na lista...
 
Top