Vag 2008

Pedro_xpto

New Member
Boas,


depois de ver este quadro na festibike que me deixou a pensar duas vezes...o que acham deste quadro...


Directamente do site da vag:

- Quadro Monoscocca Carbono FOG T-700

- Cores Desponivéis = Carbono

- Tamanhos = 16" - 18" - 20"

- Peso = 1,250 Kgs 16"; 1,260 Kgs 18"; 1,270 Kgs 20"

- Medida Espigão Selim = 31,6 MM



270yo9.jpg



O preço deixame a pensar duas vezes....segundo o que dizem é 820 euros....
 

CD

New Member
Tem óptimo aspecto, mas para muitos ser uma marca nacional pode desmotivar, não é o meu caso que por acaso tenho uma VAG. :yeah:

CD
 

Pedro_xpto

New Member
E o meu tambem ja que tenho um quadro B.Duran :lol: :lol: nao me interessa das marcas quero é boa relaçao qualidade preço e peso!!


820 € para 1,260gum 18'' :shock: :shock: :shock: :shock:
 

cr1st0

New Member
Eu não estou dentro dos preços mas acho que a vag ainda vai ser uma boa marca, acho que a marca está empenhada em fazer boas bicicletas eu tenho uma vag de 250 euros e até agora não tem falhado nada, a vag não é uma marca de vanguarda ainda mas também não é bicicleta de hipermercados talvez se pessoal começar a comprar vag em vez de decatlon e marcas do género a marca consiga crescer assim como a sua qualidade até à vanguarda e começar a competir com as grandes marcas do btt.
 

snowbike

New Member
Bike-Adventure said:
Embora 1400 gramas não seja prpriamente leve para um quadro em carbono, creio não existirem duvidas que é muito bom preço.

Segundo a informação que o Pedro_Xpto colocou:

- Peso = 1,250 Kgs 16"; 1,260 Kgs 18"; 1,270 Kgs 20" :wink:

Em relação ao quadro parece-me bonito, não sei se é bom, nem sei se o preço é bom a comparar com a concorrência, mas para mim e para os meus padrões (carteira) é caro :mrgreen:
 

Pedro_xpto

New Member
Bike-Adventure said:
Embora 1400 gramas não seja prpriamente leve para um quadro em carbono, creio não existirem duvidas que é muito bom preço.


Os pesos que aponto em cima foram tirados directamente do site da VAG, e confirmados na feira de Santarém pelo senhor que estava no stand da VAG!! Fiquei surpreendido daí quando cheguei a casa fui ver se este quadro no site!!

Cumprimentos,

Pedro Amaro
 

sinais

New Member
cr1st0 said:
talvez se pessoal começar a comprar vag em vez de decatlon e marcas do género a marca consiga crescer assim como a sua qualidade até à vanguarda e começar a competir com as grandes marcas do btt.

existe uma dissertação parecida em relação à órbita (fazer um search por órbita aqui no fórum)... acontece é que 80% das bikes da decathlon para toda a europa (se os números não me enganam) são produzidos em Portugal, e o objectivo é chegar aos 100%. Se isso se confirmar, e tratando a coisa do ponto de vista estritamente da economia nacional, a Decathlon produz mais do que a Vag e em termos de exportação ficamos a ganhar, veja-se o caso da gant e outras marcas de roupa, ou até mesmo alguns modelos da volkswagen no caso dos automóveis.

Com isto quero dizer que, para as marcas nacionais serem competitivas e apelativas no nosso próprio mercado terão de combater com a indústria mundial através de preço, qualidade e inovação, quanto a mim por esta ordem, porque podemos ver e querer o mais avançado de tudo mas as carteiras não chegam lá.

Quanto à qualidade, algumas marcas portuguesas têm-nos habituado a isso, e neste caso concreto (Quadro Monoscocca Carbono FOG T-700 ), a relação preço/qualidade poderá ser muito boa (vamos dar tempo ao quadro para ser experimentado), se assim for, com um bocado de marketing à mistura, a vag conseguirá vingar no nacional.

Em termos de comparação com a concorrência internacional, o Ultimate CF da Canyon pesa 1160 grama e custa 1299+portes, o Scale 10 da Scott pesa 970 grama (é o mais leve do mercado) e custa 1979€ o da Vag poderá ser uma excelente oferta no segmento carbono caso se comprove a sua qualidade.

(nota: os quadros escolhidos para comparação são de minha inteira responsabilidade e esta comparação não tem nada de técnica, apenas olhando para os factores peso/preço.)
 

BigFoot

New Member
Duvido que seja fabricado ca em Portugal, concerteza é fabricado em taiwan juntamente com mais 80% dos quadros de carbono que sao fabricados para todas as marcas. Nao seria de admirar encontrar uma marca qualquer, completamente alheia a vag, com um quadro igual e com apenas a decoraçao diferente.. isso ja acontecia nos de aluminio concerteza tambem acontecera nos de carbono.
Falando agora do quadro assim, esta com uma decoraçao apelativa, e o preço peso ate parece relativamente bom, haver vamos se a qualidade vai por a marca a subir de patamar..
Concerteza se este mesmo quadro disse se specialized, scott outra marca lider.. este topico ja estaria com 3pag, mas é apenas a modesta Vag portuguesa.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

tiagotex

New Member
eu tenho uma vag e é de muito boa qualidade.

Já experimentei o antigo quadro de carbono da vag e também gostei muito do comportamento embora não tivesse muito tempo para atestar a qualidade.
 

cr1st0

New Member
Quadros iguais ??? Duvido muito podes mostrar provas ? A vag tem quadros facilmente reconhecíveis e nunca vi quadros iguais...
 

Silvas

New Member
cr1st0 said:
Quadros iguais ??? Duvido muito podes mostrar provas ? A vag tem quadros facilmente reconhecíveis e nunca vi quadros iguais...

Passsa pelo site da Rocky Mountain e vê os quadros de carbono :yeah:

A relação preço/peso deste quadro é de facto muito interessante, para não falar que o quadro está muito bonito.
Também vi este quadro em Santarem e pareceu-me ter bons acabamentos. Vamos ver como se porta.
 

cr1st0

New Member
A alimentar boatos assim à toa, não há certezas não vale a pena estar a falar do que não se sabe, não percebo porque é dizem mal assim das coisas, eu tenho uma vag e para os passeios que dou é bom, e já aguentou muitos saltos e muitas escadas, isto é o que eu posso dizer, agora estereótipos e é assim só porque sim não chega.
 

HR

New Member
Boas cr1st0,

Não te exaltes pois alguns quadros de aluminio da Vag existem exactamente iguais numa marca designada por BM e isso provo-to eu com fotos... agora ninguém está com isto a querer dizer que Vag não é bom, eu já tive um quadro Vag na minha primeira bike que fiz muitos km´s e não tenho nada de negativo a apontar.

Muitos e bons km´s com ou sem Vag.
 
Top