Uci world cup xco 2014

dpm

New Member
Não tenho que defender nada até porque não represento nada, poderei dar apenas o meu testemunho em 29er e 27,5er...
 

Nozes

Active Member
Poderás é dizer alguma coisa de interessante e fundamentado,em vez de transformar mais um tópico em outra discussão ridícula entre tamanhos de rodas,que já cheira mal,na minha opinião.

Vi a parte final da prova,e sinceramente entre serem mais ou menos sempre os mesmos a dominar a coisa e a "artificialidade" do percurso acho que a Taça do Mundo de XCO já teve mais interesse. Parece que há alguns anos que andamos a ver o mesmo filme!
 

miguelcarromeu

Active Member
Só para não me repetir pois o Nozes disse, basicamente tudo, a observação é tão obsoleta como a velha e estúpida discussão entre o tamanho de rodas: "As outras 27,5" não iam "nas pernas" do Absalon, do Schurter do Hermida ou até do Cink (que, acrescente-se, até ia de suspensão total), porque SE fossem, lá estariam nos primeiros lugares.
 

emsfc

New Member
Gostei da prova e estava à espera de uma última volta bastante renhida na luta para o primeiro lugar, mas o furo do Nino acabou por entregar a vitória ao Absalon ainda antes da entrada na última volta.
Excelente prestação do Hermida, na primeira volta chegou a andar abaixo do 20º lugar e acabou em 5º. Equipa Merida Multivan em grande, 4º, 5º e 7º lugares!
 

EXAUSTO

New Member
Fumic muito forte , com boa evolução do ano passado, a confirmar nas próximas provas, quanto ao resto ao resto ,para a vitória os dois do costume, os outros para se chegarem mais á frente têm de dar ao chinelo.
Acho que este ano a taça do mundo vai para o Absalon.
 

Polegar

Active Member
Ontem se não fosse o furo iria ser na mesma muito difícil para qualquer um vencer. Ou o absalon conseguia deixar o Nino na subida antes da tree house ou o nino na descida deveria ir para a frente. e a partir dai não haveria hipóteses. quem fizesse aquilo a frente ganhava quase de certeza. Mas ganhou o meu "cavalo de corrida". quanto as rodas e bla bla bla. E pernas e mais nada :p

Cink é uma confirmação. Hermida uma grande corrida mesmo. Trek ai no top 15 se nao me engano, e foi pena o desgaste do Mathias, que fez uma grande corrida mesmo, so que a ultima volta matou-o.
 
O furo do Schurter privou-nos do que seria um final de corrida impressionante a ser discutida até ao último fôlego !

Grande vitória do Absalon sem qualque tipo de discussão, teve o mérito e a sua sorte do seu lado.

Notável a força e determinação do Schurter, mesmo com o pneu furado perdeu apenas 1'40" p/ o Absalon, a descida da Tree House com o pneu naquele estado não é para, só para campeões ! ! !

Uma palavra de apreço para o grande regresso em forma do Fumic depois do azar/lesão da época anterior, confirmação do Marotte e do Cink e a grande lenda Hermida ainda está aí para dar cartas.

Interessante o M. Fluckiger e a marca da sua bike Stoeckli, que desconhecia em absoluto.

A decepção da prova na minha opinião foi o Fontana, 26º é mau (desconheço se teve algum azar ?! )

Venha a próxima :p
 

daSilva15

New Member
Nao percebo o porque das pessoas insistirem na mesma twimosia que as provas xco cada vez tem menos interesse... Querem algo mais interessante que um pódio cheio de geracoes diferentes?!
 

ernez

Active Member
Tenho muitas duvidas, de que o absalon conseguise acompanhar o nino até ao final da 6 volta, mas gostava de ter visto, que pena o nino ter rebentado com o pneu.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Para mim ganhou o melhor, mas acredito que se fossem os 2 ate ao fim o Nino talvez levasse a melhor, ou não, pois penso que o ano passado ja nao sei se foi na segunda ou terceira prova o nino ficou pregado no chao depois de um arranque brutal do Absalon.
Tambem gostei da prestaçao do Fumic e mereceu o 2º lugar, o Hermida foi o Homem desta prova grande recuperaçao.
Estava com a espectativa era para ver o Brasileiro dentro dos 10 primeiros pois ainda se chegou ao 15º penso.
Giant e Trek com bastantes bikes em prova.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
O 15º lugar do Brasileiro foi onde ele chegou a rodar, por isso estava a espera que chegasse dentro dos 10 primeiros, depois nao sei o que lhe aconteceu.
 
Há uma alteração ao calendário inicial da Taça com a introdução de uma nova prova em terras Australianas:

- 25.04.14 / 27.04.14 - CAIRNS - AUT
 
Na vertente feminina destaque para a equipa Giant com as duas atletas no pódio Joland NEFF 1º e Maja WLOSZCZOWSKA em 3º, em 2º a veterena Gunn-Rita Dahle.

Interessante é ver nos três primeiros lugares três gerações NEFF 21, GUNN-Rita 41 e WLOSZCZOWSKA 31 !

A actual campeã do mundo sub 23 Jolanda NEFF, teve em Pietermaritzburg a sua primeira vitória na Taça do Mundo, se na época passada pautou as sua prestações com ínicio de corrida fortes, acabava sempre por fraquejar e as suas melhores classificações foram dois 7º lugares.

Nesta prova, utilizou a mesma táctica, mas foi bastante consistente e determinada e nem uma queda a impediu de garantir a vitória final.

Creio que está aí uma estrela a despontar !

Destaco também o excelente 6º lugar de Sabine SPITZ, afinal já conta com 43 primaveras.

Mediocre foi a prestação da vencedora da Taça em título Tania ZAKELJ, que não conseguiu melhor do que a 14ª posição.
 

RaCCeR

New Member
A corrida das meninas foi bastante interessante :) Neff de 21 aninhos a mexer nas contas .. é como dizes uma estrela que ai vem :)

Quanto á dos Elites masculinos.. acho que o fFontana teve algum azar porque teve de parar na zona de assistência.. já o ano passado no mundial também vinha nos 5 primeiros...
Fumic a ser 2º duas vezes seguidas em Africa do Sul.. está lhe atrevassado lool :)
Quanto aos que eu tinha dito de outsider's.. Mathias e Cink que fizeram uma grande corrida batendo se ali com melhores :)
Hermida com o seu motor a gasoleo mas muito bom a fazer grandes recuperações!! ;)
Sobre o 1º lugar só tenho a dar os Parabéns pelo Absalon para tirar as más recordações da fratura das costelas o ano passado no mundial tirou lhe muitas esperanças.
O Nino mesmo furado não baixou os braços e ainda ficou em 6º lugar... o que não lhe impede de ganhar novamente a Taça pois se formos ver o lugar onde ele ficou o ano passado na primeira foi bem fora do top 10 e no entanto limpou tudo :) ainda é muito cedo para se fazer contas ;)

Só mais um pequeno reparo em relação ás rodas.. mas de uma maneira mais global... tirando a scott com as 27,5 não vejo mais nenhuma marca com 27,5 em lugares que se dignem de destaque... enfim um pouco curioso talvez..

Para a semana é em CAIRNS pelo que tenho visto dos relatos e fotos da equipa Merida e das meninas da LUV Giant aquilo é dentro da Selva com uma humidade brutal!!! Tem uma subida bem inclinada e muitas zonas tecnicas que nos vai pregar ao ecra mais uma vez hehe :D

Cumps
 

Polegar

Active Member
Raccer o Fontana mesmo depois de ter parado na assistência ainda seguia em 3, levou foi com a marreta e uma desilusão nesta prova. Fumic a confirmar que vai moer a cabeça. Nino já não ganha a taça do mundo, isto se mantiver o calendário que tem para ele, pois vai faltar a duas provas para ir competir a estrada. Mathias vou esperar para ver, Cink para mim começa a ser mais que uma confirmação. De 27,5 sem ser scott tens o 3 lugar desta prova :D .

ter em atenção também o a equipa da trek que me parece que vai ser rondar o top 10 e a BH tambem muito forte. E esperar um kulhavy a top quando vier
 

RaCCeR

New Member
Realmente o Fontona tem levado muitas marretas.. desde os Olimpicos que arranca muito bem.. mas depois falta lhe as pilhas..
Pois é o nino este ano tem o compromisso com a estrada este ano pela Orica..
Tens razão estava me a esquecer do Marote com a BH 27,5 pedalou bem! ;)
 
Top