29er Twenty.....NINER Air 9 Carbon -- SUB 9kgs com Lefty 88+

nogueira.nuno

Active Member
Boas pessoal ;)

Não, só postei porque recebi tudo hoje e não se vê todos os dias isto ;)
Estes vão ser para um Amigo e porque andou (pratos e Cogs) para trás é para a frente recebi tudo na mesma caixa ;)

Tens razão Pimentoski, 40 não 42, foi a correr ;)
E o tubo tem estado lá á minha espera, foi mesmo uma longa espera e história a deste tubo!


;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas ;)

Pelas minhas contas e fotos 53gr o que não é nada mau!


Tem que ser Landsix6, já é o vicio, por acaso perdi o voo na sexta e ainda deu para montar a Bike e dar uma voltinha e gostei bastante ;)

Sobre a altura ao solo continua alta(2cms) em media e pelas refs que tenho tido de algum pessoal na comparação com as 29ers deles, mas sinto-me bem e confortável por isso vou ter de testar melhor.

Os pratos sendo em Ti achei-os super suaves a rolar e neste caso na questao de ruído porque ja tive outros e eram ruidosos(ouve-se a corrente tipo como nas roldanas de alumínio)
 

h_rd2

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Cada vez melhor! Só não vou muito à bola com a questão do avanço "muito elevado"! O XX1 é 10-42 e não 11-42...

Cumprimentos e continuação de bom projeto!
 

HaTrED

Member
Só uma pequena afronta ali ao mecânico!

CIT: "Nos próximos tempos irei dedicar 15minutos durante a manhã, e 15 à noite no máximo a estas coisas, por isso é possível que a minha presença passe a ser mais discreta."

Mecânico, faltaram os 15 minutos durante a tarde... cof, cof, cof!! :D
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Quando o nogueira.nuno postou as fotos, elas ficaram minúsculas. Agora já aparecem num tamanho aceitável.

Boas,

As fotos estão encortadas e rasuradas aonde necessario ;)


Aqui já com o logo da 88+ que é o usado já nas de 2013

nuno01.jpg


Aqui com os 80mm de curso puro e 5 estrelas(espero :) )
nuno02.jpg


Aqui o Tuning ou modificação da 88+ mais importante :)
nuno03.jpg


O primeiro video e com todo o interior retirado:

http://www.youtube.com/watch?v=Axs6ArQu5sI

Aqui já com a modificação nas agulhas e pistas :)

http://www.youtube.com/watch?v=LC8U-M9bowM



Acerca do porquê de isto ter ficado com uma imensidão de distância entre as fotos desculpem lá o não ter conseguido não o fazer. RESOLVIDO


;)

Shôr nogueira.nuno; bla bla bla whiskas saquetas... bla bla bla whiskas saquetas...

Com menos conversa, já tinhas o material montado.

Um abraço

ny12xx
 

nogueira.nuno

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Amigo,

Obrigada pelo Repost e correção ;)
5 estrelas!

Montado já está mas como é lógico não tirei fotos! Ainda.... ;

A olhar para as fotos só me apetece inventar na suspensão! Mas por agora....


;)
 

Rui Marçal

New Member
Nuno,

Eu tenho a solução para ti. Empresta-me a bike, eu tiro fotos, vou testa-la e no fim ainda te lavo a bike. E ainda, por um baixo custo ainda te faço aqui a reportagem das sensações que tive em cima dela.

Escusas de estar nessa aflição...lol...
 

Rui Marçal

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Então eu quero fazer-te um favor e tu pedes-me dinheiro?

Epá, aquele exemplo é um pouco treta...se fosse o disco "normal" a cortar o de carbono, provavelmente também ia à vida.

Tens mais cenas dos discos de carbono? Posta aqui...
 

cezinho

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Os pratos sendo em Ti achei-os super suaves a rolar e neste caso na questao de ruído porque ja tive outros e eram ruidosos(ouve-se a corrente tipo como nas roldanas de alumínio)

os pratos para mim também foram uma surpresa impressionante. parecem manteiga a mudar de mudança mas ao mesmo tempo não torcen nada.
 

nogueira.nuno

Active Member
;)

Sem Tradução mas se alguém poder converter devido a andar pelo Tlmv normalmente ;)


joshuagore said:
I think it is fairly natural to be skeptical of emerging technologies so it was no surprise when many people assumed we were simply selling high temp traditional epoxy based carbon laminate, cut to a rotor shape. The truth we felt was clearly spelled out in our name. SiCCC, Silicon Carbide, Ceramic, and Carbon Fiber. I understand it's hard to believe that a little startup could be producing product similar to that of Brembo, but its not an impossible notion especially if you compare $/gram compared to Carbon Ceramic brakes available for automotive applications. This is not to say we are selling a Brembo like product, our chemistry, and manufacturing process had to be very different to fit the form factor required for a bicycle, but they do sell the closest comparable product.

Obviously we have a vested interest in protecting our IP(I do mean our IP, as in we own it, not filed by someone else and licensed) and keeping things a trade secret for as long as possible. Those 18 months we get to wait before our patents are published are very valuable. Yes Shimano, and SRAM can purchase our rotors and reverse engineer to their hearts content, but the process we take to get to that composition is unique, and therefore will remain a secret.

We really had hoped to expound more in both video and text, but the kickstarter success meant we had to focus 100% on production. This meant 14+ hour days of manufacturing. We hope to do a better job in the future detailing the advantages of our material and goals for the future, but currently our focus has been on manufacturing, a lot of people took a chance, and it is our goal to fulfill orders before trying to sell more through marketing. We had some setbacks, bounced back, and are on track, and we appreciate the patience. I fully accept critics, and even skeptics as part of the deal, but the cynicism helps nothing. We started as 2 guys who's goal was to design product which made for a better ride, this does not mean we are owed anything, this does not mean we deserve anything, it just means were passionate cyclist like the rest of you.

Here are some photo's which you have likely all seen, but require explanations:
425989_326463104140613_43204207_n.jpg

In this photo the rotors are seen glowing red. This is part of the manufacturing process and was simply posted to show that this is not normal epoxy, as obviously there are no epoxies not even thermoplastics which can withstand the heat required to make carbon glow red. I won't explain what part of the process this is, or why we do it, but suffice to say its required to create a product which can withstand temperatures far in extreme of the friction created on even the most rigorous descents. We have yet to see, and do not expect anyone to experience a glowing red rotor in any real world situation, as cool as it might be, most pads can hardly handle those temperatures.

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This picture is of a dyno run at 1500w. We are a small company and we needed a multi purpose test rig which allowed us to do both road and bench testing. We created a bench dyno and a road rig by using a trike and a custom built brushless hub motor. In this picture the rotor is being brought to over 800f and held at this temperature through pulsation, and then cooling times were recorded. We also tested failure, but were unable to reach a point at which failure could be accomplished with the friction capable from a bicycle tires traction patch. Our tests were similar to EN/DIN with the exception being we tested at a higher wattage, but that was simply because we had no method of limiting to a lower wattage accurately.

http://www.youtube.com/watch?v=MSnJ9ahl5pQ
This video was recorded more as a gag than anything else. I was joking around about the composition of our rotors and suggested we should load it up in a die grinder and cut some metal. I did and this ended up happening. Like a grinding wheel, when the rotor hit the aluminum core of the ICE Tech it deposited material on the SiCCC rotor. Nothing really interesting here, just what guys do at 2am working late to amuse themselves.

I appreciate your time and will do my best to answer questions.
Josh
Co-Founder Kettle Cycles
 
Sinto-me orgulhoso de ter participado na fundação deste projecto dos discos.
A demora na entrega nem se sente, porque vai chegando info actualizada com o que andam a fazer.
E só quem não sabe o que custa começar algo pode ficar chateado desta espera.
Venham eles que tenho ali uns azulejos à espera de ser cortados!!!
 

nogueira.nuno

Active Member
Por falar em Fundações!!

Aqui esta a Loja do Homem mais conhecido no mundo das bicicletas e com uma Fundação igualmente :)



Finalmente uma loja de bicicletas a serio!!


:)
 
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