29er Twenty.....NINER Air 9 Carbon -- SUB 9kgs com Lefty 88+

nogueira.nuno

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Venho aqui deixar a informação se houver interessados que a Kettle Cycles iniciou a venda dos Discos de "Carbono" no seu site a partir de 99US que neste momento é cerca de €72.

Como o Mecanico na altura informou no topico dele o envio dos primeiros discos fabricados e Pré encomendados ja se iniciou por isso vamos a ver ;)

Rui Marcal, pois, eu fiquei admirado e acredito que tenha sido no passado, mas visto que agora como cortam em tudo, de certo acharam isso dispensável nessas zonas do Pais. ;)
Deixa lá, segunda é ja amanha!
 

Rui Marçal

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Boas Nuno,

A espera tem sido longa....estou a falar da lefty, lol...

Diz-me uma coisa que não encontrei informação no site da Kettle. Qual o peso dos discos de 160 e de 140? O poder de travagem é melhor que nos nossos discos "normais"?
 

nogueira.nuno

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Boas ;)

Eu como já tive records de shipping e de atraso já nem ligo.


Aqui está a info que procuras:


Disco de 140mm SICCC SFL

A bicycle rotor that is light weight, wear resistant and has superior heat management.
Higher coefficient of friction wet and dry.

Weight: 48 grams
Engineered superior braking surface.


Disco de 160mm SICCC SFL


A bicycle rotor that is light weight, wear resistant and has superior heat management.
Higher coefficient of friction wet and dry.

Weight: 54 grams
Engineered superior braking surface.

Teoricamente tem maior dicipação de calor devido a ter cerâmica no processo de fabricação e daí tal como nos carros o poder de travagem ser superior( e se é nos carros!).
Eles tinham uma foto em que o disco estava mesmo em brasa! Acho até que já a postei algures aqui pelo Forum.

Eles tiveram certos imprevistos durante a fabricação e com que não estavam a contar e do qual não tiveram a culpa tal como um incêndio num quadro eléctrico mas sempre informaram o pessoal acerca destes azares.
Estou a ver é que ainda vou receber os meus no País( assim não vão á Alfândega!) :)
 

Rui Marçal

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Onde foste buscar esta informação? É do site deles ou de alguém que já os testou?

Pelo que está escrito parece-me muito positivo. Peso muito baixo, algo caros mas pelo peso compreende-se...Se o poder de travagem for como nos carros, pode haver um problema. este tipo de discos em carbono só são usados em competição porque atingem o seu poder máximo de travagem depois de estarem bem quentes, até aquecerem travam mal...Daí as minhas dúvidas de qual será o comportamento deles em frio e principalmente molhados e muito frios no inverno...

Por exemplo, nos carros, os travões de cerâmica já é outra fruta. Travam muito bem frios e depois de quentes melhor ainda. Tem um desgaste praticamente inexistente e são igualmente muito leves, mas são caríssimos. Por isso só algumas máquinas muito caras, como alguns Porsches os trazem montados e normalmente como opção.

Tens algum feedback de quem já os tenha experimentado em bikes?
 

nogueira.nuno

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Boas,

Desculpem lá, tenho andado mesmo sem tempo mas tenho vindo aqui dar uma olhadela tal como no teu Topico Rui ;)

A minha quando vier veio mas mesmo assim não quer dizer que não deixe de inventar!!
A forqueta da Niner sem duvida é uma coisa mesmo Linda, aquelas pernas triangulares e a maneira como flui no quadro...
Tentador sem duvida ;)






;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,


O peso ficou com 8220gr assim como está na foto ;)

Sim sem duvida a forqueta encaixa que nem uma luva e é uma perfeição de forqueta, nunca tinha visto uma tão bonita em forma.

A bicha de trás bem como muitas outras coisas estão a ter alguma atenção esta semana por isso ainda há muito por onde exceder Alvadense ;)

Uma coisa vai ser o espaçador do eixo pelareiro da Lefty que vou instalar um em carbono e retirar o original em PVC.
Vou fazer uma grande geral nas rodas tal como a substituição da válvula e uma novidade que poucos nunca ouviram falar.

Basicamente é retirar as minhas 25gr de fita por Aro e através de uma fita especial ficar ou ter apenas 5gr por roda poupando 40gr só em fita!
Uma ideia genial que até se encontra á venda nos US mas como tenho o material aqui em casa vou deitar mãos á obra ou neste caso tesoura!


;)
 

xman

Member
Boas,

Está com um bom peso e sem dúvida essa forqueta é fantástica.
Chegaste a pesa a forqueta?

Já agora, mostra lá, se puderes, essa fita mágica! Também queria tirar mais umas gramas às minhas rodas. :)

Cumps.
X.
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

O peso pronto, com forqueta claro! Nada dificil ;)

Sobre o peso da mesma(Forqueta) tenho andado sempre a correr e ainda com pouco tempo para fazer exactamente o quero e não RTC, nem para andar com ela porque a montei, tirei foto e já lhe tirei algumas coisas para trabalhar na Bike ;)

Hoje tive um tempo e estive apenas a tratar da roda da frente ;)
Notam alguma diferença? Gostam?





Sobre o truque das fitas foi daqui que descobri:

http://www.lbsbikes.com/rickers.php

Tendo eu o material em casa foi facil desde o pegar numa tesoura e cortar as fitas ;)



Descontei a pelicula protectora e descontei do peso total e fica 4.3gr por rodas o que de qualquer maneira 20gr a menos é muito bom e fica super barato ;)

Na valvula ainda troquei a porca de aperto pela original que é ainda mais leve e melhor com o O-Ring e deu 3.4gr por valvula( é mas é mais curta como se vê na foto geral da roda!)

Ainda deu para tirar o peso da roda a Nu e deu-me 649gr.

Este foi o peso já com tudo:






;)
 
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