Boas,
Um super obrigada pelos comentários
Bem, tentar agora responder mais ou menos por ordem dos comentários e desculpem o atraso mas a minha vida não poder ser só bicicletas
Acerca do pedaleiro nem desgosto do Rotor mas vou é mesmo para o Hollowgram e sem lettring, os pratos serão pelas minhas contas e tendo usado um calculador especifico de 38-22 ou 24 para a mesma relação de 40-26 que tenho na Bianchi.
Acerca do Avanço inicialmente até nem desgostei de ter a frente alta, as minhas costas agradeceram
Acho que acerca de ter um avanço com mais graus só mesmo muito mais tarde e com muitos mais Kms posso chegar a uma conclusão se me adapto ou não.
Outra coisa que se me esquecer é perguntarem-me a altura ao solo e aí podemos fazer comparações entre várias Bikes daqui do Forum, mas lá está, há varias maneiras de andar tal como o uso de certas relações nos pratos do pedaleiro.
Ai os R1, como eu os adoro e acho que fiz mesmo boa aposta, aqueles são o Topo do Topo da gama e por isso melhor, não me chateio mesmo nada a mudar mais nada, hehehe
Acerca de serem polidos nem é assim muito ou se nota tanto ao vivo porque lá está, as proprias braçadeiras dos Twister XX são também polidas, dá com os parafusos, etc
Ui, sub 8, não, acho que não, como o Ficaçador disse este é um muito bom peso especialmente para uma coisa deste tamanho
Mas o futuro o dirá.
Pois David, mas para agora teve mesmo que ser assim, tem aquele espaçador logo acima da braçadeira da Lefty porque teve que ser e nem eu na altura arranjei ou tinha espaçadores especiais para ficar tudo ali a 100% e mais arranjadinho. Mas só no espaçador são 15mm, na Lefty são 20 a 25 por isso já não é mau de todo
Senti-me foi bem quando testei a Bike, o pior foi que devido á frente alta fazia-me como que ir sempre de pé, aí já lá tinha chegado. EU que sempre gosto de andar sentado apanhei parte da marretada hoje devido a isso!
A mim como disse tendo usado um calculador deu-me para as mesmas relações 36-22, se é curto não sei.
Hoje andei com 34 e posso dizer que em 34-11 fazia 40Kms a rolar sem esgotar e numa cadencia muito sem rebentar, por isso 36 até nem deve ser mesmo mau penso eu.
Acerca do 22 ou 24 é que já vai ser pior, talvez vá para os 24.
Metendo os pratos da Carbon Ti em Titanio o maior tenho que ter 200% certeza mas no pequeno posso jogar se tiver outro a mais, logo se vê
Sim, os pneus tive situações de estar a pedalar parado e aquilo não andava, em curva não abusei porque hoje foi mesmo para teste.
O pessoal e os R1 Brancos, hahaha, por acaso ia mesmo para os brancos mas não sei porque acho que aqueles não subcarregam tanto ou mais o branco na bike mas como disse eu queria era logo os melhores e sem grandes chatices.
Os travões nota-se mesmo uma grande diferença, as manetes acabam como que ter um pouco mais de curso devido as pastilhas abrirem todas e ao contrario dos modelos anteriores mas a nivel de potencia de travagem continua excelente!
Dei uma hipotese novamente aos Scrub e como já lhes tinha prometido e nada melhor que testar logo aqui.
Houve ali um chiar ou outro mas não tive nenhuma razão de queixa, abusei mas não muito de qualquer maneira para tirar muitas conclusões.
Quero é testar os que estão para chegar, isso sim
Pois, a nivel de pratos, 38-24, tenho mesmo que arranjar um temporario em 36 ou 38 a ver, mas já agora, acabas por usar mais a cassete acima de meio a rolar normalmente em trilhos ou a meio? EU por exemplo hoje com os 34 vi que a rolar andava sempre de meio para baixo(11).
O que eu me ri quando li o teu post Ficaçador, pois, era bom isso, o pior é que sou ao contrario, não sei andar devagar.
Para primeira volta hoje com a 29er escusado será dizer que ao fim de meia hora já via que ia mais rapido mas que a media cardiaca ia acima da media o que acabou por quase rebentar-me a meio.
Normalmente estou habituado a andar mais em força, mas esqueci-me( maneira de dizer) que nas 29er isso pode-se pagar caro, ou seja, usei pouco as mudanças porque andei em sitios que sempre andei com 26" e então andei da mesma maneira que andava! Erro!! A chegar a casa já as pernas gritavam!! Hehehe
Já percebes agora Patitos, é que a Ultimate acho-a linda e a quase olhar para a minha agora e antes em pensamento via-a quase como uma Cannondale e daí ter tentado fugir um pouco, mas como gostava do look acabou por parecer-se um pouco
Pois Salvador, a transmissão foi como eu disse, mas vou tentar arranjar mais pratos a ver
Acerca do XX, sempre de topo!
Sobre o andar de 29 claro que aquilo é uma Bike de estrada para BTT, anda-se mais como seria de esperar e em zonas tecnicas nota-se bem a roda a ter o momento para passar os obstaculos.
Fisicamente é pior e tem de ser bem gerida.
Meus queridos Tubulares que tanta saudade dão, reparei logo na gigante diferença e sensação a rolar com estes Tubeless ready.
Perde claro em acelerações, por isso e como referi antes, a andar numa zona em que iniciando a mesmo subida numa velocidade quase igual á 26" e 29" a 29er ou se tem mesmo pernas a 100% ou então tem que funcionar a mudança de velocidade para não se perder velocidade. Pior ainda se o terreno for acidentado e obrigar mesmo a reduzir velocidade!
Em muitas alturas pode-se subir e fazer o mesmo que nas 26", mas em 2horas ou mais paga-se depois a factura!
Sim Pimentoski, 2 a 2.5cm na suspensão(mas só para a seguir ao Natal) e ainda tem lá aquele espaçador por baixo do avanço, quando chegar o tubo da MCFK de certo consigo fazer muito mais e tirar logo ali 1.5cm á vontade. Este do Mattias foi mesmo só para me ir orientado com tubos e peças. OK, deu ainda para andar o que foi excelente
Os Racing Ralph eles dizem 550gr mais ou menos e se não me engano mas estes nem os pesei, por isso
Mas sem duvida parecem super leves!
Acerca da tua pergunta do tubo superior eu instalei peliculas nas escoras(transparente e preta) e mesmo já tendo uma original no tubo inferior diagonal eu instalei outra 3 vezes mais grossa e ainda outra no tubo superior como faço sempre para proteger se qualquer outras porradas ou quedas!
Neste caso a Lefty nunca bate o guiador no quadro para o lado esquerdo devido a uma borracha que ela tem e porque não dá mesmo