29er Twenty.....NINER Air 9 Carbon -- SUB 9kgs com Lefty 88+

super.byke

New Member
mais um a votar nos R1 brancos... mas o que interessa é que tu gostes do que escolheste :D
Comparando com a Bianchi o guiador está uns cm's mais alto. Se calhar tens aí que fazer algum "trabalho de casa" como o David Raquel referiu... de resto está espetacular... parabéns :D
 

nogueira.nuno

Active Member
Pessoal, como eu referi e chamei a atenção a Lefty com o Tuning vai descer de 2 a 2.5cm sem alteração de curso e como o tubo de direcção é emprestado e alterado, além de que foi o melhor que se pode fazer para um curto espaço de tempo, mais o pedaleiro que teve que levar um prato mais pequeno porque o de 40 batia no quadro, isto são situações provisórias, a corrigir e prioritárias a resolver ;)

Quero é ir andar agora urgentemente porque a doença é enorme e ainda mais sendo a primeira vez e vai ser em versão 1x10 porque só tenho um prato "ideal" para agora e para o Rotor ;)
34 dentes s frente e a cassete 11-36!!
Xau antes que chova!!


;)
 

MarcoB

New Member
Nuno,

Está simplesmente linda.

Muito equilibrada e com todos os componentes bem bonitos.

Agora é Ajustar a direção (como falaste com o tuning) e depois testar a sério para colocares na tua posição ideal.

Tal como o David, também ando com -17º e sem espaçadores na minha (Stumpjumper).

Em termos de pratos para mim o ideal é mesmo o 38-24 com cassete 11-36, pelo menos cobre aquelas situações em que já se está com um maior desgaste e em que aparecem umas "paredes".

Força nos ajustes finais e boa sorte com ela

Abraço,

Marco
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Depois de experimentares só um prato com 34t e cassete 11-36, corres um sério risco de não querer outra coisa para as voltinhas mais descontraídas. Cuidado com isso!

Ah, e prefiro ver a bike com esse peso, do que com outros componentes escolhidos por outro critério só para a balança mostrar um valor abaixo dos 8 kg.

E... também acho que ficava melhor com os travões brancos. Nunca imaginei que uma bicicleta pudesse ficar tão bem só com preto e branco!
 

Patitos

Active Member
Já te entendo qd falas em que colocar o holowgram parece uma Cannondale......sabes que mais olhando para a cannondale F29 ultimate hardtail, parece-se com a tua
 

salvador

Member
Muito bom, e o peso..!! Não alterava nada, gosto mt dos travões. Aguardo com expectativa o feedback da transmissão
Nuno, podes por mais fotos ;)
 

pimentoski

New Member
Sem dúvida que actualmente o "pior" da bicicleta é a confusão que está no avanço e nos espaçadores, mas se a lefty vai baixar 2cm's no fim é capaz de ficar bom. O avanço da enve é brutal mas tem pouco ângulo para esse quadro quase de certeza.

Os travões brancos/carbono deviam ficar melhor mas esses também estão muito bem.

Duvido que os RaRa sejam mais leves que os Renegade S-Works por isso no fim o peso até vai ser superior...

Já agora para quem tem HT de 29 como é que fazem para proteger o quadro numa eventual queda bater com os manipulos no tubo superior?
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Um super obrigada pelos comentários ;)

Bem, tentar agora responder mais ou menos por ordem dos comentários e desculpem o atraso mas a minha vida não poder ser só bicicletas :)



Acerca do pedaleiro nem desgosto do Rotor mas vou é mesmo para o Hollowgram e sem lettring, os pratos serão pelas minhas contas e tendo usado um calculador especifico de 38-22 ou 24 para a mesma relação de 40-26 que tenho na Bianchi.

Acerca do Avanço inicialmente até nem desgostei de ter a frente alta, as minhas costas agradeceram :)
Acho que acerca de ter um avanço com mais graus só mesmo muito mais tarde e com muitos mais Kms posso chegar a uma conclusão se me adapto ou não.
Outra coisa que se me esquecer é perguntarem-me a altura ao solo e aí podemos fazer comparações entre várias Bikes daqui do Forum, mas lá está, há varias maneiras de andar tal como o uso de certas relações nos pratos do pedaleiro.

Ai os R1, como eu os adoro e acho que fiz mesmo boa aposta, aqueles são o Topo do Topo da gama e por isso melhor, não me chateio mesmo nada a mudar mais nada, hehehe
Acerca de serem polidos nem é assim muito ou se nota tanto ao vivo porque lá está, as proprias braçadeiras dos Twister XX são também polidas, dá com os parafusos, etc ;)

Ui, sub 8, não, acho que não, como o Ficaçador disse este é um muito bom peso especialmente para uma coisa deste tamanho :)
Mas o futuro o dirá.

Pois David, mas para agora teve mesmo que ser assim, tem aquele espaçador logo acima da braçadeira da Lefty porque teve que ser e nem eu na altura arranjei ou tinha espaçadores especiais para ficar tudo ali a 100% e mais arranjadinho. Mas só no espaçador são 15mm, na Lefty são 20 a 25 por isso já não é mau de todo ;)
Senti-me foi bem quando testei a Bike, o pior foi que devido á frente alta fazia-me como que ir sempre de pé, aí já lá tinha chegado. EU que sempre gosto de andar sentado apanhei parte da marretada hoje devido a isso! :)
A mim como disse tendo usado um calculador deu-me para as mesmas relações 36-22, se é curto não sei.
Hoje andei com 34 e posso dizer que em 34-11 fazia 40Kms a rolar sem esgotar e numa cadencia muito sem rebentar, por isso 36 até nem deve ser mesmo mau penso eu.
Acerca do 22 ou 24 é que já vai ser pior, talvez vá para os 24.
Metendo os pratos da Carbon Ti em Titanio o maior tenho que ter 200% certeza mas no pequeno posso jogar se tiver outro a mais, logo se vê ;)
Sim, os pneus tive situações de estar a pedalar parado e aquilo não andava, em curva não abusei porque hoje foi mesmo para teste.

O pessoal e os R1 Brancos, hahaha, por acaso ia mesmo para os brancos mas não sei porque acho que aqueles não subcarregam tanto ou mais o branco na bike mas como disse eu queria era logo os melhores e sem grandes chatices.
Os travões nota-se mesmo uma grande diferença, as manetes acabam como que ter um pouco mais de curso devido as pastilhas abrirem todas e ao contrario dos modelos anteriores mas a nivel de potencia de travagem continua excelente!

Dei uma hipotese novamente aos Scrub e como já lhes tinha prometido e nada melhor que testar logo aqui.
Houve ali um chiar ou outro mas não tive nenhuma razão de queixa, abusei mas não muito de qualquer maneira para tirar muitas conclusões.
Quero é testar os que estão para chegar, isso sim ;)

Pois, a nivel de pratos, 38-24, tenho mesmo que arranjar um temporario em 36 ou 38 a ver, mas já agora, acabas por usar mais a cassete acima de meio a rolar normalmente em trilhos ou a meio? EU por exemplo hoje com os 34 vi que a rolar andava sempre de meio para baixo(11).


O que eu me ri quando li o teu post Ficaçador, pois, era bom isso, o pior é que sou ao contrario, não sei andar devagar.
Para primeira volta hoje com a 29er escusado será dizer que ao fim de meia hora já via que ia mais rapido mas que a media cardiaca ia acima da media o que acabou por quase rebentar-me a meio.
Normalmente estou habituado a andar mais em força, mas esqueci-me( maneira de dizer) que nas 29er isso pode-se pagar caro, ou seja, usei pouco as mudanças porque andei em sitios que sempre andei com 26" e então andei da mesma maneira que andava! Erro!! A chegar a casa já as pernas gritavam!! Hehehe

Já percebes agora Patitos, é que a Ultimate acho-a linda e a quase olhar para a minha agora e antes em pensamento via-a quase como uma Cannondale e daí ter tentado fugir um pouco, mas como gostava do look acabou por parecer-se um pouco ;)


Pois Salvador, a transmissão foi como eu disse, mas vou tentar arranjar mais pratos a ver;) Acerca do XX, sempre de topo!
Sobre o andar de 29 claro que aquilo é uma Bike de estrada para BTT, anda-se mais como seria de esperar e em zonas tecnicas nota-se bem a roda a ter o momento para passar os obstaculos.
Fisicamente é pior e tem de ser bem gerida.
Meus queridos Tubulares que tanta saudade dão, reparei logo na gigante diferença e sensação a rolar com estes Tubeless ready.
Perde claro em acelerações, por isso e como referi antes, a andar numa zona em que iniciando a mesmo subida numa velocidade quase igual á 26" e 29" a 29er ou se tem mesmo pernas a 100% ou então tem que funcionar a mudança de velocidade para não se perder velocidade. Pior ainda se o terreno for acidentado e obrigar mesmo a reduzir velocidade!
Em muitas alturas pode-se subir e fazer o mesmo que nas 26", mas em 2horas ou mais paga-se depois a factura!


Sim Pimentoski, 2 a 2.5cm na suspensão(mas só para a seguir ao Natal) e ainda tem lá aquele espaçador por baixo do avanço, quando chegar o tubo da MCFK de certo consigo fazer muito mais e tirar logo ali 1.5cm á vontade. Este do Mattias foi mesmo só para me ir orientado com tubos e peças. OK, deu ainda para andar o que foi excelente ;)
Os Racing Ralph eles dizem 550gr mais ou menos e se não me engano mas estes nem os pesei, por isso :)
Mas sem duvida parecem super leves!


Acerca da tua pergunta do tubo superior eu instalei peliculas nas escoras(transparente e preta) e mesmo já tendo uma original no tubo inferior diagonal eu instalei outra 3 vezes mais grossa e ainda outra no tubo superior como faço sempre para proteger se qualquer outras porradas ou quedas!
Neste caso a Lefty nunca bate o guiador no quadro para o lado esquerdo devido a uma borracha que ela tem e porque não dá mesmo ;)
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
A tentar fugir da ultimate e colocas uma lefty, lol lol lol, agora queres uma hollowgram!!!!!
Fora de brincadeira, nem que tivesse que esperar mais meio ano mas como alguem disse a M3 é o pedaleiro para essa maquina, de resto esta muito bem conseguida, e sem as ''extravagancias'' que nos tens habituado.
 

xman

Member
Boas,

O produto final ficou muito bem, parabéns pela montagem. Esse quadro e os produtos ENVE ficam muito bem juntos. :)

Se calhar ainda é cedo para esta pergunta e ainda não consegues ter uma opinião formanda, mas sendo tu um moço que tens/já tivestes algumas das melhores suspensões do mercado, o que é que achas da Lefty (ainda sem o tunning) comparada com as outras suspensões, mais tradicionais?

Boas voltas e diverte-te a por-lhe Kms em cima e a baixar, ainda mais, o peso. :)

Cumps.
X.
 

Antonio73

New Member
Nuno qualquer bike tua é sempre linda, mas esta........ está simplestemente fora de série. Parabéns pelo bom gosto e boa continuação do projecto.
 

essence_s

New Member
Está de facto linda, simples e eficaz!
Gosto bastante de ver aí os travões, quebram um pouco o branco e acertam com a parafusada titanica e as abraçadeiras dos rotativos.
 
Boas.


Parabéns pela bike, ficou espectacular. A combinação de cores ficou 5 estrelas.

Como fizeste para remover o casquilho do tubo do Mattias Hellore? E o novo, compraste ou mandaste fazer? É em teflon, cero?

Depois dá nos o teu feedback da Lefty assim como a tua opinião acerca da diferença entre a Bianchi 26" e essta Ninner 29".


Cumprimentos.
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Obrigada ;)

Acerca da Lefty ainda é como que um pouco cedo para falar ;)
Mas tem-se portado bem até agora e não desgosto.


Fiz a peça para o tubo do Mattias e o novo será um MCFK especifico.

Acerca das diferenças tinha já postado na pagina anterior algum feedback


;)
 
Sim, eu vi a tua análise mas acho que com mais uns km's terás uma opinião mais formada sobre as diferenças entre as duas. Como dizes ainda é muito cedo para se tirar conclusões.

Como removeste o casquilho do tubo?
 
Top